Postado originalmente por
Denilson Maçaneiro
Eu já falei por email com o Tarone olha o que ele escreveu:
"
Somos fabricantes de gaiolas e executamos projetos especiais. O kit IRS que você vê nas fotos é de nossa fabricação. Estou anexando algumas fotos de uma montagem padrão VW para que você tenha uma idéia geral do que podemos fazer, lembrando que em veículos desse tipo sempre há uma grande doze de customização dependendo das necessidades e desejos do usuário, e como trabalhamos basicamente sob encomenda, é possivel a customização com total flexibilidade em relação ao seu projeto.
Para você se orientar, seguem algumas informações:
- Com a suspensão trazeira original do fusca/brasília a bitola é de 1350mm, e usando-se a suspenção I.R.S. a bitola passa para 1380mm.
- Na suspensão I.R.S. são usadas homocinéticas, semi-eixos, homocinéticas internas (bolachas) e cubos de roda do gol (não inclusos no kit), com bitola mais larga +- 15mm de cada lado, o que consequentemente aumenta um pouco o curso total.
- Como o kit reduz quase a zero a cambagem variável, fabricamos facões especiais que aumentam bastante o curso da suspensão (tecnicamente até o limite das homocinéticas "bolachas"), no total a altura do chassi pode ficar perto de 300 mm do solo.
- O kit é fabricado em duas versões:
Nº 1 - Mais econômico, pois utiliza o sistema de freio à disco dianteiro do GOL com valvula hidraulica de trava para freio de estacionamento, porém não pode ser equipado com freio seletivo.
Nº 2 - Sistema de freio à disco com pinças trazeiras do GOLF e discos do GOL, que tem a vantagem de acionar o freio de estacionamento com cabos de aço para usar alavanca de freio seletivo.
Além disso, em qualquer dos kits, pode ser utilizado o cambio do GOL AR ou Kombi (sem caixa de redução), este ultimo proporcionando bem mais força por ser mais reduzido.
- Os amortecedores são dimensionados em função do uso do veículo.
- Nosso kit é composto de: (os itens estão identificados na foto "componentes" anexa)
Item 1 - 02 pçs - braço de apoio IRS.
Item 2 - 02 pçs - facões especiais para aumento da altura (usa os batentes originais e barras de
torsão da Brasília).
Item 3 - 02 pçs - suporte do braço de apoio.
Item 4 - 04 pçs - bucha do braço em Poliuretano alta densidade.
Item 5 - 02 pçs - adaptador para amortecedor.
Item 6, 7, 8 e 9 - jogo completo de parafusos, porcas, arruelas, etc.
Acompanha ainda 02 pçs - Buchas de nylon para pré-montagem do kit sem risco de estragar o rolamento de rodas e um CD contendo instruções completas de montagem e ajustes de cambagem e convergência do kit IRS.
Opcionalmente fornecemos também:
- Freio seletivo (tipo Gurgel) para bloquear a roda sem aderência. Valor de R$ 165,00.
- caixa para alavanca de marchas. Valor de R$ 60,00.
- suporte da pedaleira original. Valor de R$ 190,00.
- flange adaptadora para motor AP/AE. R$ 750,00.
Já para a suspensão dianteira aconselhamos usar a da brasília com "catraca"
para regulagem da altura.
O valor médio do kit é de ± R$ 1.450,00, dependendo das características. A forma de pagamento em princípio é a vista, da seguinte maneira: nós fabricamos o equipamento e enviamos fotos do produto pronto para o embarque, só então você faz o pagamento.
O frete é por transportadora (por correio fica inviável).
Se você achou legal, forneça as caracteristicas que deseja para eu fazer um orçamento correto sem compromisso.
Abraços
Armando Tarone Junior"
Lembrando ele escreveu isso em janeiro, abaixo segue as fotos q ele anexou.