Flávio, parabens pela construção. Ficou muito boa.
Desculpe pela pergunta repetida, mas não ficou muito claro para mim:
Qual carro doador da manga de eixo dianteira?
ola flavio desde que começei a minha gaiola tenho me espelhado na sua e no seus comentarios acredito tb que motor central e uma boa .
minha cx e de versalles(deve ser iqual ao santana 2.0) e acredito que vai ficar longa tb ate ja tinha lhe perguntado isto em outra oportunidade vc ate comentou de uma caixa do del rey que tem como virar a coroa e que era mosca branca . tenho um amigo que gosta de arrancada e ele me disse que tem uns caras que mexem na caixa eles falam "forjado" dizem que as ingrenagens nao quebram e que eles mexem tb na relaçao de dentes deixando as marchas mais reduzidas vc sabe de alguma coisa e de quanto custa se isto existe parece caro ?
Já ouvi falar em engrenagens fresadas mas teria medo de colocar uma coroa e pinhão por causa da confiabilidade e $$$, nem faço idéia do preço mas não deve ser barato não...
cara um cambio forado competo, tirando a coroa e pinhao, deve tah entre 2k a 3k tanto de ap como fusca, as marcas tem pra ap: cavalo de troia, sapinho, bertolotti, ai depóis tem as importadas com uma saenz q nao baixa de 6k
ola flavio desde que começei a minha gaiola tenho me espelhado na sua e no seus comentarios acredito tb que motor central e uma boa .
minha cx e de versalles(deve ser iqual ao santana 2.0) e acredito que vai ficar longa tb ate ja tinha lhe perguntado isto em outra oportunidade vc ate comentou de uma caixa do del rey que tem como virar a coroa e que era mosca branca . tenho um amigo que gosta de arrancada e ele me disse que tem uns caras que mexem na caixa eles falam "forjado" dizem que as ingrenagens nao quebram e que eles mexem tb na relaçao de dentes deixando as marchas mais reduzidas vc sabe de alguma coisa e de quanto custa se isto existe parece caro ?
oi estou querendo colocar uma caixa no meu vc pode me ajudar? qual a melhor?
flavio eu ja troquei informações com vc algumas vezes eu vou usar o sistema de amortecedor de motos também
perguntas
eu vou usar 6 amortecedores na gaiola 4 no fundo e dois na frente que nem nas gaiolas americanas os dois traseiros uma vai ter mola e a outra não
agora me tire uma dúvida se eu criasse uma fórmula para colocar uma mola em cima da outra sem que elas sambem no amortecedor seria melhor para mim
segundo - vc usou mola traseira de gol no fundo se usasse a da dianteira do gol não era melhor não ,se for melhor
minha gaiola vai ser 4x4 com frente de fusca , e fundo de kombi.eu to perguntando porque to com vontade de começar a fazer ela
me parece que sua gaiola ela andando fica muito flexivel , é verdade ou impressão minha , se for verdade se torna ruim ou não interfereem nada .
Anthony, nas primeiras voltas ela estava bem flexível, muito bom de andar mas o desempenho em trilha é ruím porque a roda vibra demais.
Hoje estou usando a mola dianteira do Fiat 147 na traseira e mais um pouco de pressão de ar comprimido no amortecedor ( 130 libras).
A mola dianteira do GOL é mais difícil adaptar e eu acho ela muito "feia".
Para usar os amortecedores de moto vc vai ter que alterar algumas coisas nele, o melhor amortecedor para fazer isto é o da DT180 por ter a possibilidade de ser colocado um pivô na base dele para fixar na balança. Dentro do amortecedor tem a "flauta" que tem uns furos que devem ser fechados para 2,5 mm para a passagem do óleo.
Eu também coloquei retentores hidráulicos juntamente com os originais para agüêntarem a pressão de 130 libras que coloquei, vc também vai precisar fazer isto mas não vai precisar tanta pressão, apenas o suficiente para não gerar bolhas no óleo ( 60 libras).
A pegada é grande...
vc ta falando se eu for usar ar comprimido vou ter que fazer essas adaptações no amortecedor e se eu não for ar comprimido vou ter que fazer também ou não
Sim, vc vai ter que fazer as adaptações. O amortecedor original da moto não tem capacidade para amortecer o peso da gaiola.
Quando vc diminuir os furos da flauta vai ocorrer um vácuo quando no retorno do amortecedor e é aí que entra o ar comprimido para forçar o óleo de volta.
Tem que ter um pouco de "professor pardal" para isto...
Melhor coisa esquece os amortecedores de moto, eles não foram projetados para amortecer esta carga, por isso você pode até tetar aumentar a restrição ao fluxo mais daí causa cavitação e aeração, e se começar com muitas adaptações o resultado pode ficar pior do que o esperado, usa amortecedores automotivos e faz o posicionamento deles adequado ao seu projeto...