x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 183
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Muito bom estes bancos conhcas caseiros, ajuda muito no custo da montagem de nossas gaiolas.

Sugestões e agradecimentos

Bem galera primeiro gostaria de agradecer a todos pois estes tópicos tem ajudado bastante....
    é o seguinte fiz o meu da seguinte forma laminei em cima de uma placa de vidro(desses de porta ou fachada made in ferro velho) com gel para não colar duas camadas de fibra depois plotei o desenho que colocaram em cad no tópico e coloquei em cima recortando cm serra tico tico, próximo passo foi riscar atrás com um riscador de videa onde seria as curvas, com os riscos prontos dobre até a fibra trincar levemente para manter no local pequenos furos com madeira e barbante. depois usei uma malha de fibra muito resistente que não deixa trincar no X das costas usei uma fita anti trinca intercalando com fibra comum. o trem ficou muito resistente. a fita anti trinca passei no contorno do banco tbm. depois coloquei uma mangueira cortada e injetei espuma de PU dessas de construção dentro segurando pra não sair antes de secar. vou postar as fotos assim que puder.
    SDS
    Edo

Posta as fotos ai hehe

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.a...aid=1243800135

pra quem tem orkut, esse album está desbloqueado.. vou começar a construir as coisas de minha gaiola e disponibilizarei fotos de TUDO

primeiro passo.. Banco concha!

Citação Postado originalmente por gilbertogato Ver Post
    André, conforme mencionei paguei R$ 90,27 com IPI + R$ 27,00 de frete, o único incoveniente que levei para um "amigo" soldar e ele me cobrou "só R$ 100,00", ou seja a solda ficou mais caro do que o banco! Conforme falei seguem fotos do Dimple dies.

Gilbertogato, essa maquina de dimple dies, poderia colocar alguma explicação, o funcionamento é diferente dos dimple, tipo o da foto abaixo, pergunto só a nível de conhecimento, se puder me explicar....obrigado...
    4X4 Brasil

Ops esqueci da imagem.heheh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gcj.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/03/2009
    Danib, o processo é o mesmo, ou seja, estamparia pura, a única diferença é que a peça "macho" que eu desenhei dispõe de um furo de Ø 3/4" o que possibilitou estampagem com cilindro hidráulico vazado, neste caso passei um tirante por todas as peças (cilindro, estampa macho, chapa do banco e estampa fêmea) depois prensei com a bomba. Além de ser mais dificil prensar em uma prensa comum em função do tamanho e formato do banco, tenho um amigo que tem o cilindro e me emprestou.
    Caso tenha alguma dúvida ainda eu posso triar algumas fotos para esclarecer.

Citação Postado originalmente por gilbertogato Ver Post
    Danib, o processo é o mesmo, ou seja, estamparia pura, a única diferença é que a peça "macho" que eu desenhei dispõe de um furo de Ø 3/4" o que possibilitou estampagem com cilindro hidráulico vazado, neste caso passei um tirante por todas as peças (cilindro, estampa macho, chapa do banco e estampa fêmea) depois prensei com a bomba. Além de ser mais dificil prensar em uma prensa comum em função do tamanho e formato do banco, tenho um amigo que tem o cilindro e me emprestou.
    Caso tenha alguma dúvida ainda eu posso triar algumas fotos para esclarecer.

Não precisa tirar mais fotos, já entendi como funciona,só me diz uma coisa, esse cilindro originalmente serve para que? obrigado pela explicação.............valeu...........
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Só lembrando que eu faço os dimples pra vender, se alguém se interessar é só entrar em contato.
    Link na minha assinatura.

Usuário
    Entrada
    28/03/2009
    Citação Postado originalmente por danib Ver Post
    Não precisa tirar mais fotos, já entendi como funciona,só me diz uma coisa, esse cilindro originalmente serve para que? obrigado pela explicação.............valeu...........
    Danib, o conjunto bomba e cilindro das fotos e que eu utilizei, são para uso geral como por exemplo: sacar acoplamentos, polias, "prensagens" entre outras possibilidades. A propósito segue mais uma foto do conjunto montado bem como desenho das peças (dimple dies) que eu mesmo desenhei e que foram feitas exclusivamente para chapas de 3mm de espessura e para os furos "maiores" do banco postado aqui pelo Marcelo A. Marchiodi (informo que a espessura da chapa deve ser considerada na construção das estampas/Dimple dies, caso contrario pode-se estragar as chapas ou o resultado final podera não agradar). Finalizando o arquivo Cad que estou anexando foi desenhado por mim mesmo e eu não sei utilizar direito o Autocad "nunca fiz curso".
    Qualquer dúvida em que eu possa contribuir, favor perguntar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -banco_concha.jpg  
    Arquivos Anexos

Gilbertogato, obrigado pelas informações, aproposito o desenho tá muito bom para quem não fez curso, vou fazer uns Dimple Dies, assim que eu tiver um tempinho, pois eu trabalho com cnc, dai fica facil....se precisar de alguma ajuda no cad é só pedir se eu puder ajudar, mas pelo jeito vc se vira bem, abraço..........

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

Galera me ajuda!

Comprei 5 mantas e 5kg de resina com catalisador..
    como eu quero a gaiola pra literalmente "dispencar" em dunas, eu quero um banco um "pouquinho" mais rígido!

comprei e pus, ao invés do filme de filme de pvc eu pus uma cera de carnaúba que é própria pra isso >.<

vou ver se consigo terminar o banco hoje a tarde!

e em questão ao "trilho" e onde fixar o cinto! como eu faço?
    após fazer o banco eu ponho uma chapa fina de aço atrás e outra em baixo e fixo os parafusos? antes de mandar cobrir? abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem