O Problema é que os tubos da estrutura ficam pegando na coxa e as chapas tão feia de ferrugem, o fibra vai sem capa, mas imagina essa chapa o dia inteiro no sol e depois para sentar ?? Tratamento para a hemorroida '-'.
O Problema é que os tubos da estrutura ficam pegando na coxa e as chapas tão feia de ferrugem, o fibra vai sem capa, mas imagina essa chapa o dia inteiro no sol e depois para sentar ?? Tratamento para a hemorroida '-'.
a fibra tbm se tu dexa mto no sol da problema na hemoroida, tbm esquenta mas o segredo eh parar na sombra kkkkkkkkk
eu peguei um banco concha de um amigo emprestado, revesti a parte de traz dele com um filme plastico, eu usei fita de empacotamento, para que a fibra não grude no banco e depois coloquei uma manta e dei uma mão de resina, depois tirei o banco e so engrosei o meu banco ficou xou de bola
Qual foi a expessura das chapas que vc utilizou? E a expessura e diametro do tubo?
Se tiver fotos dela pintada manda para nós
Postado originalmente por gbombana
Fiz igual a ideia de um amigo aqui do forum e fiz o meu também, fiz o quadro e soldei as chapas, elas estão enferrujadas, mas vou pintar e encapar então acho que não vai da nada, o unico custo vai ser com o tapeceiro.
As curvas e tubos são 3/4 x 1.5mm, são guidões de bicicletas emendados, as chapas é +/- 1.2 mm, não pintei nem encapei ainda, vai ficar 80 reais, to esperando entrar um dinheiro da venda de umas rodas de moto pra mandar encapar.
Material:
- 03 mantas de 1,0 x 1,5 metros = R$ 30,00
- 02 kg de resina com catalizador = R$ 12,00
Onde comprei - JS Fibras - tel.: 41-3656-3061
Depois de juntar algumas caixas de papelão com fita adesiva para formar a placa. Tracei, recortei, montei e passei a primeira camada de fibra numa tarde. Depois das outras camadas aplicadas usei os retalhos para fazer o refoço em toda a borda.
Algumas partes do papelão grudaram na resina o motivo foi falha no uso do filme de PVC para isolar o papelão. Tem que isolar direitinho para ficar fácil de desmoldar depois!
Penso em usar esta técnica para carroceria da minha gaiola !
opa blza ficou show de bola o seu banco hein! tbm so de curitiba se eu comprar os materiais vc poderia me da uma mao para fazer ?
quem é de curitiba experimente cotar com a casa do silicone, eles tem manta e tecido (aconselho o tecido entre 300 e 600g) e os preços e variedade, quando comprei eram melhor que JS, além de contarem com um pessoal bem experiente que dá muitas dicas.
para desmoldar o que se usa é alcool isopropilico ou cera de carnauba a vantagem sobre o filme de pvca é que não fica aderido (no caso do alcool é só lavar depois que ele sai, facilitando se quiser laminar dos dois lados.
não equçam que é necessário medir corretamente o catalisador e ter temperatura ambiente mínima para a resina catalisar corretamente e alcançar sua resitencia máxima, caso contrário ela não catalisa corretamente.
fabioon, se precisar de uma mão na hora de fazer é só falar que combinamos, tenho um pouquinho de experiencia em fibra e tambem sou de curitiba.