x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 183

Hybrid View

Lightbulb Banco Concha - Faça você mesmo!

Minha idéia é ajudar a divulgar soluções para estes nossos "briquedos"!

Fiz um banco Concha paraa minha gaiola com os seguintes materiais: Papelão e Fibra de vidro.

Com o papelão fiz um molde destartável, revesti a parte externa com filme de PVC e apliquei 5 camadas de Fibra de Vidro. Esperei secar e removi o molde de dentro do banco. Com a ajuda de uma mangueira fiz o reforço em toda a volta do mesmo recobrindo-o com Fibra.

Originalmente este projeto é para ser usado com Chapas de Alumínio, porém o preço da chapa e a solda em aluminio inviabiliza o negócio!

Então mãos à obra!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -banco-concha.jpg  
    Arquivos Anexos
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Cara muito bom estes molde, mas vc teria as medidas dele?
    ou vc cortou mais ou menos no olho?
    cara eu imprimi este molde numa folha A4 Recortei e montei e ficou muito legal....
    só precisaria das medidas pra poder fazer em tamanho real, ve c vc concegue tirar as medias principais (tamanho do apoio das costas e de onde se senta e passa ai pra gente...
    valeu cara grande iniciativa....
    palmas pra vc
    um abraço...

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Delmar,

Quanto tempo vc gastou nessa brincadeira?
    E quanto gastou de resina de fibra? Sei que a resina é barata, mas gostaria de ter uma idéia de valor (R$) antes de começar a empreitada...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Cara muito bom estes molde, mas vc teria as medidas dele?
    ou vc cortou mais ou menos no olho?
    cara eu imprimi este molde numa folha A4 Recortei e montei e ficou muito legal....
    só precisaria das medidas pra poder fazer em tamanho real, ve c vc concegue tirar as medias principais (tamanho do apoio das costas e de onde se senta e passa ai pra gente...
    valeu cara grande iniciativa....
    palmas pra vc
    um abraço...

Denilson,

A resposta tá no próprio PDF passado pelo Delmar.
    Lá tá escrito "50mm grid squares", ou seja, cada quadradinho do desenho tem 50mm...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Grassmann é o seguinte...

Material:
    - 03 mantas de 1,0 x 1,5 metros = R$ 30,00
    - 02 kg de resina com catalizador = R$ 12,00

Onde comprei - JS Fibras - tel.: 41-3656-3061

Depois de juntar algumas caixas de papelão com fita adesiva para formar a placa. Tracei, recortei, montei e passei a primeira camada de fibra numa tarde. Depois das outras camadas aplicadas usei os retalhos para fazer o refoço em toda a borda.

Algumas partes do papelão grudaram na resina o motivo foi falha no uso do filme de PVC para isolar o papelão. Tem que isolar direitinho para ficar fácil de desmoldar depois!

Penso em usar esta técnica para carroceria da minha gaiola !
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Muito legal essa iniciativa de dividir o projeto!
    Eu peguei hoje de tarde e acabei agora a pouco de fazê-lo 3d no Rhinoceros, tá aí uma imagem anexa!
    Realmente de fibra deve ficar mais barato e talvez até mais rígido que o alumínio.
    Se alguém quiser posso disponibilizar o desenho dele em dwg, é que eu havia pensado em mandar cortar ele na chapa de aluminio numa máquina de corte laser (a gente manda cortar alguma coisa de vez em quando aqui na oficina), aí seria só dobrar e soldar!
    Só lembrando que a parte próxima aos ombros deve ser mais aberta um pouco, e não reta (acompanhando todo o resto das laterais) como apareceu no meu desenho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -banco-concha.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Delmar,

E o custo do revestimento, ficou em quanto? (couro + espumas)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Eu peguei hoje de tarde e acabei agora a pouco de fazê-lo 3d no Rhinoceros, tá aí uma imagem anexa!
    Realmente de fibra deve ficar mais barato e talvez até mais rígido que o alumínio.
    Se alguém quiser posso disponibilizar o desenho dele em dwg, é que eu havia pensado em mandar cortar ele na chapa de aluminio numa máquina de corte laser (a gente manda cortar alguma coisa de vez em quando aqui na oficina), aí seria só dobrar e soldar!
    Só lembrando que a parte próxima aos ombros deve ser mais aberta um pouco, e não reta (acompanhando todo o resto das laterais) como apareceu no meu desenho.
    E ai Marcelo blz?
    cara se possivel coloca o desenho .dwg ai pra gente... e se possível na escala 1/1..
    valeu...

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Olá Marcelo...

Voce Não tem o motor e caixa do fusca em 3D CAD escala 1:1 ? Eu uso SW 2005...

Estou fazendo uma estrutura p/ uma Gaiola 4x4. Futuramente estará no forum para que quiser fazer...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça

Desativado
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

banco concha dwg

ola amigo, por acaso você tem ainda esse arquivo em dwg? se sim pode me mandar por email? marcos.dias.oliveira@outlook.com
    obrigado[

QUOTE=Marcelo A. Marchiodi;324037]Muito legal essa iniciativa de dividir o projeto!
    Só lembrando que a parte próxima aos ombros deve ser mais aberta um pouco, e não reta (acompanhando todo o resto das laterais) como apareceu no meu desenho.[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    01/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Delmar Ver Post
    Grassmann é o seguinte...

Material:
    - 03 mantas de 1,0 x 1,5 metros = R$ 30,00
    - 02 kg de resina com catalizador = R$ 12,00

Onde comprei - JS Fibras - tel.: 41-3656-3061

Depois de juntar algumas caixas de papelão com fita adesiva para formar a placa. Tracei, recortei, montei e passei a primeira camada de fibra numa tarde. Depois das outras camadas aplicadas usei os retalhos para fazer o refoço em toda a borda.

Algumas partes do papelão grudaram na resina o motivo foi falha no uso do filme de PVC para isolar o papelão. Tem que isolar direitinho para ficar fácil de desmoldar depois!

Penso em usar esta técnica para carroceria da minha gaiola !

opa blza ficou show de bola o seu banco hein! tbm so de curitiba se eu comprar os materiais vc poderia me da uma mao para fazer ?

que bairro vc mora

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Delmar Ver Post
    Minha idéia é ajudar a divulgar soluções para estes nossos "briquedos"!

Fiz um banco Concha paraa minha gaiola com os seguintes materiais: Papelão e Fibra de vidro.

Com o papelão fiz um molde destartável, revesti a parte externa com filme de PVC e apliquei 5 camadas de Fibra de Vidro. Esperei secar e removi o molde de dentro do banco. Com a ajuda de uma mangueira fiz o reforço em toda a volta do mesmo recobrindo-o com Fibra.

Originalmente este projeto é para ser usado com Chapas de Alumínio, porém o preço da chapa e a solda em aluminio inviabiliza o negócio!

Então mãos à obra!

E ai Delmar blz?
    Cara não entendi como vc usou uma mangueira para reforçar o banco???
    vc pode esplicar melhor isso??
    um abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem