x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 183
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Me lembro que fiquei bem empolgado na época que surgiu esse tópico, colaborei, até disponibilizei o desenho dele em dwg.
    Mas daquela época até hoje mudei alguns conceitos na minha cabeça, principlamente no que se refere à segurança, eu estou com um projeto digamos, ousado, que é a reformulação completa de um Gurgel X-12, e a coisa que mais tenho me preocupado é a segurança, tenho visto muita gente fazendo coisas erradas e deixando isso de lado.
    No meu projeto vou fazer uma gaiola de segurança nos moldes do Anexo J da FIA (aliás, toda a estrutura do carro será refeita), e vou utilizar bancos concha Lico (foto abaixo).

Esse banco é o mais em conta desse site: http://www.prospeed.com.br/index.php?cat_id=36&catname= mas a marca é inquestionável, e cabe no meu orçamento e no uso que pretendo p/ meu carro.
    Vejo muita gente usando banco concha por aí, virou moda, tem muita porcaria no mercado por aí, vejo coisa que chega a dar medo.
    Portanto não deixem mesmo de reforçar estes bancos que estão fazendo, gastem um tempo aprendendo sobre segurança, pra não se arrepender depois.
    Vale a pena.
    Nesse meio tempo aprendi muito sobre segurança, e nunca é demais, tudo que for melhorar nesse aspecto é bom, como já foi dito, é a sua vida que está ali.

Usuário Avatar de Antonio_Ilhabela
    Entrada
    20/01/2008
    Agradecimentos: 0

Banco concha "Home made"

Permita- me a intromissão, mas o projeto do banco concha “home made” me interessa.
    Concordo com o Mauricio na questão da segurança, mas com alguns cuidados acredito ser possível construir um banco igual ou melhor que os comerciais.
    Se partirmos de um molde como o do Quílvio, pode-se fabricar bancos em série, não um molde, um banco. Para não grudar, passa-se uma cera desmoldante, tecido é muito melhor que manta e mais fácil de trabalhar, se a resina for epóxi, aí, o banco fica praticamente indestrutível! Neste site tem bastante informação, até animações de como laminar:
    http://www.barracudatec.com.br/dicas_laminacao.htm#
    Se precisarem possuo algum conhecimento neste assunto.
    Façamos nossos bancos, com custo de um “home made” e segurança de um fórmula 1
    Abraços
    Antonio

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Esse banco Lico está num ótimo preço e a qualidade nem de discute.

Só comprei um par de recaro pra usar no meu pois o concha fixo é muito desconfortável para viagens e dia-a-dia..

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    bom.. com mil reais eu posso construir alguns bancos com a espessura de 12mm ou superior.. esse banco não cabe no meu orçamento...
    Eu gostou de coisas "home made", como falaram, por ser mais barata e saber no que é bom mesmo.. e também acho q tem q saber fazer.. se não sabe aprenda.. gaste um pouco de tempo e por fim faça um bom trabalho..
    eu fiz o meu primeiro banco.. e esse eu vou joga fora pq não atingiu a qualidade que quero e que preciso.. então eu vou fazer outro.. e assim ver se fica bom.. corrigindo os erros.. o primeiro branco somente serviu para dar esperiencia.... agora vai começar o trabalho mesmo.. hehehehe..

Muito interesante esse site ai Antonio.. valeu mesmo pelo link.. vai dar algumas respostas para os problemas da versão BETA do meu banco..hehehehe..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Entrada
    20/01/2008
    Buchmann, se você fizer bancos com 6mm, bem laminados, acredito ser suficiente.
    Pra se fazer um bom laminado o principal é não deixar aquelas manchas brancas,pois ali não laminou, aperte com o pincel ou rolo (de metal) até que fique com a cor da resina, mas excesso de resina, não e bom. Nas últimas camadas se você apertar bem o rolo de metal, dá para aproveitar o excesso das camadas anteriores e assim acrescentar o mínimo de resina possível, tornando o laminado leve e resistente. Ah, lamine de uma vez só , evite emendas. Um coisa que você precisa observar é o “gel time” da resina, quando ela começar a ficar com aspecto de gelatina, pare de usar, jogue fora e prepare outra, se aquela gelatinou muito rápido coloque menos catalisador ( uma ou duas gotas). Mas isso só vale para resina de poliéster, no caso do epóxi tem que ser medidas exatas ( adesivo e catalisador) se errar, não seca. Use copinhos descartáveis para fazer medidas.
    Uma forma de se conseguir resina epóxi “home made” e de qualidade aceitável é dissolver cola Araldite ou similar (desde que seja um adesivo epóxi) já catalisada (misturada) com thinner (para dissolução, não é o de limpeza) até ficar com uma viscosidade parecida com a da resina.
    As várias quinas deste banco , se reforçadas com tiras de manta ou de tecido,formam um reforço para a estrutura, e se bem programadas, podem até substituir os reforços metálicos.
    Abraços
    Antonio
    4X4 Brasil

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Valeu Antonio.. estou vendo que vc entende do negocio..
    vou dar uma olhada como funciona essa epóxi de araldite... quero ver o rendimento para ver se não sai muito caro..
    a malha que to usando para fazer isso é a única que encontrei aqui (não procurei muito), é trançada em X, mas tem os fios bem curtos, com +-10cm de comprimento. Não sei se é bom esse.. mas como jah comprei 6 folhas e sobrou 3 quero ver se continuo usando essa ai.. agora o problema é o tempo para fazer.. só fim de semana para botar isso em pratica de novo..

Ei Antonio, mudando um pouco de assunto, a sua pajero faz quanto com um litro de gasolina??? tenho uma 2 portas e me disseram que faz 6 km/l no maximo, só ando no gás, queria saber para programar umas viagens com ela e verificar a autonomia..
    e a propósito, ótima viatura, parabéns.. hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Entrada
    20/01/2008
    Boa tarde, Buchmann, desculpe a demora, estava em São Paulo.
    Minha pajero esta bebendo bastante, estou rodando sem o controlador de fluxo de ar e assim faço 5,3 na estrada e 4,2 na cidade com gasolina comum. Semana que vem, volto à São Paulo pra tirar um vazamento na caixa de tranferência e trocar o rolamento do eixo piloto, quando então o lojista me prometeu entregar a tal peça que faz essa beberrona beber ainda mais!

Abraço

Antonio

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Valeu ai Antonio...
    queria ver mesmo se a minha tava bebendo de mais.. pelo jeito é assim mesmo.. :'(
    ainda bem q a minha tem gás.. senão tinha que compara um posto de gasolina pra mim. hehehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Usuário
    Entrada
    13/02/2008

Em aço ?

Seria interessante faze esse banco em chapas de 1/8" (3.175mm)
    Fim o modelamento e o peso fica na faixa de 16Kg...
    Que que você acham ?

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    sim é uma boa opção pra quem não gosta de mexer com fibra...
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Há, valeu cara !
    Trabalho com Solidworks 2008...
    Vou fazer os modelamentos, inclusive da base, fazer analises de resistencia...
    Depois posto aqui pro pessoal ver.
    Abraços...

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jonas Neto Ver Post
    Seria interessante faze esse banco em chapas de 1/8" (3.175mm)
    Fim o modelamento e o peso fica na faixa de 16Kg...
    Que que você acham ?
    ... achei um pouco pesado, porém de custo baixo e boa resistência... porém se fosse feito de alumínio e com reforços tipo o da foto nos furos ficaria muito bom também, apesar de mais caro!!!
    Na segunda foto dá pra ver bem bem como são feitos esses reforços, os americanos usam muito esses reforços, é bem simples de fazer e aumenta muito a resistência estrutural de chapas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00489.jpg   -dsc00491.jpg   -dsc00495.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem