Postado originalmente por
oskrmarinho
Kiko e demais companheiros.
Faz tempo que vendi um baja que só me dava prazer. Viajava com êle até as praias de Jericoacoara, aki no Ceará. Nesse tempo, subia-se nas dunas e a circulação de veiculos não sofria restrições. Tempo bom, carro bom, motor VW ar 1600, pneus de buggy, todo revisado, de primeira, kit coyote, bonito. Há alguns meses, voltou-me a vontade de possuir outro, para fazer de tudo, areia, lama, etc. Vou procurar um usado
por aki, para restaurar, fazendo do meu jeito, frente levantada, traseira com transmissão IRS e tudo que tiver direito, aos poucos, que a grana é curta. Olhando seu post, não me lembro dessa saida da caixa de marcha, mas, havendo, talvez seja possivel a adaptação; minha idéia seria de fazer essa tomada de força, cfe. vc. diz e
transmiti-la via cardã até o eixo dianteiro, ao qual seria ligado por corrente, devidamente encapada; assim, não haveria necessidade de outro diferencial e a rotação da caixa para o eixo traseiro seria a mesma para o eixo dianteiro; não sei se estou viajando na maionese, mas gostar de mecânica deixa a gente assim mesmo; vou analisando a idéia e quem sabe algum dos foristas já tenha alguma coisa parecida em fase além da idéia, neh? Abs!