Valeu... acho que esse final de semana já testo ela na trilha.. abracos
Versão Imprimível
Valeu... acho que esse final de semana já testo ela na trilha.. abracos
cara..... parabens pela sua gaiola..... ficou show....o primeiro teste é sempre gratificante.....sempre uma expectativa, pra ver como se comporta, se tudo vai funcionar certo.. comigo foi assim...parabens
Obrigado marcos... é bem isso que voce falou... é realmente mto bom chegar nesse ponto... e ao menos pra min que lutei mto, mtas vezes chego a ficar sem palavras... um acertozinho aqui... outro ali... mais de forma geral ficou perfeita...
Estou devendo uns vídeos pro pessoal... mais é que por enquanto são apenas testes em terrenos baldios... pra ver se as homocinéticas se comportam bem... se tração, redução e bloqueio estão em ordem... freios, etc, etc etc.... se tudo transcorrer bem, no domingo próximo ela vai pro mato oficialmente... pena é que faz altumas semanas que não chove torrencialmente, então estará praticamente seca...
Abraços
Salve salve pessoal... ontem pela manha fui testar a gaiola na trilha... e já no começo, escapou a homocinética do diferencial dianteiro... voltamos pra oficina, fizemos uns ajustes, e a tarde fui dar mais uma volta, tudo ok...
Não fiz filmagens por 2 motivos... estava completamente seco, nem uma gota sequer de agua ou lodo... e estava muito calor aqui na região... ninguém quis ir fazer trilha rssssssss
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês... Ontem fui debaixo da gaiola pra ver o pq ela fazia um estralo estranho quando arrancava... descobri que alguns parafusos do cardã que sai da caixa do chevette e vai pra caixa de tração estava frouxos... desde que comecei a fazer os testes, essa é a priveira vez que reapertei, mais queria alguma alternativa pra que eles não afrouxassem mais... to até pensando em dar um pingo de solda neles, o problema é na hora da manutenção, ter que ficar esmerilhando... alguma idéia?
Segue uma foto do que estou falando...
Contra porca seria as "arroelas de pressão" ? rss
As porcas já são auto-travante (parlock), só não me "alembro" se são rosca fina ou grossa... e como falei, foi o primeiro aperto depois dos testes, então não tenho mta certeza de como foram apertadas antes....
Talvez não tenha ficado bem apertado no primeiro aperto. Se frouxar novamente, pode ser que o cardã esteja vibrando muito ou o parafuso/porca não seja o adequado (rosca fina).
Contra porca é utilizar outra porca para segurar a primeira. Para isso as vezes é necessário utilizar parafuso mais comprido.
Abraço
Valeu Alessandro... pra quem trabalha com informática, contra porca é arroela, rsssssss
Infelizmente nao vai ter como usar a contra porca, pois não caberiam 2 no espaço que tem disponivel... eu apertei bem, e agora vou fazer alguns testes... o problema é que está chovendo pouquissimo na região, e andar em terrenos seco nao é muito a minha praia...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. nem a minha... :odedo:
Bom, daqui pra frente se chuver pouco nem vou me importar mto, pois a gaiola vai pra praia e em dezembro só volta em fevereiro, rsssss... essa noite e hoje pela manha deu uns bons "toró" como chamamos aqui... é uma pena que não encontro nenhum parceiro pra fazer trilha a noite, rsssss