Mais videos no youtube....
Versão Imprimível
Mais videos no youtube....
Boa Tarde Pessoal sou novato aqui no Fórum queria uma dica de vcs vou começar a montar uma gaiola 4x4 com os diferencial do Omega e o motor do corsa um dos diferencial de ponta cabeça o da frente com suspensão do gol,na traseira tudo do omega,o motor do corsa cada homocinética tocando um diferencial alguma dica se vai da certo ou tenho que fazer alguma mudança?
Se o motor for traseiro, tem que ser os 2 dif de ponta cabeça.
fag, me tira uma dúvida.. estou montando além da minha gaiola um kart, comprei um motor de suzuki (a moto inteira) 650.
Ao começar a fazer a parte de trás, que fica o sistema inteiro de tração do kart, me vi numa vontade de não montar aquele trambolho que todos montam, e então lembrei que tenho uma caixa de transferencia do niva, e colocando ela acoplada ao eixo da moto, conseguiria um diferencial com a possibilidade de bloqueio (usando a caixa de transferencia no lugar do diferencial traseiro) e redução. A questão da relação das marchas e etc eu estou resolvendo, sei que colocarei um mancal pra prender o eixo que segurará a coroa na entrada da caixa de transferencia, e as saidas irão cada uma para uma homocinética que movimentará as rodas.. o que achas? obrigado!!
Oliveira, acho que vc quis dizer caixa de tração... certo?
Se a adaptação for bem feita, é uma ótima idéia...
Não sei a relação que isso ficaria, mais vc teria a opção de andar com ela em altas velocidades, opção de redução, bem como bloqueio de diferencial (que na verdade a caixa seria um) em ambas as opções (normal e reduzida)
Já que ta pensando nisso, então aproveite e pensei em adaptar logo as cruzetas com a luva de cardan do jeep, no lugar das homocinéticas...
bem pensado, consegui desenrolar o espaço, vou deixar ele direto na reduzida&bloqueada, fiz um suporte pra deixar travado, não quero ter muitos controles passando da traseira pro cockpit, gostei da idéia das cruzetas pois o angulo é bem maior e assim poderei fazer a suspensão long travel.. mais tarde posto umas fotos de como vai ficar o sistema.. vou terminar de furar e pontear e tiro umas fotos pra você me dar uma luz!! abraços!!
Oliveira, não deixe fixo não... deixe as alavancas no lugar... vc muda quando tiver necessidades... elas não ficam escapando... uma vez engatada, dali não sai...
Se vc deixar as alavancas no lugar, tem a opção de por ventura fazer um tiro longo, andar em alguma pisca de corrida, e precisar desengatar o bloqueio, e tals...
Vai postando o resultado
O pior é que não tenho a possibilidade de não deixar fixo.. os seletores ficam a 2 centímetros (literalmente 20 mm ) de distância do flange que fiz pra pegar a coroa.. o flange ficou com ranhuras que servem de guia para a coroa, para o acoplamento da entrada da caixa de transferencia, e também mandei fazer guias antes da solda, ficou uma peça que parece "original", como sempre gosto de fazer minhas coisas, comprei duas pinças e dois discos de freio de titan (kit completo) e vou adaptar uma em cada lado da saída da caixa de transferência.. vai ficar top! seguem algumas fotos que tirei..
Ainda tenho que fazer o berço da caixa de transferencia, onde pegará os suportes das bandejas traseiras e etc.. valeu!!
acabei de pensar em uma maneira de deixar o bloqueio com acionamento.. colocarei um cabo preso a uma alavanca onde farei os controles de marcha e etc, e colocarei uma mola de retorno, deixando sempre desbloqueado, a não ser que eu puxe a alavanca de controle e ele puxe a mola para longe, bloqueando o diferencial.. verei se essa é uma possibilidade e pensarei em uma adaptação que consiga me satisfazer, obrigado!!
procurei um pinhão pra esse meu modelo de moto.. só tinha por encomenda e custaria uns 200 reais o pinhão.. eu já tinha o disco, gastei a mesma coisa na adaptação da coroa do que no pinhão.. vai dar pra sair de segunda, kkkk pelo menos fica reduzida.. abraços!!
Isso ai Oliveira... tente deixar os controles selecionaveis, mesmo que dê um certo trabalho.... que seja com martelo... kkkkk
Gostei muito da idéia... pensando como deria uma gaiola 4x4 usando 3 caixas dessa... ficaria top... podendo bloquear e desbloquear o "diferencial" quando quiser