x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico.
    Você ira lá esse fim de semana?
    Esses faróis novos são de qual carro?
    Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu?
    Muito bom chapista.
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Vitor,

Os faróis (bloco ótico) não vou querer, mas o projetor xenon e os componentes vou querer sim. O eletricista disse que tem como consertar.

Se vc tiver interesse só no farol, me avise, ok?

Vc achou os paralamas de fibra que estavam lá em Ivan?

Realmente Bandeira é um ótimo chapista. Estou gostando dos serviços e da criatividade dele!

Segue alguma fotos do que ele fez nesta semana.

- Novos fáróis no lugar

Anexo 485150

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!
    .....
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Foi de achar que não acharam ele!

Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.

Zé, do lado direito, o fundo da caixa da bateria está na mesma linha da parte inferior do paralama.

Do lado esquerdo, tá 1,5 cm acima do paralama. Ou seja, antes de pegar na caixa da bateria teria que pegar primeiro no paralama. Não lembro se isso já aconteceu.

Mesmo assim, deixa o chapista terminar que faço esse teste com a girafa.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    CJ la onde está fazendo a chaparia tem uma girafa de 2 ton. Caso Uxiu não vá la esse fim de semana eu tiro fotos e posto aqui.
    Valeu Vítor. Fui lá hj. Como o Galego tá naquela posição meio inclinada, fazer o teste ali não achei ideal. Assim que o Galego ficar pronto, puxo pro local onde tá teu carro, e fazemos os testes.

Hj fui lá na Oficina. Bandeira tá caprichando.

Vi que o farol baixo do teu carro é o mesmo que tinha do Galego, que é do caminhão Ford Cargo.
    Pequeno e eficiente.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico.
    Os meus de 20cm tb eram da Fiber 4x4. São muito bons, mas tive que tirá-los, pq em duas trilhas que fiz passando por porteiras apertadas, os alargadores quebravam.

Você ira lá esse fim de semana?
    Fui lá hj!

Esses faróis novos são de qual carro?
    Agora coloquei o do caminhão VW Dellivery, pois foi o único que achei nas mesmas dimensões do anterior que permite o uso da lâmpada H4 (luz alta e baixa, e com lente de policarbonato. Marca Orgus, modelo FW-149.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-484079d1416296057-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-mutacao-478.jpg

Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu? Muito bom chapista.
    Estou gostando dos serviços de Bandeira e recomendo. Não enrola, tem esmero, e gosta do que faz. Ele gostou do Galego!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal preciso da ajuda de vcs, para duas situações.

1ª) Galego fazendo serviço de chaparia. Ao tirar o painel dianteiro, o chapista percebeu que existe uma espécie de "pintura emborrachada" nas caixas de rodas, lastro, paralamas, etc. Ele não sabe que material é, mas ele percebeu que onde foi aplicado a chaparia estava intacta, sem pontos de ferrugens. ele acha que talvaez seja original do veículo.

Vejam a foto abaixo. Algúem sabe que material é esse?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-491.jpg

2a) Todo o conjunto do limpador do parabrisa do Galego é o original do Engesa, e preciso subsituí-lo. Está funcionando corretamente, porém, por ser muito antigo, ocorre o seguinte:
    - a velocidade mais rápida é muito lenta pra limpar o parabrisa em caso de chuva forte ou lama excessiva;
    - não cobre perfeitamente a área do parabrisa na frente do motorista
    - preciso substituir as palhetas e não acho nenhuma similar.

Lembrando que o Galego é fase 2 (limpador na parte inferior do parabrisa), gostaria de saber:

- Alguém já adaptou um novo conjunto de limpadores, colocando motor, braços e palhetas de outro carro. Se sim, de qual carro? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

- Alguém já inverteu os limpadores de um fase 2, colocado-os na parte superior do parabrisa, igual ao fase 1? Se sim, vale a pena?
    Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

Agradeço pela ajuda!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-492.jpg
    4X4 Brasil
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Estava com o mesmo problema na Camper que usa o motor Arno do Opala (igual a esse da foto).
    Um auto-elétrico da minha cidade fez a adaptação de um motor (completo com engrenagens) do VW Fox, utilizando o mesmo conjunto de braços e palhetas da Camper. A fixação é muito parecida (3 parafusos).

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Uxiu uso o meu motor do lado interno do carro, inclusive troquei recentemente o meu motor, e depois tive que trocar por outro por ser incompatível com a elétrica do carro, resumindo, tenho um motor novo la parado, ele do lado de dentro liberou espeço para a bateria, mas mesmo do lado de fora acredito que o motor que tem la ira te servir, quanto as hastes é melhor manter a original e apenas fazer a manutenção.

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal preciso da ajuda de vcs, para duas situações.

1ª) Galego fazendo serviço de chaparia. Ao tirar o painel dianteiro, o chapista percebeu que existe uma espécie de "pintura emborrachada" nas caixas de rodas, lastro, paralamas, etc. Ele não sabe que material é, mas ele percebeu que onde foi aplicado a chaparia estava intacta, sem pontos de ferrugens. ele acha que talvaez seja original do veículo.

Vejam a foto abaixo. Algúem sabe que material é esse?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-491.jpg

2a) Todo o conjunto do limpador do parabrisa do Galego é o original do Engesa, e preciso subsituí-lo. Está funcionando corretamente, porém, por ser muito antigo, ocorre o seguinte:
    - a velocidade mais rápida é muito lenta pra limpar o parabrisa em caso de chuva forte ou lama excessiva;
    - não cobre perfeitamente a área do parabrisa na frente do motorista
    - preciso substituir as palhetas e não acho nenhuma similar.

Lembrando que o Galego é fase 2 (limpador na parte inferior do parabrisa), gostaria de saber:

- Alguém já adaptou um novo conjunto de limpadores, colocando motor, braços e palhetas de outro carro. Se sim, de qual carro? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

- Alguém já inverteu os limpadores de um fase 2, colocado-os na parte superior do parabrisa, igual ao fase 1? Se sim, vale a pena?
    Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

Agradeço pela ajuda!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-492.jpg

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Uxío, de uma voltinha lá pelo tópico do fuzila e tbm pela jabiraca do Edu. Breve troquei meu motor do limpador e ficou uma merda, ou seja, melhorou 90%. Palhetas de fusca. Cara, eu diria que nunca vai ficar muito bom.
    você já usou aqueles produtos pra repelir água? Se vc usar com regularidade, vai parar de se preocupar tanto com o limpador. Mesmo na lama.
    calango Troph esse final de semana. Tens um fígado de reserva por aí?

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Estava com o mesmo problema na Camper que usa o motor Arno do Opala (igual a esse da foto).
    Um auto-elétrico da minha cidade fez a adaptação de um motor (completo com engrenagens) do VW Fox, utilizando o mesmo conjunto de braços e palhetas da Camper. A fixação é muito parecida (3 parafusos).
    Não quero mais nada do limpador do Engesa, por várias razões: Dificuldade de achar palheta pra comprar, braços já estão no limite da porca que prende, motor é muito lerdo.

Quando preciso tirar os braços, perco muito tempo pra conseguir apertar de volta, pq o fio da rosca dos mancais já tá no limite do limite. Falta quase nada pro braço se soltar de vez.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-493.jpg

Quero tirar tudo que era do Engesa (motor, braços, palhetas, engrenagens, etc.) e montar um sistema completo todo novo, de um carro atual, pra não ter dificuldade de encontrar as palhetas e peças de reposição.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Uxiu uso o meu motor do lado interno do carro, inclusive troquei recentemente o meu motor, e depois tive que trocar por outro por ser incompatível com a elétrica do carro, resumindo, tenho um motor novo la parado, ele do lado de dentro liberou espeço para a bateria, mas mesmo do lado de fora acredito que o motor que tem la ira te servir, quanto as hastes é melhor manter a original e apenas fazer a manutenção.
    Valeu Victor. Amanhã vou lá e vejo isso.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxío, de uma voltinha lá pelo tópico do fuzila e tbm pela jabiraca do Edu. Breve troquei meu motor do limpador e ficou uma merda, ou seja, melhorou 90%. Palhetas de fusca. Cara, eu diria que nunca vai ficar muito bom.
    você já usou aqueles produtos pra repelir água? Se vc usar com regularidade, vai parar de se preocupar tanto com o limpador. Mesmo na lama.
    calango Troph esse final de semana. Tens um fígado de reserva por aí?
    Fala sumido!

Meu problema maior é que o mancal já tá sem rosca e o braço tá quase se soltando. Achas as palhetas tb é difícil.

Qual motor vc botou no Gafanhoto?

Calango ficarei na vontade. Vou passar natal e ano novo na Europa, e com o real se desvalorizando a cada dia, segurar dindin é fundamental.

Vc vai pro Calango? Se for, filma e fotografa tudo!
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4