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Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34

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  • 22/10/2012, 15:42
    jdutra
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Exato! Só corrigindo, o modelo do câmbio é Eaton FS 2305C.



    []`s

    O meu é o FS2305A mesmo...
  • 22/10/2012, 20:51
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por jdutra Ver Post
    O meu é o FS2305A mesmo...

    Estranho. Será que sua caixa foi trocada?
    No próprio catálogo da Agrale consta como 2305C.
  • 23/10/2012, 00:37
    CAVESO
    Mas será que esse modelo A é overdrive?
  • 23/10/2012, 08:55
    Marcus Brandão
    Negativo, Caveso. 1:1.
    A grande vantagem desses "A" é a relação curta nas primeiras. Primeira cavalar. Quase um 240V.

    EATON FS 2305 A5 Frente / 1 Ré
    1ª - 6,800 : 1 /
    2ª - 3,550 : 1 /
    3ª - 2,281 : 1 /
    4ª - 1,503 : 1 /
    5ª - 1,000 : 1 /
    Ré - 5,920 : 1
  • 23/10/2012, 09:05
    Lucas Nassif
    E como comparação, seguem as relações do 2305C:

    1ª 6,364 : 1
    2ª 3,322 : 1
    3ª 2,135 : 1
    4ª 1,407 : 1
    5ª 1,000 : 1
    ré 5,540 : 1

    Ainda acho estranho o Marruá do Jonas ter a 2305A, até então não sei de nenhuma série que saiu com este câmbio.

    Olhei aqui no catálogo do Marruá se o câmbio do AM50 era diferente dos AM100/150/200, mas é exatamente o mesmo.

    http://www.logismarket.ind.br/ip/agr...rua-582228.pdf




    []`s
  • 23/10/2012, 09:07
    Marcus Brandão
    Lucas, olha a diferença da relação da primeira do seu câmbio. Meia volta de diferença. Um desses no bruto com essa relação da reduzida e só precisa ligar o rádio pra subir morro na vibração. Economia de combustível. Rsss

    EATON FS 2305 C5 Frente / 1 Ré1ª - 6,364 : 1 /
    2ª - 3,322 : 1 /
    3ª - 2,135 : 1 /
    4ª - 1,407 : 1 /
    5ª - 1,000 : 1 /
    Ré - 5,540 : 1
  • 23/10/2012, 09:21
    Marcus Brandão
    que onda, hein?
    tirei essa informação acima do site da agrale no AM-100.
    o 2305 A equipa os AM-1.
  • 23/10/2012, 11:32
    jdutra
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Estranho. Será que sua caixa foi trocada?
    No próprio catálogo da Agrale consta como 2305C.

    Não foi trocada não. Inclusive o manual de proprietário que me deram quando comprei consta essa caixa.

    O colega tem razão, o AM1 utiliza essa caixa.

    O meu AM50 é o do lançamento ainda, que inclusive participou da expedição e depois disso foi revigorado, inclusive hoje é branco...hehehhe

    Os do lançamento a mecânica acredito que era igual os militares.

    A caixa de transferência por exemplo é dentes retos, os mais novos me falaram que são helicoidais.

    Quantos às relações mencionadas é isso mesmo. O FS 2305 A tem uma relação pouco mais curta. Para mim que não tenho reduzida e o jipe é mais leve que o AM100 fica interessante. Ainda não senti falta de reduzida nas trilhas e passeios que participo, mas se fosse fazer essas erosões que você anda Lucas com certeza sentiria falta da mesma, te da mais controle para andar devagar e mais opções de marcha.

    Essa semana deixei o bichinho no mecânico para verificar um vazamento no retentor da roda dianteira esquerda e a barra longitudinal quebrada, bem como trocar as fechaduras do mesmo para as fechaduras do Mercedes 709 utilizadas no novo modelo, e algo de funilaria em alguns indicios de corrosão (problema conhecido nos primeiros modelos com capota ainda da Cioato, os últimos modelos a capota também é Agrale).

    No mais estou comprando os conjuntos pá, enxada e galão traseiro pois acho legal a estética e também é útil.

    Próximos passos: guincho (ainda vou ver modelo), amortecedores offshox ou rancho, bloqueios dianteiro e traseiro 100% e-locker Eaton, talvez um leve lift de carroceria (as vezes raspa o pneu nos paralamas quando no limite), tampas diferencial blindadas PowerOffRoad, ar condicionado, rádio Yaesu 2900, finalizar instalação módulo e som, colocar couro nos bancos ou comprar novos San Marino prontos.

    Abraços,

    Jonas
  • 23/10/2012, 11:39
    jdutra
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas será que esse modelo A é overdrive?

    Caveso,

    Overdrive apenas os câmbios Eaton da linha FSO .

    Att.

    Jonas
  • 23/10/2012, 23:03
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Não foi trocada não. Inclusive o manual de proprietário que me deram quando comprei consta essa caixa.

    O colega tem razão, o AM1 utiliza essa caixa.

    O meu AM50 é o do lançamento ainda, que inclusive participou da expedição e depois disso foi revigorado, inclusive hoje é branco...hehehhe

    Os do lançamento a mecânica acredito que era igual os militares.

    A caixa de transferência por exemplo é dentes retos, os mais novos me falaram que são helicoidais.

    Quantos às relações mencionadas é isso mesmo. O FS 2305 A tem uma relação pouco mais curta. Para mim que não tenho reduzida e o jipe é mais leve que o AM100 fica interessante. Ainda não senti falta de reduzida nas trilhas e passeios que participo, mas se fosse fazer essas erosões que você anda Lucas com certeza sentiria falta da mesma, te da mais controle para andar devagar e mais opções de marcha.

    Essa semana deixei o bichinho no mecânico para verificar um vazamento no retentor da roda dianteira esquerda e a barra longitudinal quebrada, bem como trocar as fechaduras do mesmo para as fechaduras do Mercedes 709 utilizadas no novo modelo, e algo de funilaria em alguns indicios de corrosão (problema conhecido nos primeiros modelos com capota ainda da Cioato, os últimos modelos a capota também é Agrale).

    No mais estou comprando os conjuntos pá, enxada e galão traseiro pois acho legal a estética e também é útil.

    Próximos passos: guincho (ainda vou ver modelo), amortecedores offshox ou rancho, bloqueios dianteiro e traseiro 100% e-locker Eaton, talvez um leve lift de carroceria (as vezes raspa o pneu nos paralamas quando no limite), tampas diferencial blindadas PowerOffRoad, ar condicionado, rádio Yaesu 2900, finalizar instalação módulo e som, colocar couro nos bancos ou comprar novos San Marino prontos.

    Abraços,

    Jonas

    um amigo meu aqui de Porto Velho tbm comprou um desses da expediçao, so que o dele veio com as ferramentas, a unica diferença do dele pro militar é a capota do resto é tudo igual, painel, alavanca de cambio esquisita... no dele foi instalado bloqueios eaton e ar condicionado...
  • 29/10/2012, 17:20
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Seguem abaixo algumas fotos da trilha Buteco que fiz no último domingo.

    Anexo 361767 Anexo 361768 Anexo 361769 Anexo 361770 Anexo 361771 Anexo 361772 Anexo 361773 Anexo 361774
    https://picasaweb.google.com/1015391...2863663/Buteco

    []`s

    Lucas, onde fica esta trilha? é proximo a BH?
    Dá para faze-la sem bloqueio? Vejo que teve varios "X" durante a aventura...
  • 29/10/2012, 17:37
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Lucas, onde fica esta trilha? é proximo a BH?
    Dá para faze-la sem bloqueio? Vejo que teve varios "X" durante a aventura...

    Frederico,

    Essa trilha fica em Raposos, região metropolitana de BH.

    Da pra fazer sem bloqueio sim, as vezes o carro sofre um pouco mas nao é impossível.
    Inclusive neste dia foi um Troller sem bloqueio, pelejou um pouco mas acompanhou o resto da turma.



    []'s
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