O meu é o FS2305A mesmo...
Versão Imprimível
Mas será que esse modelo A é overdrive?
Negativo, Caveso. 1:1.
A grande vantagem desses "A" é a relação curta nas primeiras. Primeira cavalar. Quase um 240V.
EATON FS 2305 A5 Frente / 1 Ré4ª - 1,503 : 1 /
1ª - 6,800 : 1 /
2ª - 3,550 : 1 /
3ª - 2,281 : 1 /
5ª - 1,000 : 1 /
Ré - 5,920 : 1
E como comparação, seguem as relações do 2305C:
1ª 6,364 : 1
2ª 3,322 : 1
3ª 2,135 : 1
4ª 1,407 : 1
5ª 1,000 : 1
ré 5,540 : 1
Ainda acho estranho o Marruá do Jonas ter a 2305A, até então não sei de nenhuma série que saiu com este câmbio.
Olhei aqui no catálogo do Marruá se o câmbio do AM50 era diferente dos AM100/150/200, mas é exatamente o mesmo.
http://www.logismarket.ind.br/ip/agr...rua-582228.pdf
[]`s
Lucas, olha a diferença da relação da primeira do seu câmbio. Meia volta de diferença. Um desses no bruto com essa relação da reduzida e só precisa ligar o rádio pra subir morro na vibração. Economia de combustível. Rsss
EATON FS 2305 C5 Frente / 1 Ré1ª - 6,364 : 1 /4ª - 1,407 : 1 /
2ª - 3,322 : 1 /
3ª - 2,135 : 1 /
5ª - 1,000 : 1 /
Ré - 5,540 : 1
que onda, hein?
tirei essa informação acima do site da agrale no AM-100.
o 2305 A equipa os AM-1.
Não foi trocada não. Inclusive o manual de proprietário que me deram quando comprei consta essa caixa.
O colega tem razão, o AM1 utiliza essa caixa.
O meu AM50 é o do lançamento ainda, que inclusive participou da expedição e depois disso foi revigorado, inclusive hoje é branco...hehehhe
Os do lançamento a mecânica acredito que era igual os militares.
A caixa de transferência por exemplo é dentes retos, os mais novos me falaram que são helicoidais.
Quantos às relações mencionadas é isso mesmo. O FS 2305 A tem uma relação pouco mais curta. Para mim que não tenho reduzida e o jipe é mais leve que o AM100 fica interessante. Ainda não senti falta de reduzida nas trilhas e passeios que participo, mas se fosse fazer essas erosões que você anda Lucas com certeza sentiria falta da mesma, te da mais controle para andar devagar e mais opções de marcha.
Essa semana deixei o bichinho no mecânico para verificar um vazamento no retentor da roda dianteira esquerda e a barra longitudinal quebrada, bem como trocar as fechaduras do mesmo para as fechaduras do Mercedes 709 utilizadas no novo modelo, e algo de funilaria em alguns indicios de corrosão (problema conhecido nos primeiros modelos com capota ainda da Cioato, os últimos modelos a capota também é Agrale).
No mais estou comprando os conjuntos pá, enxada e galão traseiro pois acho legal a estética e também é útil.
Próximos passos: guincho (ainda vou ver modelo), amortecedores offshox ou rancho, bloqueios dianteiro e traseiro 100% e-locker Eaton, talvez um leve lift de carroceria (as vezes raspa o pneu nos paralamas quando no limite), tampas diferencial blindadas PowerOffRoad, ar condicionado, rádio Yaesu 2900, finalizar instalação módulo e som, colocar couro nos bancos ou comprar novos San Marino prontos.
Abraços,
Jonas
um amigo meu aqui de Porto Velho tbm comprou um desses da expediçao, so que o dele veio com as ferramentas, a unica diferença do dele pro militar é a capota do resto é tudo igual, painel, alavanca de cambio esquisita... no dele foi instalado bloqueios eaton e ar condicionado...
Frederico,
Essa trilha fica em Raposos, região metropolitana de BH.
Da pra fazer sem bloqueio sim, as vezes o carro sofre um pouco mas nao é impossível.
Inclusive neste dia foi um Troller sem bloqueio, pelejou um pouco mas acompanhou o resto da turma.
[]'s