A única opção que vejo de fixar a coifa sem fazer o rasgo na carcaça, é fazer semelhante ao que o Sérgio do Troller Tarja Preta fez:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1339440959
Abs.
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A única opção que vejo de fixar a coifa sem fazer o rasgo na carcaça, é fazer semelhante ao que o Sérgio do Troller Tarja Preta fez:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1339440959
Abs.
Opa, galera.
abrir um pequeno canal na borda da homocinética não vai enfraquecer tanto a peça. Tá longe dos pontos críticos. (minha impressão).
Pô mas pq essa peça não vem com ponto de fixação? o que diz a Ensimec? Não existe um projeto para nenhum tipo de proteção?
Lucas, já rodei quase 5000 km com a flange do Marcl e não tive problema de troca de óleo do câmbio com a CT. Rodei praticamente no asfalto mas inclusive um trecho de 30 km na tração dianteira no asfalto a 60 km/h aproximdamente. Ouve troca de óleo no seu conjunto?
4,7 vai ficar beeeeem bruto o brinquedo. kkkk
qual a relação de diferencial?
abraço
Ela vem sem o rasgo pois foi feita pra ser usada em eixos Toyota onde o munhão é fechado, então não tem necessidade da coifa.
Eu já rodei uns 15mil kms com a tcase hilux e também não percebi troca de óleo do câmbio pra tcase.
A relação dos eixos é 4,10:1 (mesma do Troller original). Com o xcrawler 4.7 a redução máxima fica em 122,63:1.
Saca só:
http://www.youtube.com/watch?v=gVy0l9Es_Dw
http://www.youtube.com/watch?v=z_yO7VY-5EA
Abs.
putz, esse computador não acessa os vídeos. vou olhar no cel que a curiosodade é grande. kkk
Ah! Esse segundo vídeo eu acho que já tinha visto. Mas nesse primeiro é fácil. Quero ver fazer sem ter um amigo super herói como dom da invisibilidade.
Parabéns por desistir ver vender a VTR.
tenho 3 amigos aqui olhando o vídeo. Essa pergunta já rolou e tenho certeza que se colocasse um deles dentro do carro eles davam conta de atrapalhar o carro. huá, huá!
O Marruá está desde semana passada no estaleiro, instalando os semieixos Ensimec 30/30, homocinéticas Trail Gear Dirty 30 e o kit de redução Trail Creeper 4.7:1.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00076.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-10.12.14.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-10.09.16.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00084.jpg
Essas fotos são da primeira pré montagem do conjunto, afim de tirar medidas e fabricar buchas da manga de eixo.
Para a fixação da coifa na homo, foi feito um rebaixo de 1mm mesmo. Vamos ver se terei problemas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00087.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00091.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00092.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00086.jpg
E por fim, vai uma foto do estrago da última trilha. Foi a homocinética original que quebrou, e não o semieixo igual eu achava.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-10.12.34.jpg
[]`s
Vai aproveitar e trocar essas porqueiras de rolamento??