Agora sim o anemalzinho aqui entendeu..rss
Versão Imprimível
Agora sim o anemalzinho aqui entendeu..rss
No último sábado fiz o primeiro teste do novo conjunto. Andei só na maciota. Esse 4.7:1 é ducaralh*, só usava 3a e 4a reduzida. Quando o enrosco apertava, colocava 2a.
Caí dentro de uma vala onde pra sair tinha que dar muito motor, eu preferi não forçar muito logo de cara e usei o guincho.
Gostei do carro, superou as minhas expectativas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...54452328_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...90892329_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...14860095_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...87590249_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...87352197_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...55187642_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...30421583_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc_6123.jpg
Sabadão fui pra trilha buteco. Trilha conhecida e tranquila, mas depois do período das chuvas ela ficou punk!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ad-ed-34-1.jpg
Foi quebradeira total. Eu consegui quebrar um semieixo do Dana 70, mas como tenho ARB eu continuei a trilha com tração em 1 roda, e ainda peguei 60km de asfalto de volta pra casa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...98521547_n.jpg
Além dessa quebra, um Troller quebrou homocinética e algo no cambio, um outro troller quebrou semieixo dianteiro e traseiro, etc..
Pelas marcas no semieixo do D70, parece que já tava pra quebrar. Amanhã monto o semi novo, pois 5a feira é dia do Jipeiro e tem trilha noturna!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1-14.51.12.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1-14.51.32.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1-14.50.22.jpg
http://www.youtube.com/watch?feature...;v=CQRLmH5lNJM
Fim de semana foi hardcore! :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...55272791_n.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc_6612.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc_6806.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc_6756.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc_6655.jpg
Lucas,
já ta rodando com o NGD3.0 ?
da mais detalhes do que ta pensando em fazer no motor em cavalaria...
vai deixa com quantos cv aproximadamente tua preparação?
cara gosto muito das tuas fotos:concordo:
[]'s
Jaime,
estou com o 2.8 ainda, tenho que acabar de juntar mais umas peças antes de fazer o transplante.
A preparação do 3.0 será basicamente intercooler de maior vazão, turbina e uma reprogramação mais forte, bem semelhante à usada no Troller do Rally dos Sertões.
Vou passar no dynamômetro assim que ficar pronto, mas um amigo que está usando uma preparação semelhante, disse que um 3.0 com 240cv fica parecendo original! :mrgreen:
Abs.
Um videozinho rápido da última trilha:
http://www.youtube.com/watch?v=kgSZrRyei_o
Ainda não recebi o vídeo que mostra eu subindo a pedra. Assim que conseguir, coloco aqui.
[]`s
Show!
Lucas, voce teve que mudar mais alguma coisa no motor ou só chipou?
Lembra do consumo do seu quando com o motor original, e o atual?
Só reprogramei a ECU. A pressão da turbina aumentou e estourei o mangote que sai da turbina e entra no intercooler.
Depois coloquei mangotes da SPA e até agora sem problemas.
O carro vira outro depois de reprogramado, ha uns 2 meses andei com a ECU original durante 3 dias, inclusive em estrada, e senti uma put@ diferença. Fica muito frouxo.
Não cheguei a medir o consumo com a ECU original pois assim que comprei o carro já chipei. Mas hoje, chipado, com a configuração que uso, faz 7.5km/l de media. Na estrada chega nos 8/8.5km/h. Meu pé não é dos mais leves, se eu andasse de boa o consumo seria melhor.
Um amigo que tem Marruá original, diz que a dele faz 7.5km/l também. Não passa muito disso.
[]`s