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Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"

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  • 25/11/2012, 15:07
    Rodrigo_Donivel
    1 Anexo(s)
    Ainda Off Topic...
    Esse é o Furgão do meu pai, (Donizeti o nome dele Waldir kkkkkkkkkk)


    Essa lata esta sobre uma F 250 Diesel 6cc Sprint, com chassi completo, eixo traseiro posto com freio a disco, câmbio Zf da Silverado, e chassi encurtado em 16,7 cm.
    Esse carro nunca andou como deveria andar, sempre foi meio amarrado... Depois de determinadotempo de uso e um aquecimento, refizemos o motor por ja estar na hora, trocamos cabecote mas msm assim nada demelhorar desempenho.
    A quase um ano atras estávamos empenhado em deixar esse carro filé de mecânica... Revisamos bomba injetora, trocamos novamente o cabeçote por estar havendo aquecimentos irrugulares na temperatura daágua, trocamos os bicos injterores por outros de uma Silverado que temos na firma para vender (mecanica completa,chassi, suspensão, direção, motor caixa,diferencial...) ai danou a falhar... Acabamos por fazer uma viagem q estava programado até Nova Londrina MS com esse carro falhando...
    Voltamos de viagem, muito descontentes e olhando por aqui vi propagandas da Injediesel de Cascavel... entrei em contato com eles e mandei os meus bicos para retrabalho.
    Acredito que muitos aqui sabem mas os bicos injetores da F 250 e da Silverado eles trabalham com dois estágios. Sendo os bicos testados manualmente para ver vazão e leque, mesmo constando que todos os 6 estavam dentro dos padrões de pressão e vazão não quer dizer que elesestejam bons, pois não conseguir avaliar o tal segundo estágio. Exceto os bicos dos caminhões 3/4 GMC, esses que usam bicos de especificações diferentes epossuem apenas um estágio.
    Ja que pintou essa duvida entre comprar novo e mandar retrabalhar, confiei na Injediesel.
    Enfim, bicos foram para lá e demorou uma semana e meia até voltarem pra mim.
    Os Bicos chegaram numa sexta, sábado de manha fui trocar os bicos. Todo o procedimento simples da troca, sangrar coisa e tal, funcionei o carro... Filé, zerou a falhação.
    Saí da oficina, dei a volta na quadra e fui até o posto no redondo perto da firma abastecer... Coloquei 15 litros de diesel e fui andar. Pra quem foi na minha firma sabe da localizaçao, saí do posto no balao e subi na frente da firma acelerado, o furgão já pediu 4 marcha na subida, antes do semaforo ele pediu 5...ficou um monstro comparado do que era... parei no semáforo. Verde... arranquei sem esticar muito primeira por ser curta relacao, segunda esticada, no que tirei o pé para treceira a desagradável noticia.... a batida forte no motor denunciou a quebra do virabrequim, no primeiro cilindro, do lado da famosa polia hidráulica que quando desbalanceada quebra de acordo o Vira. Voltei na firma com ele na lenta, me deliciando com o ruido de ferro com ferro.
    Parei o carro na firma e por la ficou quase um ano.
    R$ 3.800,00 +/- Virabrequim + Polia.
    Semana passada resolvi mecher no carro por estar chegando perto do fim do ano e nós termos planos de irmos ao litoral com ele pois a F-100 Vermelha em três fica apertado.
    Tirei o capô fora, comecei por mangueira superior radiador, coletor de escape, e depois tampa de válvulas... Quando tirei a tampa vi algo que me deu uma pontinha de esperança... Masss... eu tinha de trocar o cabeçote de qualquer maneira pois o que estava era emprestado e eu tb teria de fazer o motor... td bem, continuei e tirei o cabeçote. Analisando a junta ví que estava queimada no 4º cilindro. Cilindros bonitos e fui girar o motor... Feito isso eu pude constatar que quando eu tinha tirado a tampa de válvulas, aquele pontinho de esperança tinha sido de fato motivo de alegria...
    Toda apancada no motor pela suposta quebra do virabrequim se dava somente e simplesmente pelo balanceiro da válvula de escape do primeiro cilindro ter pulado fora do lugar, sendo assim, lógico, toda compressão da admitida não tinha pra onde sair para o escape, retornando gases queimados para admissão e fazendo assim aquela bagunça no motor.
    Trocando por miúdos, estou com o furgão novamente na ativa,cabeçote todo revisado, falhação eliminada, carro muito forte, andando como nunca tinha andado na vida dele e a família toda contente por ter que gastar apenas R$ 168,00 reais da junta de cabeçote e mão de obra (minha no caso). Problema resolvido, eque venham as estradas rs....

    A..... e quanto a junta queimada... foia viagem para o MS com ele falhando que foi maçaricando o cilindro, fazendo assim a queima da junta.

    Ganhamos o Fim de Ano com isso rss...

    Anexo 382306
  • 25/11/2012, 15:22
    Waldir Carlos
    Gostei do relato, Rodrigo. [Donizeti, né? Não esqueço, jamais. Rs.].


    []s
  • 25/11/2012, 17:31
    Marcus Brandão
    Rodrigão, criatividade não te falta mas se lançou a questão é porque quer pitaco.rsssss
    Não lembro bem do painel da ranger mas se não lembro é pq não deve ser grande coisa então comece por repensar o interior da viatura. Gosto muito da idéia de surpreender quem vê uma fachada e encontra um interior surpreendente. Cara, agora vc deu um nó na minha cuca. Confundo a splash com a side step.quanto à Grand Blazer, não se preocupe. Quando ela for pra Paranavaí é pra ser restaurada. Lendo seu último post pensei que vc vai gostar quando acelerar a GB. Mecânica muito boa e bem revisada. Freio redimencionado. De resto é o tempo e o uso cotidiano destruindo. Fevereiro tá indo pra Arraial D'ajuda.
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Boa tarde Marcus, tranquilo??

    Cara por falar em recriar, ontem, no sábado foi um agora cliente nosso levar uma Ranger 1997 cabine simples 4x4 com motor Sprint 2.8 para que nós façamos uma reestilização no carro... confeccionar caçamba nova, não estilo Splash das americanas mas sim tipo Step Side das picapes antigas, mudar a frente etc etc...
    Esse ainda é um projeto que nao consegui criar nada em minha cabeça.... carro muito novo pra mim kkkkkkkkkkkkkk

    Conforme for acontecendo as coisas vou postando

  • 25/11/2012, 18:02
    Marcus Brandão
    Outra idéia pra ranger seria Arrancar a lata e colocar algo antigo em cima. Aí eu gosto.
  • 25/11/2012, 18:14
    Rodrigo_Donivel
    duro que ai o documento de ranger nao serviria mais né?!....
  • 25/11/2012, 19:20
    Tio Eddie
    Rodrigoooooo.....

    Não esqueça dos videos do encontroooooo

    []s
  • 05/12/2012, 17:23
    smarcelc
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    F-75 40 cm alongado no chassi e na cabine, Body Lift de 2 polegadas, conjunto de molas da Toyota Bandeirantes, motor 4.9 F1000, cambio 5 marchas(esqueci o modelo) tcase Toyota, eixos traseiros com flutuantes ensimec + freios a disco, caixa direção S-10, Hig Steer, Bloqueios Eaton etc etc...

    Anexo 382298Anexo 382299

    Já está pronta ou essas fotos são autais?
  • 05/12/2012, 17:34
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por smarcelc Ver Post
    Já está pronta ou essas fotos são autais?

    Assim é como ela esta...
    Acompanhe todo o projeto aqui nesse link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...andamento.html
  • 23/12/2012, 21:30
    Marcus Brandão
    Rodrigão, feliz Natal pra você, família e amigos.
    :brinde:
  • 05/01/2013, 20:46
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Rodrigão, feliz Natal pra você, família e amigos.
    :brinde:

    Valeu Marcus... meio que muito atrazado mas Obrigado pelos votos e a ti tb um 2013 porreta....
  • 05/01/2013, 20:51
    Rodrigo_Donivel
    2 Anexo(s)
    Off Topico
    Vindop pro litoral paranaense tirar umas férias e aproveitaamos a viagem para trazer uma picape Willys 1051 para entregar para o Angelo aqui do forum quemora em Ponta Grossa onde nos deixamos a picape....
    Mas no caminho alguns imprevistos e vou postar fotos dos dois mais interessantes/agravantes....

    A foto do eixo foi no pedagio depois de Maringa e o segundo faltava 100 km de Ponta grossa.

    Cubo e pneus lados opostos
    Anexo 388294Anexo 388293
  • 05/01/2013, 21:55
    Kim
    Opa Rodrigo!

    Mais está tudo bem?

    Aproveita as férias por aí, por que aqui, tá osso!!!!!

    Esse ano, não verei minha mãe, se passar por Guaratuba, saída para Garuva, deixe um abraço para ela!

    Abraços.

    Kim.
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