Esse é o Furgão do meu pai, (Donizeti o nome dele Waldir kkkkkkkkkk)
Essa lata esta sobre uma F 250 Diesel 6cc Sprint, com chassi completo, eixo traseiro posto com freio a disco, câmbio Zf da Silverado, e chassi encurtado em 16,7 cm.
Esse carro nunca andou como deveria andar, sempre foi meio amarrado... Depois de determinadotempo de uso e um aquecimento, refizemos o motor por ja estar na hora, trocamos cabecote mas msm assim nada demelhorar desempenho.
A quase um ano atras estávamos empenhado em deixar esse carro filé de mecânica... Revisamos bomba injetora, trocamos novamente o cabeçote por estar havendo aquecimentos irrugulares na temperatura daágua, trocamos os bicos injterores por outros de uma Silverado que temos na firma para vender (mecanica completa,chassi, suspensão, direção, motor caixa,diferencial...) ai danou a falhar... Acabamos por fazer uma viagem q estava programado até Nova Londrina MS com esse carro falhando...
Voltamos de viagem, muito descontentes e olhando por aqui vi propagandas da Injediesel de Cascavel... entrei em contato com eles e mandei os meus bicos para retrabalho.
Acredito que muitos aqui sabem mas os bicos injetores da F 250 e da Silverado eles trabalham com dois estágios. Sendo os bicos testados manualmente para ver vazão e leque, mesmo constando que todos os 6 estavam dentro dos padrões de pressão e vazão não quer dizer que elesestejam bons, pois não conseguir avaliar o tal segundo estágio. Exceto os bicos dos caminhões 3/4 GMC, esses que usam bicos de especificações diferentes epossuem apenas um estágio.
Ja que pintou essa duvida entre comprar novo e mandar retrabalhar, confiei na Injediesel.
Enfim, bicos foram para lá e demorou uma semana e meia até voltarem pra mim.
Os Bicos chegaram numa sexta, sábado de manha fui trocar os bicos. Todo o procedimento simples da troca, sangrar coisa e tal, funcionei o carro... Filé, zerou a falhação.
Saí da oficina, dei a volta na quadra e fui até o posto no redondo perto da firma abastecer... Coloquei 15 litros de diesel e fui andar. Pra quem foi na minha firma sabe da localizaçao, saí do posto no balao e subi na frente da firma acelerado, o furgão já pediu 4 marcha na subida, antes do semaforo ele pediu 5...ficou um monstro comparado do que era... parei no semáforo. Verde... arranquei sem esticar muito primeira por ser curta relacao, segunda esticada, no que tirei o pé para treceira a desagradável noticia.... a batida forte no motor denunciou a quebra do virabrequim, no primeiro cilindro, do lado da famosa polia hidráulica que quando desbalanceada quebra de acordo o Vira. Voltei na firma com ele na lenta, me deliciando com o ruido de ferro com ferro.
Parei o carro na firma e por la ficou quase um ano.
R$ 3.800,00 +/- Virabrequim + Polia.
Semana passada resolvi mecher no carro por estar chegando perto do fim do ano e nós termos planos de irmos ao litoral com ele pois a F-100 Vermelha em três fica apertado.
Tirei o capô fora, comecei por mangueira superior radiador, coletor de escape, e depois tampa de válvulas... Quando tirei a tampa vi algo que me deu uma pontinha de esperança... Masss... eu tinha de trocar o cabeçote de qualquer maneira pois o que estava era emprestado e eu tb teria de fazer o motor... td bem, continuei e tirei o cabeçote. Analisando a junta ví que estava queimada no 4º cilindro. Cilindros bonitos e fui girar o motor... Feito isso eu pude constatar que quando eu tinha tirado a tampa de válvulas, aquele pontinho de esperança tinha sido de fato motivo de alegria...
Toda apancada no motor pela suposta quebra do virabrequim se dava somente e simplesmente pelo balanceiro da válvula de escape do primeiro cilindro ter pulado fora do lugar, sendo assim, lógico, toda compressão da admitida não tinha pra onde sair para o escape, retornando gases queimados para admissão e fazendo assim aquela bagunça no motor.
Trocando por miúdos, estou com o furgão novamente na ativa,cabeçote todo revisado, falhação eliminada, carro muito forte, andando como nunca tinha andado na vida dele e a família toda contente por ter que gastar apenas R$ 168,00 reais da junta de cabeçote e mão de obra (minha no caso). Problema resolvido, eque venham as estradas rs....
A..... e quanto a junta queimada... foia viagem para o MS com ele falhando que foi maçaricando o cilindro, fazendo assim a queima da junta.
Ganhamos o Fim de Ano com isso rss...
Anexo 382306