Powered by vBulletin

Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2012, 22:24
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Bagunçando um pouco o topico do CD (eu não conheço cara pra bagunçar mais topico do que eu nesse forum rsrs).
    Luiz Marco eu sou piloto de aeronaves agricolas, e sou funcionario de uma empresa, dai prestamos serviço para varias fazendas em Goiás e na Bahia estamos com uma fazenda apenas mais de grande porte do grupo SLC, ela fica em Luis Eduardo no anel da soja, e lá plantam soja, milho e algodão, nessa fazenda são 5 unidades reunidas que formam a SLC PALMARES, totalizando mais de 20 mil hectares de lavouras.
    Infelizmente a chuva não foi nem metade do esperado e eu mesmo com uma aeronave de grande porte que carrega 2 mil litros de defensivos apliquei apenas 83 mil hectares dentro de 130 mil que era o meu esperado mesmo começando tarde a safra por conta de liberação da aeronave junto a receita federal e nacionalização da mesma, pois tive o prazer de voar uma aeronave com apenas 34 horas de voo que totalizaram o traslado do EUA até Goiânia. (caso eu tivesse iniciado a safra em outubro e com as chuvas em um regime uniforme eu atingiria mais de 200 mil hectares aplicados).
    Sergio Porto o agricultor que dispensa a possibilidade de um pivô em sua propriedade está jogando dinheiro fora; meu patrão mesmo planta arroz irrigado em Flores de Goiás e sonha em plantar soja em um pivô, quando estamos voando e passamos sobre uma area que comporte um pivô ele mede e já diz quantos hectares daria pra irrigar naquele pedaço de chão.

Canzilao,sou gaucho e quando gerEnciei esta fazenda fiquei admirado. Soja plantada e após duas semanas estava geminando,enquanto no Sul do Brasil leva muito mais tempo.Pode ser feito duas colheitas no ano,estou errado?Senao fizer duas colheitas voce colhe a Soca,ou seja,nao e o ciclo completo da germinação mas paga as despesas.Canzilao,trabalhei junto a firmas que faziam pulverização,ajudei a tirar motor destes aviões.Muitas vezes tinham que fazer pousos forcados em meio a lavoura com pane em motor.Eta profissão perigosa!Com tanque carregados e duma hora pra outra ter que aterrissar na marra!
  • 06/07/2012, 22:35
    Sergioporto
    Eta atravessada no tópico!! desculpem mas e algo quem me fascina,plantações,aviação agrícola,baita de profissão arriscada.Voce num baita de um avião ,tanque carregada e da uma pane no motor,nao da tempo de descarregar e tem que arrumar um lugar para aterrissar na marra sem pensar muito.Pulverizacao agrícola e feita em vôo baixo,quase rascante,e dai?E pouco tempo para pensar,e instinto de sobrevivência!Canzilao,admiro tua profissão.
  • 07/07/2012, 09:46
    Rodrigo_Donivel
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    oi rodrigo, não entro muito no site 4x4 brasil, mas estava ontem no site, e vi o topico do conde dracula, ainda não li tudo, mas é muito bacana o que está fazendo, e muito bacana tambem o serviço que fazem, de restauração, vi o site da donivel tambem... mas me diz, isso que fazem lá é mais que restauração,,tá mais para um upgrade nos carros, estes classicos antigos, tem uma carencia de segurança, geralmente o sistema de freio é antiquado, o sistema de direção tambem, e como fazem lá na donivel de montar num outro chassi, com suspensão moderna, freio, direção, motor fica simplesmente perfeito, o cara pode usar o carro sem medo, fazer uma viagem com total segurança, um classico com uma mecanica totalmente atualizada. mas, uma duvida, dá para licenciar sem muita burocracia ???

abraço ...

Bom Dia Luiz...
    Cara é muito bacana, vc pegar uma viatura como essa...
    Anexo 357765
    sair daqui de Paranavaí sozinho numa sexta feira em direção a FENAJEEP, rodar no final de semana 1550 quilometros, andando na serra numa média de 100 km... é uma delicia...
    Realmente o carro antigo é muito deficiente suapenção, direção e freios... Modernizando ou dando o Up como vc disse conseguimos deixar o carro funcional. Além de ter mais estabilidade, confiabilidade etc, tem a tranquilidade da manutenção... No caso dessa vermelha da foto... a estourou um rolameto da roda.... tranquilo, F-1000. Ah... motor, cambio, embreagem.... Tranquilo, S-10 2.8...
    Quanto a documetação é um processo longo e demorado, porém executável... pra tudo tem um preço, mas nada exorbitante...
  • 07/07/2012, 10:02
    Rodrigo_Donivel
    7 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ferreira M Ver Post
    Parabéns Rodrigo, o seu trabalho é excelente. Tempo atrás encontrei rodando em Curitiba um furgão escuro, com placa de Paranavaí, e fiquei imaginado quem seria o artista que executou a reforma, foi obra sua?
    Quando você une os chassis modernos nessas carrocerias como fica a parte elétrica? Tudo que o carro doador tinha de eletronica embarcada é instalado?

Virei fã do seu seu trabalho mas na minha Band você não põe a mão kkkk que eu nào tenho grana prá pagar. Mas eu estou esperando prá ver o trabalho na Turbulenta do Canzilão e aí...

Grande abraço

Bom Dia Ferreira M...
    Por um acaso o furgão era esse?
    Anexo 357766

Obrigado pelo elogio a nosso trabalho cara... Então o único furgão que temos conhecimento rodando e com placa de Paranavaí é esse nosso que esta ai na foto... Obra nossa sim...

Quanto a parte elétrica das modernas nas antigas... nem sempre tudo é passada de um para outro.
    As vezes o cliente prefere um painel de instrumento mais retrô, usando relógios de ponteiros gota, fundo de aço escovado etc etc então morre grande parte do chicote, ou caso use uma coluna de direção estilo ameticana, onde só tem relampejo de alta e baixa, seta e alerta, morre as funções da coluna q geralmente são os de temporisador do limpador, farol, farol de milha etc etc...
    Mas tem outros casos que usamos a coluda de direção do doador, o painel do doador.... ai usamos todo o chicote, exceto o desnecessário tipo portas traseiras, terceira luz de freio etc...

Foi o caso dessa... foi usado 99% o chicote da mecanica.... Hillux SRV 2007 Manual.
    Anexo 357767Anexo 357768Anexo 357769Anexo 357770Anexo 357771Anexo 357772

E quanto a mecher na sua band... nossos preços... tudo é relativo kkkkk Não somos os melhores profissionais na área automobilistica, e tb não somos da capital... pensando assim já acaba saindo um pouco mais em conta... kkkk
    Mas vou te confessar uma coisa cara, trabalhamos nisso pq gostamos... fazemos o que gostamos, pq pelo dinheiro em sí não valeria a pena diante da responsabilidade de toda a execução do projeto e mais a responsabilidade que temos em não frustrar o sonho dos clientes...
    Masss.... nem Jesus agradou a todos certo?!

Abraços
  • 07/07/2012, 10:43
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Ferreira se não fosse por conta de que a esposa precisa de um carrinho pro dia a dia eu até torraria o dela pra poder trabalhar a turbulenta, mais infelizmente se eu fizer isso a Azeitona fica vulneravel a mão dela e ainda não é hora disso acontecer rsrs.
    Esse ano por conta de poucas chuvas na minha safra na Bahia eu tive uma quebra consideravel dos ganhos, mais espero que isso logo seja passado e que a proxima que ja se inicia em Agosto seja bem melhor.
    Tu nem tem ideia de como quero

Canzila... posso ser franco com vc?
    Acho que tudo acontece na hora e na maneira correta... Independente da safra ou não (o que são aguas passadas) vamos falar dos fatos... Sua patroa esta servida com o carro dela... Vc esta muito bem servido pela Azeitona... então faça da Turbulenta o seu mimo, a sua cachaça... vamos fazer ela curtindo cada passo e bem aos poucos...
    Digo aos poucos pq cara, como as ideias mudam durante o projeto ehim?! e como é bom isso, pq aquilo que vc achava q estava bom, fica melhor ainda...
    O que vc acha? Rsss
  • 07/07/2012, 10:51
    Rodrigo_Donivel
    Sergioporto e Canzila.... relaxem, não atrapalha nem bagunça o tópico... assim aprendemos mais sobre os afins dos companheiros...
    A casa é nossa;;;
  • 07/07/2012, 13:17
    Waldir Carlos
    Maravilhas! Cada vez que acesso esse tópico, tenho uma "crise existencial"! Seria, a tal síndrome do colecionador? Rs.

[]s
  • 07/07/2012, 16:42
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Maravilhas! Cada vez que acesso esse tópico, tenho uma "crise existencial"! Seria, a tal síndrome do colecionador? Rs.
    []s

Kkkk colecionador eu não sei Waldir, mas analizando um pouco vc acredito que esta num caminho meio sem volta....
    Anda de Pajeirinho Caduca, andava com uma Full, agora com a Efe.... td novo. Masss..... ja esta com sintomas de necesidade de WD40 junto ao café da manhã... kkkkkk
  • 07/07/2012, 17:08
    luizmarco
    Boa tarde Rodrigo ...

olha, usar um classico com a segurança, o desempenho e até mesmo o conforto de um carro moderno, não tem preço ...

se não agradar a todos, é pq o ser humano é um bicho complicado ...

sou mais um no forum aguardando fotos e noticias, vamos ver como fica o CD apos o Up.

abraço ...
  • 07/07/2012, 17:51
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Kkkk colecionador eu não sei Waldir, mas analizando um pouco vc acredito que esta num caminho meio sem volta....
    Anda de Pajeirinho Caduca, andava com uma Full, agora com a Efe.... td novo. Masss..... ja esta com sintomas de necesidade de WD40 junto ao café da manhã... kkkkkk

Pois é, Rodrigo. Certamente, as recordações, da época [idos de 1965/69] na qual o meu pai possuiu "velhos" guerreiros [Jeep Willys e uma Rural], estão me levando às origens. Boas lembranças, da roça.

Nunca esquecerei o dia, que era um garotinho de uns sete anos, liguei a Rural e tentei sair de ré [ui!]. Só que a alavanca de câmbio era daquele tipo fixada próximo à coluna de direção. Quase derrubo a parede, porque errei e engatei uma marcha "pra a frente"!

Não recordo, exatamente, mas acho que, para engatar a ré, eu teria que ter apertado um "botãozinho"; na alavanca.

[Rapaz, sério: Tô matutando umas idéias malucas; aqui. Em novembro, a gente conversa. Quem sabe, eu não torne-me um teu cliente? Tipo, 1950?]

:pensativo::screwy:

[]s
  • 07/07/2012, 18:30
    Rodrigo_Donivel
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

[Rapaz, sério: Tô matutando umas idéias malucas; aqui. Em novembro, a gente conversa. Quem sabe, eu não torne-me um teu cliente? Tipo, 1950?]

:pensativo::screwy:

[]s

Tipo 195(1) assim???
    Anexo 357808
    :twisted::euforico::parede::cool:
    Cara estou adorando essa história de duendes kkkkk
    http://perlbal.hi-pi.com/blog-images...48/duendes.gif
  • 07/07/2012, 18:32
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    Boa tarde Rodrigo ...

olha, usar um classico com a segurança, o desempenho e até mesmo o conforto de um carro moderno, não tem preço ...

se não agradar a todos, é pq o ser humano é um bicho complicado ...

sou mais um no forum aguardando fotos e noticias, vamos ver como fica o CD apos o Up.

abraço ...

Fica em casa irmão... O CD vai dar uma parada nos projeto por esses meses, masss... NUNCA PÁRA POR COMPLETO... KKkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:59.