Zeca faça inclinado, assim:
http://tarpblog.net/wp-content/uploa...age-idea-1.jpg
Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes. :mrgreen:
Versão Imprimível
Zeca faça inclinado, assim:
http://tarpblog.net/wp-content/uploa...age-idea-1.jpg
Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes. :mrgreen:
Elmer e Junior Futura,
na verdade, a coluna nao é desse tamanho. ela ainda nao esta posicionada na cabine. por isso ela esta aparecendo assim na foto.
Vamos usar o a barra completa do caminhao Ford Cargo, que tem uma cruzetinha parruda e tem tambem um sistema de espiga, como nos cardas.
porem ainda teremos o problema do filtro. vou procurar esse joelho pra deslocar o filtro pra vertical.
Renatao!
Seus conselhos sao sempre bem vindos!
achei esse coletor pra frente um tanto quanto estranho e perigoso... mexer no motor quente durante uma trilha vai ser tarefa dificil! alem do que, esse tubo quente do lado do radiador.... nao sei nao!
De fato vamos mexer no coletor.
Originalmente ele joga a saida do tubo pra baixo e o tubo passa perto do filtro de oleo. como nosso espaco ta curto vamos deslocar a saida do tubo pro lado, fazendo com que o tubo passe pelo lado de fora da longarina. entendeu?
acho que assim resolve!
FAla Juninho... anda sumido!
Esse tubo passando pelo lado ai vai ser florida pra passar qnd entrar e sair do carro... inclusive compramos o banco concha reclinavel justamente por conta daquele reforco na lateral atrapalhar.
esse tubo ai entao... vai estuprar o motorista! hehehhee
Vamos usar a foto da pagina anterior como referencia e alterar poucas coisas na gaiola. Outro detalhe eh que vamos fixar a gaiola no chassis e nao no assoalho. o acoplamento do chassis sera por meio de flange para que seja possivel remover a cabine qnd precisar.
Sera presa em pelo menos 5 pontos no chassis.
esse ffds devemos comecar esse trabalho
E a saga continua..
Ajustando a fibra.
Nao ta facil... pensavamos que a frente era P&P mas ta dando um trabalhinho danado. :shock:
https://lh4.googleusercontent.com/-z...4%25253A18.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-7...4%25253A31.jpg
Pois é, também acho bem inadequado o arranjo do coletor tal como do caminhão que exemplifiquei pelos mesmos motivos que você argumentou. Minha intensão era apenas ilustrar.
Na verdade o que sugeri pra você era apenas inverter os coletores e puxar a saída pela dianteira, individualmente, saindo por baixo mesmo, e por fora da longarina.
Mas antes de se desesperar, pense em fazer um coletor tubular. Não é nada difícil com a oferta de espaço que tem alí no carro.
Abraços
zeca puxe uma flange da entrada do filtro com duas mangueiras e coloque o filtro onde precisar.Citação:
Ouvi falar de um Joelho que coloca no filtro para que ele seja fixado na vertical, alguem conhece ou usa??
isso resolveria nosso problema de uma forma bem simples!
Zeca, você vai usar os mesmos aros da frente original para instalar o farol do post #232? A frente da minha F também e da bicudinha e ainda nao pensei em qual farol instalar.
Abraço