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F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

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  • 06/09/2011, 06:12
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Esse tubo no meio da canela, num carro que ta alto pra baralho nao deve ser nada bom de entrar e sair....
    Mas nos tiramos esse caixote que fica abaixo do bando, entao podemos fazer esse tubo rente ao chao. entendeu?
    So nao sei se fica estrutural...

    Zeca faça inclinado, assim:
    http://tarpblog.net/wp-content/uploa...age-idea-1.jpg


    Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes. :mrgreen:
  • 06/09/2011, 13:45
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    CJ,

    em tratores Massey acho eu.. tem essa curva.. nos motores perkins.. da uma procurada em casa de peças..

    Abraçs,

    Deixa comigo! vou procurar!!

    valeu!
  • 06/09/2011, 13:50
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vc nao pensa em usar outra coluna mais curta? ali da parede de fogo segue apenas o braço articulado ate chegar na DH.

    []'s

    Elmer e Junior Futura,

    na verdade, a coluna nao é desse tamanho. ela ainda nao esta posicionada na cabine. por isso ela esta aparecendo assim na foto.

    Vamos usar o a barra completa do caminhao Ford Cargo, que tem uma cruzetinha parruda e tem tambem um sistema de espiga, como nos cardas.

    porem ainda teremos o problema do filtro. vou procurar esse joelho pra deslocar o filtro pra vertical.
  • 06/09/2011, 13:53
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Zeca, nos caminhões Ford, o escape passa pela frente do motor.





    http://2.bp.blogspot.com/_Eoya_hwRoN...o+F100+012.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_Eoya_hwRoN...o+F100+011.jpg

    Dá para você inverter os seus e fazer o escape sair pela dianteira. Coloca o direito do lado esquerdo e vice versa. No exemplo do original, o tubo que leva o escape para a trazeira do veículo parte do coletor do lado direito Esse portanto tem 2 aberturas, uma que entra a comunicação com o lado direito e a outra que leva tudo para a trazeira do veículo.

    Não se desespere que esse é o menor dos problemas. Fazer um coletor personalizado derrepente será a prate mais gostosa do seu projeto. Imagina os 4 tubos saindo sobre o chassi, unindo-se logo a frete do paralamas e seguindo reste à longarina até a trazeira?????

    E o ronco??? Vai ficar feio ou não????

    Renatao!
    Seus conselhos sao sempre bem vindos!

    achei esse coletor pra frente um tanto quanto estranho e perigoso... mexer no motor quente durante uma trilha vai ser tarefa dificil! alem do que, esse tubo quente do lado do radiador.... nao sei nao!

    De fato vamos mexer no coletor.

    Originalmente ele joga a saida do tubo pra baixo e o tubo passa perto do filtro de oleo. como nosso espaco ta curto vamos deslocar a saida do tubo pro lado, fazendo com que o tubo passe pelo lado de fora da longarina. entendeu?
    acho que assim resolve!
  • 06/09/2011, 13:57
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Zeca faça inclinado, assim:
    http://tarpblog.net/wp-content/uploa...age-idea-1.jpg


    Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes. :mrgreen:

    FAla Juninho... anda sumido!

    Esse tubo passando pelo lado ai vai ser florida pra passar qnd entrar e sair do carro... inclusive compramos o banco concha reclinavel justamente por conta daquele reforco na lateral atrapalhar.
    esse tubo ai entao... vai estuprar o motorista! hehehhee

    Vamos usar a foto da pagina anterior como referencia e alterar poucas coisas na gaiola. Outro detalhe eh que vamos fixar a gaiola no chassis e nao no assoalho. o acoplamento do chassis sera por meio de flange para que seja possivel remover a cabine qnd precisar.
    Sera presa em pelo menos 5 pontos no chassis.

    esse ffds devemos comecar esse trabalho
  • 06/09/2011, 19:03
    zeca_cj
    E a saga continua..

    Ajustando a fibra.
    Nao ta facil... pensavamos que a frente era P&P mas ta dando um trabalhinho danado. :shock:

    https://lh4.googleusercontent.com/-z...4%25253A18.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-7...4%25253A31.jpg
  • 06/09/2011, 19:31
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Renatao!
    Seus conselhos sao sempre bem vindos!

    achei esse coletor pra frente um tanto quanto estranho e perigoso... mexer no motor quente durante uma trilha vai ser tarefa dificil! alem do que, esse tubo quente do lado do radiador.... nao sei nao!

    De fato vamos mexer no coletor.

    Originalmente ele joga a saida do tubo pra baixo e o tubo passa perto do filtro de oleo. como nosso espaco ta curto vamos deslocar a saida do tubo pro lado, fazendo com que o tubo passe pelo lado de fora da longarina. entendeu?
    acho que assim resolve!

    Pois é, também acho bem inadequado o arranjo do coletor tal como do caminhão que exemplifiquei pelos mesmos motivos que você argumentou. Minha intensão era apenas ilustrar.
    Na verdade o que sugeri pra você era apenas inverter os coletores e puxar a saída pela dianteira, individualmente, saindo por baixo mesmo, e por fora da longarina.
    Mas antes de se desesperar, pense em fazer um coletor tubular. Não é nada difícil com a oferta de espaço que tem alí no carro.

    Abraços
  • 06/09/2011, 20:43
    fabiano carraro
    Citação:

    Ouvi falar de um Joelho que coloca no filtro para que ele seja fixado na vertical, alguem conhece ou usa??
    isso resolveria nosso problema de uma forma bem simples!
    zeca puxe uma flange da entrada do filtro com duas mangueiras e coloque o filtro onde precisar.
  • 09/09/2011, 07:44
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    zeca puxe uma flange da entrada do filtro com duas mangueiras e coloque o filtro onde precisar.

    Otima ideia fabiano.

    Vamos fazer isso!

    Obrigado, em breve posto fotos dessa adaptacao!
  • 12/09/2011, 00:29
    Marcel Moura
    Zeca, você vai usar os mesmos aros da frente original para instalar o farol do post #232? A frente da minha F também e da bicudinha e ainda nao pensei em qual farol instalar.

    Abraço
  • 12/09/2011, 14:51
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Zeca, você vai usar os mesmos aros da frente original para instalar o farol do post #232? A frente da minha F também e da bicudinha e ainda nao pensei em qual farol instalar.

    Abraço

    Sim Marcel,

    vamos usar a mesma carcaça do farol original!

    O farol que compramos tem 7' de diametro, cabe perfeitamente.
  • 12/09/2011, 22:59
    daguzzoli
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sim Marcel,

    vamos usar a mesma carcaça do farol original!

    O farol que compramos tem 7' de diametro, cabe perfeitamente.

    Por sinal quem tiver as carcaças completas do farol original, estamos precisando e ficaremos muito satisfeitos em poder comprar, fazer rolo, trocar por outra peça enfim negociar.

    Abraços
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