x
Convex Datacenter
Página 21 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 739
  • #241



    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Esse tubo no meio da canela, num carro que ta alto pra baralho nao deve ser nada bom de entrar e sair....
    Mas nos tiramos esse caixote que fica abaixo do bando, entao podemos fazer esse tubo rente ao chao. entendeu?
    So nao sei se fica estrutural...
    Zeca faça inclinado, assim:



    Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #242
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    CJ,

    em tratores Massey acho eu.. tem essa curva.. nos motores perkins.. da uma procurada em casa de peças..

    Abraçs,
    Deixa comigo! vou procurar!!

    valeu!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #243
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vc nao pensa em usar outra coluna mais curta? ali da parede de fogo segue apenas o braço articulado ate chegar na DH.

    []'s
    Elmer e Junior Futura,

    na verdade, a coluna nao é desse tamanho. ela ainda nao esta posicionada na cabine. por isso ela esta aparecendo assim na foto.

    Vamos usar o a barra completa do caminhao Ford Cargo, que tem uma cruzetinha parruda e tem tambem um sistema de espiga, como nos cardas.

    porem ainda teremos o problema do filtro. vou procurar esse joelho pra deslocar o filtro pra vertical.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #244
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Zeca, nos caminhões Ford, o escape passa pela frente do motor.








    Dá para você inverter os seus e fazer o escape sair pela dianteira. Coloca o direito do lado esquerdo e vice versa. No exemplo do original, o tubo que leva o escape para a trazeira do veículo parte do coletor do lado direito Esse portanto tem 2 aberturas, uma que entra a comunicação com o lado direito e a outra que leva tudo para a trazeira do veículo.

    Não se desespere que esse é o menor dos problemas. Fazer um coletor personalizado derrepente será a prate mais gostosa do seu projeto. Imagina os 4 tubos saindo sobre o chassi, unindo-se logo a frete do paralamas e seguindo reste à longarina até a trazeira?????

    E o ronco??? Vai ficar feio ou não????
    Renatao!
    Seus conselhos sao sempre bem vindos!

    achei esse coletor pra frente um tanto quanto estranho e perigoso... mexer no motor quente durante uma trilha vai ser tarefa dificil! alem do que, esse tubo quente do lado do radiador.... nao sei nao!

    De fato vamos mexer no coletor.

    Originalmente ele joga a saida do tubo pra baixo e o tubo passa perto do filtro de oleo. como nosso espaco ta curto vamos deslocar a saida do tubo pro lado, fazendo com que o tubo passe pelo lado de fora da longarina. entendeu?
    acho que assim resolve!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #245
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Zeca faça inclinado, assim:



    Mas te digo, que como esta na sua imagem é questão de acustumar, tenho assim no CJ5, da trabalho mais não vai chegar a passar raiva sempre, so as vezes.
    FAla Juninho... anda sumido!

    Esse tubo passando pelo lado ai vai ser florida pra passar qnd entrar e sair do carro... inclusive compramos o banco concha reclinavel justamente por conta daquele reforco na lateral atrapalhar.
    esse tubo ai entao... vai estuprar o motorista! hehehhee

    Vamos usar a foto da pagina anterior como referencia e alterar poucas coisas na gaiola. Outro detalhe eh que vamos fixar a gaiola no chassis e nao no assoalho. o acoplamento do chassis sera por meio de flange para que seja possivel remover a cabine qnd precisar.
    Sera presa em pelo menos 5 pontos no chassis.

    esse ffds devemos comecar esse trabalho
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #246
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    E a saga continua..

    Ajustando a fibra.
    Nao ta facil... pensavamos que a frente era P&P mas ta dando um trabalhinho danado.



    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #247
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Renatao!
    Seus conselhos sao sempre bem vindos!

    achei esse coletor pra frente um tanto quanto estranho e perigoso... mexer no motor quente durante uma trilha vai ser tarefa dificil! alem do que, esse tubo quente do lado do radiador.... nao sei nao!

    De fato vamos mexer no coletor.

    Originalmente ele joga a saida do tubo pra baixo e o tubo passa perto do filtro de oleo. como nosso espaco ta curto vamos deslocar a saida do tubo pro lado, fazendo com que o tubo passe pelo lado de fora da longarina. entendeu?
    acho que assim resolve!
    Pois é, também acho bem inadequado o arranjo do coletor tal como do caminhão que exemplifiquei pelos mesmos motivos que você argumentou. Minha intensão era apenas ilustrar.
    Na verdade o que sugeri pra você era apenas inverter os coletores e puxar a saída pela dianteira, individualmente, saindo por baixo mesmo, e por fora da longarina.
    Mas antes de se desesperar, pense em fazer um coletor tubular. Não é nada difícil com a oferta de espaço que tem alí no carro.

    Abraços

  • #248
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Ouvi falar de um Joelho que coloca no filtro para que ele seja fixado na vertical, alguem conhece ou usa??
    isso resolveria nosso problema de uma forma bem simples!
    zeca puxe uma flange da entrada do filtro com duas mangueiras e coloque o filtro onde precisar.

  • #249
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    zeca puxe uma flange da entrada do filtro com duas mangueiras e coloque o filtro onde precisar.
    Otima ideia fabiano.

    Vamos fazer isso!

    Obrigado, em breve posto fotos dessa adaptacao!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #250
    Usuário
    Entrada
    27/11/2010
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Zeca, você vai usar os mesmos aros da frente original para instalar o farol do post #232? A frente da minha F também e da bicudinha e ainda nao pensei em qual farol instalar.

    Abraço
    Marce Moura
    SW75
    F75 original para Big Foot

  • #251
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Zeca, você vai usar os mesmos aros da frente original para instalar o farol do post #232? A frente da minha F também e da bicudinha e ainda nao pensei em qual farol instalar.

    Abraço
    Sim Marcel,

    vamos usar a mesma carcaça do farol original!

    O farol que compramos tem 7' de diametro, cabe perfeitamente.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #252
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sim Marcel,

    vamos usar a mesma carcaça do farol original!

    O farol que compramos tem 7' de diametro, cabe perfeitamente.
    Por sinal quem tiver as carcaças completas do farol original, estamos precisando e ficaremos muito satisfeitos em poder comprar, fazer rolo, trocar por outra peça enfim negociar.

    Abraços
    dAGUZZOLI
    (JEEP WILLYS / CJ5 / 1957 / AP 2.0)
    (F-75 / Gaiola das Loucas / 1979 / V8 292)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. f100 1979 4x4
      Por junior4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/08/2020, 00:40
    2. CJ5/1979 - Woody
      Por Aurélio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/08/2013, 22:13
    3. As mais loucas e estranhas adaptações em Rural
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 257
      Última resposta: 25/06/2013, 15:44
    4. F75 4x4 ANO 1979
      Por monteverde no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2008, 16:24
    5. Cj5 1979
      Por medau no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2006, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade