Valeu Siqueira !!
Me chama para os testes :)
Agora já tenho carona para os passeios no Imbé ;) Eu acho que o Hulk não vai ficar pronto tempo...
Versão Imprimível
Valeu Siqueira !!
Me chama para os testes :)
Agora já tenho carona para os passeios no Imbé ;) Eu acho que o Hulk não vai ficar pronto tempo...
Valter, a adaptação não é complicada, e o custo benefício é muito grande, pois por ter maior área de contato as do Gol, são mais eficientes que as do Kadet, não precisa de redução na linha e as pastilhas são baratas. O freio de mão, que nunca funcionou a contento, será substituido pelo original da Band, falta apenas adaptar o cabo.
Vicente, não deu para te chamar pois tive que resolver problemas pessoais em Campos, com certa urgência, mas quando puder te chamo para um "teste-etilico-drive-tru".
Abraços
Acabei, não comentando o teste "bate-volta". Rodei +/- 1000 km, após corrigido o alinhamento, a viatura comportou-se como antes, firme e estável, os freios estão ótimos, sem vibrações e precisos, a embreagem macia. Falta agora adaptar o cabo do freio de mão, a coifa da alavanca de tração e tapetes para reduzir ruido e calor no interior. O Rogério não teve tempo de levar no bombista para ajustar a pressão do turbo, ficará para uma próxima oportunidade, pois está andando bem e com consumo na casa dos 9 e 10 km/l, o que é normal no Q20b.
[]'s
Até que enfim vou ver esse Engesa rodando :cool:. Vamos marcar um teste numa trilinha básica. Tb preciso estrear a Band nova com o Ekron e os mud 33". No final ainda tem um sonzão para animar a festa hahahahaha.
Abs
Com a viatura na mão é só coincidir uma folga no trampo, solicitar liberação por escrito e registrada em cartório da patroa:chorandoderir:!!!!
[]'s
Walter, não é nada de complicado não mas quando se trata de adaptação quase nunca é tarefa fácil...Tive que confeccionar outra chapa que foi soldada ao suporte que existia, alinhar a pinça e tornear o disco.
O disco da band precisou ser diminuído no seu diâmetro externo para se adequar as dimensões da pinça, algo em torno de 5mm.
A questão da equalização é caso particular, se a viatura usa pneu 33,por exemplo, se comportará diferente de outras medidas. Na viatura do Siqueira,na minha avaliação, ficou quase perfeito e numa frenagem progressiva as rodas não travam.
Siqueira, alguns minutos depois que vc saiu daqui desabou um dilúvio pra noé não botar defeito.
Apesar do tempo extremamente exagerado que a viatura ficou em Campos devido as complicações de saúde que tive no começo do ano, ainda faltaram alguns detalhes para finalizar as modificações e uma delas que estou curioso pra ver finalizada é quanto ao freio de estacionamento se vai ficar eficiente.
No mais, eu que agradeço pela sua paciência de esperar esse tempo todo pra ter a viatura de volta e pela confiança!
abraço
Meu deus, que absurdo! :shock:
Como vc pode chamar apenas 4 meses de tempo extremamente exagerado???? :screwy:
Isso aqui na Bahia é só pra fazer a chaparia! :mrgreen:
Ô inveja d'ocês! :drool:
O Galego ficou 4 meses na primeira oficina, e nesse tempo todo só tiraram o antigo motor e colocaram os amortecedores, molas e calços. Devido à letargia, em março/12 troquei de oficina. Agora o galego tá hibernando, pois já passou 1 ano que está lá. Cada semana o meca aperta um parafuso!:evil:
Siqueira, disfrute bastante do Mulo, e lembre-se que Engesa não é carro de shoppis! :mrgreen:
Abs,
Uxío
PS.: Mandei uma MP pra vc!
Rogério, estes pequenos detalhes e ajustes, serão realizados no seu devido tempo, o que importa é que a viatura está rodando com confiabilidade maior que antes.
Uxio, não me aventurei muito nestes quase 7 anos que possuo o "Mulo", pois não tinha plena confiança nele, mas agora tendo oportunidades e com os amigos que tenho por perto, com certeza curtirei mais.
Ps: MP respondida.
Não é carro de shoppis mas pode ser, olha o projeto que fiz para o Engesa do Siqueira: SIQ´s TUNING I
https://lh3.googleusercontent.com/-B...ning%25202.png
Vicente, este projeto está mais para os "Trolhas", inclusive já postaram vídeo de um, em uma estrada com rodas gigantes. Quero ver quando o "hulk" entrar na fase dos acabamentos, com esta ferramenta, criatividade e "din-din", irá longe...
[]'s
hahahahahahhaha
Eu sei... eu sei... estava de brincadeira...... ficou bem cafona este meu desenho, isso eu admito... :) hahaha
Mas podexá que o Hulk vai ficar brutão :) A criatividade ajuda mas o "din-din" apertado atrapalha que é uma beleza...