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Convex Datacenter
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  • #109
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Rogério e Kim, realmente as fotos são "tudo de bão", agora é por o "Mulo" para andar e testar!!!!

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #110
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Rogério, fotos, footos, foooootos!!!!

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  • #111
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    Reparos na tração e novo cilindro de embreagem da L200.

    Engesa f1 - "mulo"-100_1947.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_1948.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_1790.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_1791.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_1963.jpg
    4X4 Brasil

  • #112
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    Diferencial dianteiro com muita ferrugem.
    No primeiro teste ontem, 19/03, de 30KM o pedal de freio estava oscilando "tipo" ABS e puxando a direção para o lado direito. Desmontando a pinça de freio encontrei os pinos engrimpados e um deles quebrou na desmontagem.fotos 1 e 4.

    Engesa f1 - "mulo"-100_1994.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_2000.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_2002.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_1995.jpg

  • #113
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Beleza de serviço, queria ter metade do capricho do Roger...

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    Tuna
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  • #114
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    Ué ... como que o Siqueira freava esse treco , será que o freio ficava por conta das rodas dianteiras ??
    Rogerio , o dif. diant. do Engesa do Doc não deu pra salvar , mas esse foi salvo pelo gongo heim ... rs . com certeza a lubrificação era a base de H2O ... rs
    Siqueira , consegue as permutas pra ir em Imbé ???

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #115
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    Edu, a pinça do freio que estava travada era do eixo dianteiro, do traseiro que agora são do gol eu revisei antes de montar. Como apareceu esse problema nem pude ter impressão sobre as novas pinças da traseira pois se freasse com mais força, o Mulo queria comer a grama do acostamento.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ué ... como que o Siqueira freava esse treco , será que o freio ficava por conta das rodas dianteiras ??
    Rogerio , o dif. diant. do Engesa do Doc não deu pra salvar , mas esse foi salvo pelo gongo heim ... rs . com certeza a lubrificação era a base de H2O ... rs
    Pelo Gongo mesmo, mais algum tempo e os rolamentos iriam fazer aquele estrago!

    Siqueira , consegue as permutas pra ir em Imbé ???

    abs ...

  • #116
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    Valew tuna!

    QUOTE=tuna;1890511]Beleza de serviço, queria ter metade do capricho do Roger...

    []´s acompanhando[/QUOTE]

  • #117
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Rogério, finalmente a saga chegou ao fim. O freio sempre foi "tipo ABS", suspeitava que algo estava errado, mas ainda não puxava para nenhum dos lados. Relataram em algum lugar, deste problema com as pinças da Band/S10, se não me engano com o Franslana e com o Dimasi, sendo este último verificado pelo meca que me ajuda aqui no Rio. Ele teve que deixar "de molho" em desingripante por vários dias. Quanto ao diferencial dianteiro, a tampa "maledeta" sempre deixava vazar um pouco, principalmente depois de instalada a proteção, devido a não aceitar aperto em alguns parafusos, que devem ter sido corrigido agora. Ainda bem que uso muito pouco o 4x4, pois o bloqueio já me ajuda quando necessário. Acredito que esta água toda, veio de Bananal, como aconteceu com o Doutorzão.
    Edu, negociei sim, mas ainda não tive confirmação, além disto, estou de férias.
    Tuna, por este motivo é que tenho agendado com ele, revisão anual no "Mulo".
    Bom, agora é esperar até o início da semana, para buscar o "bruto", que está fazendo muita falta.


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  • #118
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    Após reparar a pinça que estava engrimpada os sintomas de freio "ABS" ainda persistiram, porém, em menor dimensão. Removí o disco de freio e para verificação e encontrei um empeno de 0,36 mm. Parece pouco mas é o suficiente para fazer vibrar o pedal causando instabilidade na franenagem.
    A oscilação máxima permitida para disco de freio em automóveis é de 010mm, pick-ups 0,13. Ainda devem ser verificados a folga axial dos rolamentos que deve ser de, no máximo, 0,054mm e a oscilação lateral do conjunto disco/cubo/rolamento de 0,05mm.*
    Depois de instalar o novo disco o problema foi resolvido.

    Engesa f1 - "mulo"-100_2011.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_2013.jpgEngesa f1 - "mulo"-100_2012.jpg



    * Fonte: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...freio_2007.pdf

  • #119
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Rogério, finalmente a viatura está em casa, com um retorno previsto para amanhã a Campos, num "bate-volta", para resolver problemas pessoais. A volta na segunda feira(25/03), foi debaixo de muita chuva, o que complicou mais por ser noite e com muitos caminhões na estrada. O "Mulo" estava meio "chucro" acima dos 90km/h, mas os freios tornaram-se extremamente seguros e confiáveis, bem como a embreagem muito mais macia. O mecânico daqui, já amansou o "bicho", corrigindo o alinhamento, agora vamos ao teste final no "bate-volta". Mais uma vez agradeço a dedicação e empenho em corrigir e sanar os problemas crônicos e melhorar aida mais a viatura.

    Abraços.
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  • #120
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Rogério, pode dar mais detalhes sobre essa adaptação da pinça traseira? O disco de Band teve que ser usinado? A pinça de Gol é muito diferente da de Kadett quanto à fixação? Precisou usar redutores de pressão para equalizar?

    Abraços,
    Walter

    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Na sequencia:

    Fotos 1 e 2 nova porca castelo no entalhado do cambio com trava.
    Demais fotos do novo freio traseiro com disco da band e pinça do gol.

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