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  • #61
    Usuário Avatar de Grélo
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    Pessoal,

    finalmente alforriei o Rodrigo da 4Crawl!!!
    Sábado fui buscar o Ninho, mas ele só estava com tração dianteira.
    Levei ele para lavar e ficar bonitinho tal qual carrinho de Barbie
    Hoje a primeira coisa que fiz foi levar na TruckMec do meu amigo Josué e refazer o cardã traseiro.
    Também tirei o Kit Mendigão(GNV) e mandei dar uma conferida no alinhamento.
    Fotos abaixo:

    Resultados:
    - O jeep tá muito mais arisco no acelerador. A retirada do estrangulador do gás, mais a redução dos peões e coroas estão fazendo um baita efeito!!! Tá muito melhor de guiar.
    - Tenho que amaciar os conjuntos e trocar o óleo para tirar as limalhas, mas faço isso essa semana
    - Tb estou achando agora tudo mais longe por causa do speedometer. Antes quase não fazia quilometragem, agora acho que tá fazendo demais
    - O compressorzinho da ARB é um brinquedo muito legal!!! Essa semana vou ver se coloco um cilindro de extintor para servir de reservatório de ar

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-23052011486.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-23052011484.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-23052011485.jpg  
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  • #62
    GRELO Compra um speedometro na quadratec, já para a relação e tamanho de pneu que vc tem que fica tudo OK(fiz isso com o meu quando comprei as Ceps)
    Agora como muda com as ceps mais reduzidas néH!? da uma diferença na arrancada, principalmente em morro, nota-se claramente que anteriormente você estava forçanda a caixa.
    Me conta como ficou para andar acima de 90/km. O seu deve ter ficado mais curto anda que o meu. eu tenho 33"original e 4.10

  • #63
    Usuário Avatar de Grélo
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    Marcelão,

    eu já estou com o speedometer instalado
    Meu pneu tá com 34" pois é maior que um 33" e menor que um 35".
    O carro todo tá mais forte, bem mais forte
    Eu antes andava na estrada à 90km/h com o giro em 1800 e com isso ele ficava toda hora reduzindo e entrando no overdrive.
    Agora para andar à mesma velocidade eu tô à 2300rpm.
    Meus pneus não permitem passar muito disse e tô amaciando e andando devagar antes da troca de óleo dos diferenciais por causa da limalha.
    Semana que vem estico mais um pouco para ver até aonde vai

    Abração,

    Grélo.
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  • #64
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    Amigos,

    excerci minha má influência nos amigos e eles estão comprando Wranglers tb
    Já tem mais 3 novos felizes proprietários aqui no RJ
    Segue uma foto do Ninho ao lado de um que chegou de Curitiba todo original

    Abraços,

    Grélo.
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  • #65
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    Ontem encontrei com o Zé Roberto (do CJRJ - willys creme) e vi o novo Wrangler dele. O novo jeep, azul, está lindo. Não sei se este era um dos três que estavam na sua conta...

    Quem sabe daqui a pouco não há mais um...
    Chevi
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  • #66
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    Fala bonitão,

    eu já tinha visto na quinta e tava na minha conta sim
    Aliás, ele é verdinho piscina metálico e não azul.
    Mas aquele vermelho lá tá te dando molinho, molinho.... rssssssssssss

    Abração,

    Grélo.
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  • #67
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    Vai botando pilha... quero saber se vais rachar comigo a conta de combustível no final do mês, são 140 km por dia, ida e volta...
    Chevi
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  • #68
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    Pô Chevi,

    vc tem um incentivo da empresa que nunca vi igual: ônibus grátis e reembolso que por incrível que pareça ainda consegue bancar o Jeep beberrão!!! KKKKKKKKKKKKKKK
    Mas eu te ajudo nas equipagens do Jeep

    [ ]´s

    Grélo.
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  • #69
    Grélo como ficou a quetão do sye e o cv? eu comprei um kit desses, funciona mesmo? para a vibração acima dos 80km e aquela vibração ao arrancar? você usa algum tipo de calço para rebaixar a caixa? ou está original agora?
    abs

  • #70
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    Fala Marcelão!!!

    Eu coloquei o kit da ProComp/Teraflex e retirei os calços que rebaixavam a caixa e parou a vibração ao arrancar com o Jeep e melhorou a altura no meio do carro
    O cardã eu refiz na TruckMec aqui no Rio, mas qualquer empresa de cardãs fará isso para vc no mesmo dia, é só vc ir para lá com o Jeep na tração dianteira que chegando lá eles medem e fazem

    A vibração que tenho agora é acima dos 100km/h por causa dos pneus

    Abração,

    Grélo.
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  • #71
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    Galera,

    algumas pequenas atualizações:

    - Fui fazer Boiúna/Catonho alguns dias atrás e lá pelas tantas empenei uma das minhas barras da direção
    Lá nos USA eles chamam essa barra de Tie Rod.
    Pesquisei nos fóruns gringos e descobri que essa nossa barra é um tubo(oco) de .65pol ou seja, muito frágil para pneus acima de 31"

    Existem 2 maneiras de resolver isso: comprando um kit reforçado da Currie, da Rugged Ridge ou até mesmo da Crown.
    Ou então trocar essa Tie Rod pela da Grand Cherokee V8, o que na verdade é o kit da Crown.
    Corri nos Ferro-Velhos de Itaboraí e achei um jogo dessas barras e já troquei

    Para comparar, as barras da Currie tem 1 e 1/4 de polegada de espessura e a da Grand Cherokee tem 1 pol maciça.

    - Os Wranglers já tem um freio muito fraco originalmente, mas com pneus maiores ficam sofríveis. Com redução maior, beiram o irresponsável!!!
    Pesquisei muito tb nos gringos e vi que haviam 2 soluções, uma definitiva e uma "maiomenos"
    A solução ideal é trocar todo o sistema de freios dianteiros por um da marca Vanco, mas esses freios completos custam perto de US$ 850 lá fora e são pesados para trazer!!!

    A opção que muita gente elogia e que vou arriscar é trocar as pastilhas dianteiras para as da EBC modelo Yellow Stuff
    EBC yellow stuff brake pads/ centric prem rotors - JeepForum.com
    Dizem tb para trocar os discos de freios, mas como os meus estão muito bons ainda, não comprei.
    Tb li que são ótimas para veículos blindados, tunados, preparados e de arrancada tb.
    Eles tem várias linhas e os nomes variam entre Red Stuff, Green Stuff e Yellow Stuff.
    Tem representante oficial aqui no Brasil o que é ótimo, mas infelizmente não tinha o modelo que eu queria, apenas o Green Stuff.

    As pastilhas não são baratas tb não, custam US$ 142,00 o jogo, na Amazon:
    Amazon.com: EBC Brakes DP41255R Yellowstuff Street and Track Brake Pad: Automotive
    Aparentemente elas devem durar pouco pois segundo dizem elas soltam muito pó.
    Em breve elas chegaram e vou testar e posto aqui

    Ficam as dicas para quem tem Cherokee ou Wrangler com pneus 33"

    Abraços,

    Grélo.
    /?
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  • #72
    Usuário Avatar de Grélo
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    Mais novidades...

    Pessoal,

    chegou tudo e já estão instalados.

    Nos freios notei melhora sensível. Não foi radical não, mas já tá freiando bem melhor

    Melhora geral mesmo foi com a troca dos braços da suspensão, os chamados "Short Arms" que coloquei os da Currie com as buchas "Johnny Joint"
    A impressão que dá é que troquei molas e amortecedores
    O Jeep ficou mais macio e firme, mais parecido com um veículo de rua.
    Tb andando no asfalto, como agora consegui corrigir o cáster, ele tá muito mais na mão

    Troquei tb a caixa de direção que estava com muita folga por uma da AGR, mas não troquei a bomba e tô achando a direção mais pesada, mas enfim, vou rodar até semana que vem antes de resolver se preciso ou não de bomba nova.

    Para arrematar eu comprei uma "light bar" e mais uns faróis Hella para "papagaiar" o Jeep

    Segue uma foto da papagaiada

    Abraços,

    Grélo.
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