Olá amigos,
Esse é meu Jeep Wrangler branco Ninho Fortificado

Escolhi esse nome por que comprei ele para agradar meus filhos e minha mulher que são muito fãs também

Meus filhos, Vitória 4 anos e Pedro 2 anos, ADORAM muito ele, e nos finais de semana sempre dou um jeito de levá-los para tomar um picolé na praia sem a capota

Mas vamos a estória do Jeep comigo até hoje. Já tiva um Jeep Willys 72 que ficou mais na oficina que comigo e me cansei disso. Ainda quando tive o Willys, sempre tive pickups levantadas e fiz muita trilha com uma Nissan Frontier 1999 japonesa e algumas poucas com uma Ranger 2004, ambas calçadas com pneus BF AT 33”.
No final do ano passado estava quase comprando um Pajero Sport 2008 quando no aniversário de 1 ano da filha do Dennis, batendo papo com os amigos jipeiros Pinho e Chevi, surgiu a indicação do Wrangler. Daí em diante mudei meu foco e passei 1 mês até achar meu novo brinquedinho.
Comprei-o em Nikiti no dia 05 de dezembro 2010 e no dia seguinte já o trouxe para casa e comecei a planejar o que fazer nele. Ele veio sem a capota de lona e com kit gás com 2 cilindros. Só deu tempo de dar uma olhada geral nele e já fui com ele para o Trenó 4x4 em Friburgo para mostrar para os amigos.
Resolvi então fazer os upgrades nele em 3 estágios: Perfumaria, Maquiagem e Underware

Iniciei pela Perfumaria para poder logo ir curtindo o Jeep com a família, então comprei:
- Capota de lona completa Best Top;
- Alças PQP para minha mulher que é baixinha poder entrar mais fácil no Jeep;
- Fenders Rudge Rigde de 7”;
- Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas;
- Suporte para minha lanterna MagLite veia de guerra e mais umas bobeiras da Quadratec.
Depois parti para Maquiagem:
- coloquei calços de molas de 2” na frente e 3” atrás;
- retirei um dos cilindros de gás e só deixei o segundo por causa do IPVA que tem redução de 75%;
- faróis de neblina Hella 500;
- comprei com um amigo um jogo de rodas Mangels Orion 15x8” que são bem raras hoje em dia e mandei reformá-las e pintar o miolo na mesma cor que as rodas originais do Jeep e polida nas bordas;
- junto com as rodas Tb vieram um jogo dos meus pneus favoritos: BF AT 33”, mas esses muito carecas e recapei-os com a banda VJ910 da Vipal e ficaram muito show! Quase não pegam balanceamento e são bem barulhentos, mas são agressivos na medida.
Agora o Ninho já estava Fortificado na aparência8-)

Lindão ele já começava a chamar um pouco a atenção nas ruas. Mesmo mais alto fiz a vistoria do Detran sem problemas e já estava maneiro para meu gosto, mas faltava testar o bicho.
Fiz 2 pequenas trilhas para testar ele assim, mas ambas estavam muito secas e sem dificuldades. Foi o Morro do Vulcão e Tomascar. Lá em Tomascar consegui uma erosãozinha para torcer ele mais um pouco e confirmei a suspeita que os pneus iriam raspar, até pq recapados eles são quase um 35”

Agora entrei na parte do Underware de cabeça:
- guincho Warn XD9000i;
- kit de suspensão Rubicon Express 7002 de 3,5”;
- amortecedores dianteiros e de direção da Old Man Emu;
- amortecedores traseiros turbogás que são maiores ainda que os Old Man Emu;
- quick disconnect JKS;
- troquei todos os óleos e filtros, inclusive da caixa, e ainda a correia poli-V e até a corrente do motor havia trago, mas pq não sabia de quanto em quantos KMs para trocar e agora fiquei com ela guardada aqui.Também foram revistos freios, e outros itens foram trocados entre rolamentos e mais algumas peçinhas.
Agora já deu para brincar melhor. Fiz uma Bocaina, mas ainda seca e com pouca dificuldade. Abusei um pouquinho dele e me faltou braço em algumas coisas, mas já já eu pego o jeito dele... hehehehhee
Seguem 2 videos dele na Bocaina:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=dCnsoLT7mJA"]http://www.youtube.com/watch?v=dCnsoLT7mJA[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=qqQiyU4ASHs"]http://www.youtube.com/watch?v=qqQiyU4ASHs[/ame]
Agora vou usar ele mais um pouquinho nas trilhas, mas já to de olho nos bloqueios, redução e outros itens mais, necessários para ele ficar mais confiável e imbatível nas trilhas

Bem amigos, por enquanto é só e vou pedindo ajuda do pessoal que conhece mais dos Wranglers aos poucos

[ ]´s
Grélo8-)