x
Convex Datacenter
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 399

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    É pessoal,

    tá faltando pouco para sair da 4Crawl

    Os ARB's já estão nos diferenciais e estão finalizando hoje a parte elétrica deles hoje tb.
    Faltam os testes iniciais e tb o SYE que será tudo instalado hoje.
    Amanhã devo vir com ele para refazer o cardã traseiro para o SYE.
    Seguem mais fotos

    Chevi,
    se tudo der certo, Catonho domingo é uma boa

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-2011-05-18-15.53.22.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-2011-05-18-18.58.57.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-19052011464.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-19052011463.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos de hoje
    Veja o compressor instalado na traseira do Jeep.
    Tb o pinhãozinho que compensa a redução e o tamanho dos pneus no velocimetro.
    Só falta a instalação do Slip Yoke Eliminator que será hoje e na segunda acerto o cardã.

    Amanhã pego ele mas só com tração dianteira.

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-20052011465.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-20052011467.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-20052011468.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-20052011470.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-20052011469.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Grélo como ficou a quetão do sye e o cv? eu comprei um kit desses, funciona mesmo? para a vibração acima dos 80km e aquela vibração ao arrancar? você usa algum tipo de calço para rebaixar a caixa? ou está original agora?
    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelão!!!

    Eu coloquei o kit da ProComp/Teraflex e retirei os calços que rebaixavam a caixa e parou a vibração ao arrancar com o Jeep e melhorou a altura no meio do carro
    O cardã eu refiz na TruckMec aqui no Rio, mas qualquer empresa de cardãs fará isso para vc no mesmo dia, é só vc ir para lá com o Jeep na tração dianteira que chegando lá eles medem e fazem

    A vibração que tenho agora é acima dos 100km/h por causa dos pneus

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    algumas pequenas atualizações:

    - Fui fazer Boiúna/Catonho alguns dias atrás e lá pelas tantas empenei uma das minhas barras da direção
    Lá nos USA eles chamam essa barra de Tie Rod.
    Pesquisei nos fóruns gringos e descobri que essa nossa barra é um tubo(oco) de .65pol ou seja, muito frágil para pneus acima de 31"

    Existem 2 maneiras de resolver isso: comprando um kit reforçado da Currie, da Rugged Ridge ou até mesmo da Crown.
    Ou então trocar essa Tie Rod pela da Grand Cherokee V8, o que na verdade é o kit da Crown.
    Corri nos Ferro-Velhos de Itaboraí e achei um jogo dessas barras e já troquei

    Para comparar, as barras da Currie tem 1 e 1/4 de polegada de espessura e a da Grand Cherokee tem 1 pol maciça.

    - Os Wranglers já tem um freio muito fraco originalmente, mas com pneus maiores ficam sofríveis. Com redução maior, beiram o irresponsável!!!
    Pesquisei muito tb nos gringos e vi que haviam 2 soluções, uma definitiva e uma "maiomenos"
    A solução ideal é trocar todo o sistema de freios dianteiros por um da marca Vanco, mas esses freios completos custam perto de US$ 850 lá fora e são pesados para trazer!!!

    A opção que muita gente elogia e que vou arriscar é trocar as pastilhas dianteiras para as da EBC modelo Yellow Stuff
    EBC yellow stuff brake pads/ centric prem rotors - JeepForum.com
    Dizem tb para trocar os discos de freios, mas como os meus estão muito bons ainda, não comprei.
    Tb li que são ótimas para veículos blindados, tunados, preparados e de arrancada tb.
    Eles tem várias linhas e os nomes variam entre Red Stuff, Green Stuff e Yellow Stuff.
    Tem representante oficial aqui no Brasil o que é ótimo, mas infelizmente não tinha o modelo que eu queria, apenas o Green Stuff.

    As pastilhas não são baratas tb não, custam US$ 142,00 o jogo, na Amazon:
    Amazon.com: EBC Brakes DP41255R Yellowstuff Street and Track Brake Pad: Automotive
    Aparentemente elas devem durar pouco pois segundo dizem elas soltam muito pó.
    Em breve elas chegaram e vou testar e posto aqui

    Ficam as dicas para quem tem Cherokee ou Wrangler com pneus 33"

    Abraços,

    Grélo.
    /?
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Mais novidades...

    Pessoal,

    chegou tudo e já estão instalados.

    Nos freios notei melhora sensível. Não foi radical não, mas já tá freiando bem melhor

    Melhora geral mesmo foi com a troca dos braços da suspensão, os chamados "Short Arms" que coloquei os da Currie com as buchas "Johnny Joint"
    A impressão que dá é que troquei molas e amortecedores
    O Jeep ficou mais macio e firme, mais parecido com um veículo de rua.
    Tb andando no asfalto, como agora consegui corrigir o cáster, ele tá muito mais na mão

    Troquei tb a caixa de direção que estava com muita folga por uma da AGR, mas não troquei a bomba e tô achando a direção mais pesada, mas enfim, vou rodar até semana que vem antes de resolver se preciso ou não de bomba nova.

    Para arrematar eu comprei uma "light bar" e mais uns faróis Hella para "papagaiar" o Jeep

    Segue uma foto da papagaiada

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-29072011546.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #7
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    XX Raid da Meia Noite de Volta Redonda - RJ - 06Ago11

    Galera,

    E para começar a frase que norteia os relatos da Jipenet-RJ que acho que é de autoria do Renatão: "QUEM NÃO FOI, PERDEU!"

    Os preparativos começaram há mais de 1 mês quando na divulgação do Raid o pessoal de Volta Redonda fez questão de ressaltar que esse seria um Raid à moda antiga, com somente 2 categorias e médias baixas e trechos mais radicais.

    Marcamos saída no Alemão da Dutra:

    Grélo sozinho. O meu navegador Eriksom nos encontraria na estrada;
    Renatão e Cris;
    Mau e Kaká;
    Fernandão VitaraBravo com o Dr. Lúcio Gordinho;
    Santoro e Anita;
    Perez foi sozinho, mas no Alemão pintou o Fa"Bean"o Cabeção e seu Pónei Maldito com a família. Esse falou iria deixar a família e encontrar a gente em VR;
    Cândido e seu amigo João.

    Lá em cima ainda encontramos o Bruno Mega que iria navegar com uma moça chamada Luiza no Troller branco dela.
    Detalhe que esse Troller saiu da Barra junto comigo e o Perez e passou direto no Alemão, pq ela achou que a gente era só uns "prayboizinhos" de Jeep, e eu falei isso com bom humor para ela

    Imagino que o Jeep Clube de Volta Redonda tenha ficado no prejuízo pq haviam apenas uns 30 veículos no máximo e eles fizeram o evento para 60.
    Por conta disso a largada foi antecipada e ainda havia banda antes da largada, churrasco e cerveja muito bem servidos na chegada.
    A prova tinha duração prevista de 5hs e foi fácil cumpri-la, porque as médias eram baixas e as partes mais cascudas estavam secas.
    Haviam travessias de rios e fossos, erosões, uma pista de caixa de ovos que se tivesse molhada seriam um tremendo lamaçal e um degrau para entrar e sair da estrada para uns laços que estava dando bastante trabalho apesar de seco, deslocamento ao lado de barrancos e umas vacas no meio do caminho.

    Nós largamos às 18:22hs e por volta das 23:30hs já estávamos de volta na Praça Brasil. Eu fui o primeiro da Jipenet na categoria dos "Sem Equipamentos" à largar e como o Perez foi abandonado pelos seus navegadores principais e substitutos, ele foi de Zequinha-Barman no Ninho Fortificado.
    Lá ele ficou abraçadinho com a geladeira do Eriksom e no final acho que já estava até rolando um climinha.... hehehehe... tb, no aperto que é no banco de trás do Wrangler, o Perez só não sofreu mais pq baixou um "Revival" do "Cocoon" e ele e o Eriksom estavam todos serelepes!!!
    Os garotinhos de mais de meio século, somando as idades dos 2 passavam dos 100 anos de navegação. Hehehehehhehehe

    Haviam uns laços bem chatinhos e num determinado momento no meio da estrada, uma entrada e uma saída lado à lado com um degrau somado à uma vala, formavam um grande obstáculo aonde alguns agarravam pelo meio, especialmente para os veículos menores e mais baixos. Ali foi o único momento que meu Jeep agarrou, mas nada que o bloqueio não resolvesse

    Resumão é que a Jipenet-RJ participou com 7 veículos, sendo 2 na graduados e 5 na sem equipamentos. Os dois da com equipamentos ficaram com o 2º(Mega) e o 3º(Candido) lugares. A galera da sem equipamentos, que na minha opinião é mais difícil, uma vez que há mais veículos na lida, 2 não completaram, 1 virou vassoura e os outros 2 ficaram com um 2º(Eu) e o 3º(VitaraBravo) lugares.
    ISSO QUE É APROVEITAMENTO!!!

    Seguem fotos

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #8
    Usuário Avatar de FTestoni
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    LINS/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.....primeiramente parabéns pelo belo Wrangler !

    Gostaria que vc me ajudasse em uma coisa, quando vc descreveu seu Wrangler logo que comprou vc disse que trocou:
    - Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas; vc pode me informar onde vc conseguiu elas.

    abraços.
    Ftestoni

  • #9
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FTestoni Ver Post
    Boa noite.....primeiramente parabéns pelo belo Wrangler !

    Gostaria que vc me ajudasse em uma coisa, quando vc descreveu seu Wrangler logo que comprou vc disse que trocou:
    - Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas; vc pode me informar onde vc conseguiu elas.

    abraços.
    Ftestoni
    Obrigado Ftestoni e Bernardo

    Esse finde vou ver se tiro umas fotos legais do Jeep.
    Para comprar essas lanterninhas: www.quadratec.com ou www.4wd.com

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #10
    Usuário Avatar de FTestoni
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    LINS/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    OK, obrigado pela dica, comprei um Wrangler agora e estou aprendende ainda a respeito do assunto.

    Abraços
    FTestoni

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Ftestoni,

    parabéns pela compra.
    Com pouca coisa e o Jeep já fica animal

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #12
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Trilha e Churrasco no Catonho

    Presentes no churrasco do Catonho compareceram:

    - Grélo no Ninho levando de Barman o Rodrigo do Lata de Lixo, aquele Jeep que morreu de medo antes de chegar no cemitério;
    - Renatão e mais "due amici mafiosi siciliani";
    - Flavio Roller e seu amigo na Pajerinho Azul;
    - Família Cotonete Smurff com o Jota Viagra;
    - Alexandre do Ilha;
    - Santoro e a Presença de Anita no Caveirão;
    - Ramiro e sua Cherokee bombada;
    - Sérgio Cotó e sua Toyota GogóTech;
    - Silvéio Orlando no JPX Viagrado;
    - E Claus com seu EnGessão.

    Por incrível que pareça entramos na trilha antes das 10hs, pq apesar de perto e tranquila, todo mundo sempre considera essa moleza e entra tarde, conseguimos apontar na lateral do cemitério maldito mais cedo.

    Deslocamento tranquilo com todos os veículos passando por dentro do trecho de mata mais fechada até a primeira travessia de rio. Ali houve uma pequena divisão: Os Mais Machos e os por assim dizer Mais Renatões(ARREGÕES!). KKKKKK

    Os mais valentes, Silvéio, Ramiro, Cotó e eu, seguimos por dentro do rio totalmente seco e o restante continuou na trilha. Dentro do rio foi tranquilo por sobre as pedras até que a mata começou a fechar e resolvemos voltar para trilha subindo um barranquinho pela esquerda para seguir na trilha e encontrar o povo.
    Primeiro saiu o Silvéio e logo em seguida iria o Ramiro, mas ele notou que seu pneu estava vazio demais e pediu um compressor emprestado do Renatão. Um compressor bem Casa&Video, mas que o nobre SantaKlaus tinha maior sentimento por ter sido presente. Após tentar encher o pneu sem muito sucesso, quando o Ramiro foi apontar para sair do rio ouvimos uns ruídos estranhos: "clack", "clockt".... era o compressor do Renatão sendo esmagado pela Cherokee... hehehheheeheh

    Ramiro apontou e saiu tranquilo, mas quando chegou a vez do Cotó a inclinação e a falta de peso na retaguarda da Hilux deram um leve trabalhinho de manobras para o Gogó.

    Logo saímos e alcançamos a galera na subidona com erosões. Como eu era o último da fila, não vi dos primeiros quem agarrou, mas pelo que soube somente 3 haviam subido pelo lado mais difícil e depois só eu, Ramiro, Gogó e Silvéio passamos pelas erosões maiores. Só vi o Roller sendo puxado na cinta já quase no final da subida. Nós os 4 últimos subimos sem maiores problemas, exceto o Cotó por causa da falta de peso atrás que penou um pouquinho, levantando muita poeira mas chegou.

    Dali foi bem tranquilo até a chegada no Clube da Polícia para o Churrascão.
    Aí foi Churrascão, Cervejão, Carvão, Renatão dando um sumiço com a Cherokee do Ramirão levando seus amigos Capo para as antenas e etc...

    Ficamos por lá umas 2h ou 3h e estava muito legal e tranquilo.
    Pilotando a churrasqueira de telhas estavam se alternando o Alexandre e seu kit Americano infantil e toalhinha pendurada tal qual a Nhá Benta do Sítio do Pica Pau Amarelo, Santoro e Silvéio.
    Carnes deliciosas, cervejas idem, até picanha suína rolou lá no Clube. Aliás, acho que temos que fazer esses churrascos mais vezes e a Anita se comprometeu de no próximo levar um Super-Mega-Delicioso BROWNIE e a Mara o sorvete de creme! VOU COBRAR, HEIN!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tava tudo muito bom, muito bem, mas sempre na saída dá merda e dessa vez não foi diferente
    Ao sairmos do platô churrasquídico por um caminho alternativo com mais erosões e pedras, o Engesa do Clausinho transformou sua barra de direção, aquela que vai junto diferencial, em uma minhoca molenga, pois ela embarrigou feito menina desvairada na descida da trilha! Clausinho teve que ser puxado pelo Caveirão trilha acima e aí entraram em ação os nobres engenheiros da Jipenet: Orlando arrumou um pedaço de tudo e pegou arrame das telas abandonadas nas quadras da polícia e junto com o Rodrigo Lata de Lixo começaram a produzir uma tala para a barra, mas antes o anti-natureba do Orlando espancou uma árvore com a barra torta até ela ficar retinha... rsss
    Após esse conserto Tabajara providencial o jipe do Clausinho passou a se chamar EnGessão.

    E aí fomos devagar e contente saindo do Catonho já ao escurecer e todos viveram felizes para sempre

    Esse não foi dos meus relatos mais inspirados até pq como estava no final da fila vi pouca coisa, mas o mais importante é que QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!!

    [ ]´s por trás...

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-img_0514.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-p1040561.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-p1040624.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-img_0642.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-img_0646.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade