-
3 Anexo(s)
Pessoal,
finalmente alforriei o Rodrigo da 4Crawl!!!:D:D:D:D
Sábado fui buscar o Ninho, mas ele só estava com tração dianteira.
Levei ele para lavar e ficar bonitinho tal qual carrinho de Barbie;)
Hoje a primeira coisa que fiz foi levar na TruckMec do meu amigo Josué e refazer o cardã traseiro.
Também tirei o Kit Mendigão(GNV) e mandei dar uma conferida no alinhamento.
Fotos abaixo:
Resultados:
- O jeep tá muito mais arisco no acelerador:D. A retirada do estrangulador do gás, mais a redução dos peões e coroas estão fazendo um baita efeito!!! Tá muito melhor de guiar.
- Tenho que amaciar os conjuntos e trocar o óleo para tirar as limalhas, mas faço isso essa semana;)
- Tb estou achando agora tudo mais longe por causa do speedometer:D. Antes quase não fazia quilometragem, agora acho que tá fazendo demais:D:D:D:D:D:D
- O compressorzinho da ARB é um brinquedo muito legal!!! Essa semana vou ver se coloco um cilindro de extintor para servir de reservatório de ar;)
Abraços,
Grélo.
-
GRELO Compra um speedometro na quadratec, já para a relação e tamanho de pneu que vc tem que fica tudo OK(fiz isso com o meu quando comprei as Ceps)
Agora como muda com as ceps mais reduzidas néH!? da uma diferença na arrancada, principalmente em morro, nota-se claramente que anteriormente você estava forçanda a caixa.
Me conta como ficou para andar acima de 90/km. O seu deve ter ficado mais curto anda que o meu. eu tenho 33"original e 4.10
-
Marcelão,
eu já estou com o speedometer instalado;)
Meu pneu tá com 34" pois é maior que um 33" e menor que um 35".
O carro todo tá mais forte, bem mais forte:D
Eu antes andava na estrada à 90km/h com o giro em 1800 e com isso ele ficava toda hora reduzindo e entrando no overdrive.
Agora para andar à mesma velocidade eu tô à 2300rpm.
Meus pneus não permitem passar muito disse e tô amaciando e andando devagar antes da troca de óleo dos diferenciais por causa da limalha.
Semana que vem estico mais um pouco para ver até aonde vai;)
Abração,
Grélo.
-
1 Anexo(s)
Amigos,
excerci minha má influência nos amigos e eles estão comprando Wranglers tb:euforico:
Já tem mais 3 novos felizes proprietários aqui no RJ:pular:
Segue uma foto do Ninho ao lado de um que chegou de Curitiba todo original:shock:
Abraços,
Grélo.
-
Ontem encontrei com o Zé Roberto (do CJRJ - willys creme) e vi o novo Wrangler dele. O novo jeep, azul, está lindo. Não sei se este era um dos três que estavam na sua conta...
Quem sabe daqui a pouco não há mais um...
-
Fala bonitão,
eu já tinha visto na quinta e tava na minha conta sim;)
Aliás, ele é verdinho piscina metálico e não azul.
Mas aquele vermelho lá tá te dando molinho, molinho.... rssssssssssss
Abração,
Grélo.
-
Vai botando pilha... quero saber se vais rachar comigo a conta de combustível no final do mês, são 140 km por dia, ida e volta...
-
Pô Chevi,
vc tem um incentivo da empresa que nunca vi igual: ônibus grátis e reembolso que por incrível que pareça ainda consegue bancar o Jeep beberrão!!! KKKKKKKKKKKKKKK
Mas eu te ajudo nas equipagens do Jeep;)
[ ]´s
Grélo.
-
Grélo como ficou a quetão do sye e o cv? eu comprei um kit desses, funciona mesmo? para a vibração acima dos 80km e aquela vibração ao arrancar? você usa algum tipo de calço para rebaixar a caixa? ou está original agora?
abs
-
Fala Marcelão!!!
Eu coloquei o kit da ProComp/Teraflex e retirei os calços que rebaixavam a caixa e parou a vibração ao arrancar com o Jeep e melhorou a altura no meio do carro;)
O cardã eu refiz na TruckMec aqui no Rio, mas qualquer empresa de cardãs fará isso para vc no mesmo dia, é só vc ir para lá com o Jeep na tração dianteira que chegando lá eles medem e fazem;)
A vibração que tenho agora é acima dos 100km/h por causa dos pneus:D:D:D:D
Abração,
Grélo.
-
Galera,
algumas pequenas atualizações:
- Fui fazer Boiúna/Catonho alguns dias atrás e lá pelas tantas empenei uma das minhas barras da direção:(
Lá nos USA eles chamam essa barra de Tie Rod.
Pesquisei nos fóruns gringos e descobri que essa nossa barra é um tubo(oco) de .65pol ou seja, muito frágil para pneus acima de 31":(
Existem 2 maneiras de resolver isso: comprando um kit reforçado da Currie, da Rugged Ridge ou até mesmo da Crown.
Ou então trocar essa Tie Rod pela da Grand Cherokee V8, o que na verdade é o kit da Crown.
Corri nos Ferro-Velhos de Itaboraí e achei um jogo dessas barras e já troquei;)
Para comparar, as barras da Currie tem 1 e 1/4 de polegada de espessura e a da Grand Cherokee tem 1 pol maciça.
- Os Wranglers já tem um freio muito fraco originalmente, mas com pneus maiores ficam sofríveis. Com redução maior, beiram o irresponsável!!!
Pesquisei muito tb nos gringos e vi que haviam 2 soluções, uma definitiva e uma "maiomenos":D
A solução ideal é trocar todo o sistema de freios dianteiros por um da marca Vanco, mas esses freios completos custam perto de US$ 850 lá fora e são pesados para trazer!!!:(:(:(
A opção que muita gente elogia e que vou arriscar é trocar as pastilhas dianteiras para as da EBC modelo Yellow Stuff:D
EBC yellow stuff brake pads/ centric prem rotors - JeepForum.com
Dizem tb para trocar os discos de freios, mas como os meus estão muito bons ainda, não comprei.
Tb li que são ótimas para veículos blindados, tunados, preparados e de arrancada tb.
Eles tem várias linhas e os nomes variam entre Red Stuff, Green Stuff e Yellow Stuff.
Tem representante oficial aqui no Brasil o que é ótimo, mas infelizmente não tinha o modelo que eu queria, apenas o Green Stuff.
As pastilhas não são baratas tb não, custam US$ 142,00 o jogo, na Amazon:
Amazon.com: EBC Brakes DP41255R Yellowstuff Street and Track Brake Pad: Automotive
Aparentemente elas devem durar pouco pois segundo dizem elas soltam muito pó.
Em breve elas chegaram e vou testar e posto aqui;)
Ficam as dicas para quem tem Cherokee ou Wrangler com pneus 33";)
Abraços,
Grélo.
/?
-
1 Anexo(s)
Mais novidades...
Pessoal,
chegou tudo e já estão instalados.
Nos freios notei melhora sensível. Não foi radical não, mas já tá freiando bem melhor:pular:
Melhora geral mesmo foi com a troca dos braços da suspensão, os chamados "Short Arms" que coloquei os da Currie com as buchas "Johnny Joint":karate:
A impressão que dá é que troquei molas e amortecedores:cool:
O Jeep ficou mais macio e firme, mais parecido com um veículo de rua.
Tb andando no asfalto, como agora consegui corrigir o cáster, ele tá muito mais na mão:dance:
Troquei tb a caixa de direção que estava com muita folga por uma da AGR, mas não troquei a bomba e tô achando a direção mais pesada, mas enfim, vou rodar até semana que vem antes de resolver se preciso ou não de bomba nova.
Para arrematar eu comprei uma "light bar" e mais uns faróis Hella para "papagaiar" o Jeep:chorandoderir:
Segue uma foto da papagaiada:cool:
Abraços,
Grélo.