x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 173

Painel de Instrumentos

Peça: Painel de Instrumentos
    Material: Alumínio

Fiz este painel e aproveitei o lote de anodização para deixa-lo preto.

Ainda não tenho os relógios, mas ficaria lindo com aqueles relógios cronomac fibra de carbono.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX - Ovelha Negra-dsc08433.jpg  
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    caraca...trabalho profissional mesmo...parabens...

só cuidado com esses cronomac....não só com o tamanho que é diferente...mas com a qualidade.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Renato,

Parabens, ficou show...

Já sabia das suas habilidades desde aquela época que vc queria fazer as proteções...

Quero ver fotos dele montado...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

painel

muito bacana em renato parabéns como disse o leogc trabalho de profissional...abraços

Obrigado pessoal, realmente quando se faz algo que a dedicação é 100% o trabalho tende a sair bem feito e esses até eu me impressionei.

Leo, o tamanho eu ja testei e da certo porque no novo painel os relógios deverão ser de 52mm, ja a qualidade da cronomac eu nunca vi ninguem falando mal, porem sempre existem casos.

Ja usei Orlan Rober, uma marca argentina BBB, Boa, Bonita e Barata.

Agora se a grana der certo eu coloco Auto gage translúcido, o qual fica todo preto e só aparecem os números com o carro ligado, mas não são digitais e sim analógicos.

Se der certo eu instalo amanha o painel central a tampa do reboque e a calha de aluminio que falta postar fotos.

A calha ficou muito linda, não acreditei quando vi a peça final.

O portugues me disse para tentar fabrica-la e então meti a cara para tentar, usei um perfil U de aluminio de 9,5mm, rebaixei um lado dele para 4,5mm, depois dobrei e arrumei com solda onde estourou na dobra, logo após a solda fiz o acabamento e mandei anodizar.

Estou pensando em prender a calha com resina ao invés de usar rebites, oque acham?

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Renato, não quer aproveitar sua experiência com a calha e me vender 1 par?

Eu mandei dobrar umas de lata mas já enferrujou antes de instalar.

O Carlinhos (do parabrisa) usa rebite + veda calha.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP

calha

O Tudo bom meu nome é Rodrigo e sou amigo do portugues e como vc estou começando a reforma do meu,Tambem estou interssado na calha e se vc poder me vender tambem uma placa dos difusores com entrada para toca cd, a minha fiseram um rasgo no ar e no cd e colocaram uma placa de ferro com entrada só para o cd.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Salve Renato!

Tá ficando show de bola o Ovelha Negra. Bacana mesmo. Gostei muito do novo painel, posta fotos depois de montado na viatura. Eu mesmo estou pensando em reformar o meu, mudando a posição dos relógios e das luzes, até porque depois que adaptei a mecânica nova em 2006 o relógio combo de combustível/temperatura não funciona mais (foi instalado outro). Você vai mudar também o sistema de fixação da chapa do painel ou vai usar aquela me#da que a fábrica fez? Pergunto pois já desmontei aquilo umas duas vezes e dá uma trabalheira desgraçada para pôr no lugar de novo.

Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Peguei o danado... fiquei 1 semana com ele e la se foi novamente ao funileiro e ao mecanico... kkkkkkkkkkkkkk isso me mata.

...

Uma coisa que estou pensando em fazer é um proteção termo acustica na região do console central (cambio).

Outra é colocar a a manta asfaltica no interio da capota de fibra, isso antes de fazer a tapeçaria.

Alguem ja fez algo do tipo?
    Pois é, eu já fiz isso, em 2007. No capô (praticamente igual ao que você já fez, só que não usei manta aluminizada, mas preta mesmo). Dentro, na capota, fiz o isolamento com uma dupla camada de manta de polietileno aluminizado, dessas que se vendem em casas de materiais de construção para isolar telhados de casas. O material é bem mais leve que a manta asfáltica, a qual tive receio que descolasse com o tempo/vibração, como já ocorrera antes com outros revestimentos que já havia feito. Comprei da manta mais grossa (acho que 6 mm). Primeiro fiz o recorte das peças (dividi o teto em 6 partes) na tesoura e no estilete (o revestimento original já havia sido retirado quando da última reforma de carroceria). Após os devidos testes apliquei um primer promotor de aderência da 3M nas duas camadas de manta e, depois de seco, colei-as juntas. Apliquei também o promotor de aderência em todo o teto da capota. Depois foi só colar as peças com cuidado. Depois de colado e seco, alguns acabamentos e recortes em alguns cantos, bem como limpeza. Sobre as mantas foi montado um revestimento de courvim, suportado por varetas metálicas, bem ao estilo dos tetos antigos de veículos da Volks, como fusca, Kombi e outros (este serviço mandei fazer fora). Modéstia à parte, ficou show de bola, tanto esteticamente quanto termicamente, pois além de bonito o negócio diminuiu bastante o nível de aquecimento interno.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Renato, não quer aproveitar sua experiência com a calha e me vender 1 par?

Eu mandei dobrar umas de lata mas já enferrujou antes de instalar.

O Carlinhos (do parabrisa) usa rebite + veda calha.

Abs.
    Ola Léo.

Eu vou instalar a minha calha e depois posto fotos para ver o que acham.
    Minhas peças são dificeis de dar preço, ja que eu aproveito o tempo livre na produção da empresa para faze-las.
    Para ter uma idéia o tratamento superficial no aluminio chamado de anodização preta, custa 120,00 o lote de até 10kg, só compensaria se eu fizesse muitas calhas.

Vamos fazer assim, eu vou instalar a minha e testa-la, depois eu te procuro para dizer como ficou e um idéia de preço, assim vc me diz se compensa ou não. Ok?

Citação Postado originalmente por Roman Ver Post
    O Tudo bom meu nome é Rodrigo e sou amigo do portugues e como vc estou começando a reforma do meu,Tambem estou interssado na calha e se vc poder me vender tambem uma placa dos difusores com entrada para toca cd, a minha fiseram um rasgo no ar e no cd e colocaram uma placa de ferro com entrada só para o cd.
    Ola Roman

Como eu disse ao Léo, eu vou testar a calha primeiro e depois posto os resusltados, assim tem como eu até avaliar o produto antes de pensar em vender.

A respeito da Placa do Console central eu posso até ir desenhando o modelo que você gostaria é só você me enviar por e-mail ou aqui mesmo uma esboço (croqui) de como você deseja os recortes.

Vou instalar a minha e depois posto fotos.

Abraço

Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Salve Renato!

Tá ficando show de bola o Ovelha Negra. Bacana mesmo. Gostei muito do novo painel, posta fotos depois de montado na viatura. Eu mesmo estou pensando em reformar o meu, mudando a posição dos relógios e das luzes, até porque depois que adaptei a mecânica nova em 2006 o relógio combo de combustível/temperatura não funciona mais (foi instalado outro). Você vai mudar também o sistema de fixação da chapa do painel ou vai usar aquela me#da que a fábrica fez? Pergunto pois já desmontei aquilo umas duas vezes e dá uma trabalheira desgraçada para pôr no lugar de novo.

Pois é, eu já fiz isso, em 2007. No capô (praticamente igual ao que você já fez, só que não usei manta aluminizada, mas preta mesmo). Dentro, na capota, fiz o isolamento com uma dupla camada de manta de polietileno aluminizado, dessas que se vendem em casas de materiais de construção para isolar telhados de casas. O material é bem mais leve que a manta asfáltica, a qual tive receio que descolasse com o tempo/vibração, como já ocorrera antes com outros revestimentos que já havia feito. Comprei da manta mais grossa (acho que 6 mm). Primeiro fiz o recorte das peças (dividi o teto em 6 partes) na tesoura e no estilete (o revestimento original já havia sido retirado quando da última reforma de carroceria). Após os devidos testes apliquei um primer promotor de aderência da 3M nas duas camadas de manta e, depois de seco, colei-as juntas. Apliquei também o promotor de aderência em todo o teto da capota. Depois foi só colar as peças com cuidado. Depois de colado e seco, alguns acabamentos e recortes em alguns cantos, bem como limpeza. Sobre as mantas foi montado um revestimento de courvim, suportado por varetas metálicas, bem ao estilo dos tetos antigos de veículos da Volks, como fusca, Kombi e outros (este serviço mandei fazer fora). Modéstia à parte, ficou show de bola, tanto esteticamente quanto termicamente, pois além de bonito o negócio diminuiu bastante o nível de aquecimento interno.

Abraço,
    Ola gvogetta.

O Ovelha esta dando trabalho mas é um trabalho gostoso de se fazer, aos poucos ele vai se concretizando.

Se quiser me envia um desenho de como você quer o painel central e faço o desenho 3D aqui para vc ter uma idéia.

A idéia do painel de instrumentos ser preso por parafusos e porcas é de matar mesmo kkkkkkkkkkkk eu sofri para fixar o meu, deu até dor no pescoço e coluna.

Acho que esse problema não é muito dificil de resolver, acho que usando porcas e um pouco de resina da para fixa-las logo atras do furo, assim iriamos "parafusar o parafuso" direto na porca sem precisar colocar a mão por dentro do painel para segura-las.

No meu eu ainda usei porcas parlock, aquelas que só chegam no aperto se forem travadas, sofri igual cachorro de rua, porem ficaram travdas e não soltam por vibração nenhuma.

O Teto eu ainda não teminei, passei o aderente e quando fui ver a manta era pouca para aplicar em todo o teto, foi até melhor porque agora vou procurar saber dessa manta dupla de polietileno.

Vou fazer o teto de courvin tb, vc tem idéia de quanto cobram para fazer esse teto e quais observações vc tem para faze-lo?

Aqui me cobraram R$600,00 para faze-lo com as armações que você citou.

Se tiver fotos me envia por favor.

Abraço

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    ...
    A idéia do painel de instrumentos ser preso por parafusos e porcas é de matar mesmo kkkkkkkkkkkk eu sofri para fixar o meu, deu até dor no pescoço e coluna.

Acho que esse problema não é muito dificil de resolver, acho que usando porcas e um pouco de resina da para fixa-las logo atras do furo, assim iriamos "parafusar o parafuso" direto na porca sem precisar colocar a mão por dentro do painel para segura-las.
    ...
    Fala, Renato.

Faz um tempo que estou acompanhando o seu tópico e cada vez mais estou impressionado com a qualidade empregada na reforma do Ovelha Negra, está ficando um serviço profissional .

Sobre o problema das porcas, uma solução que utilizo para fixar peças em lugares de difícil acesso é o uso de rebites com roscas. Com isso bastaria rebitá-los nos buracos do painel e parafusar as placas por cima.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem