Postado originalmente por
gvogetta
Salve Renato!
Tá ficando show de bola o Ovelha Negra. Bacana mesmo. Gostei muito do novo painel, posta fotos depois de montado na viatura. Eu mesmo estou pensando em reformar o meu, mudando a posição dos relógios e das luzes, até porque depois que adaptei a mecânica nova em 2006 o relógio combo de combustível/temperatura não funciona mais (foi instalado outro). Você vai mudar também o sistema de fixação da chapa do painel ou vai usar aquela me#da que a fábrica fez? Pergunto pois já desmontei aquilo umas duas vezes e dá uma trabalheira desgraçada para pôr no lugar de novo.
Pois é, eu já fiz isso, em 2007. No capô (praticamente igual ao que você já fez, só que não usei manta aluminizada, mas preta mesmo). Dentro, na capota, fiz o isolamento com uma dupla camada de manta de polietileno aluminizado, dessas que se vendem em casas de materiais de construção para isolar telhados de casas. O material é bem mais leve que a manta asfáltica, a qual tive receio que descolasse com o tempo/vibração, como já ocorrera antes com outros revestimentos que já havia feito. Comprei da manta mais grossa (acho que 6 mm). Primeiro fiz o recorte das peças (dividi o teto em 6 partes) na tesoura e no estilete (o revestimento original já havia sido retirado quando da última reforma de carroceria). Após os devidos testes apliquei um primer promotor de aderência da 3M nas duas camadas de manta e, depois de seco, colei-as juntas. Apliquei também o promotor de aderência em todo o teto da capota. Depois foi só colar as peças com cuidado. Depois de colado e seco, alguns acabamentos e recortes em alguns cantos, bem como limpeza. Sobre as mantas foi montado um revestimento de courvim, suportado por varetas metálicas, bem ao estilo dos tetos antigos de veículos da Volks, como fusca, Kombi e outros (este serviço mandei fazer fora). Modéstia à parte, ficou show de bola, tanto esteticamente quanto termicamente, pois além de bonito o negócio diminuiu bastante o nível de aquecimento interno.
Abraço,