x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 173

Hybrid View

JPX - Ovelha Negra

Opa

Agora o projeto Ovelha Negra esta aparecendo.
    O Antigo Catchup deu lugar a um novo visual.

Eu, com um JPX 95, a dois anos sob meus cuidados sempre sonhei em mexer em toda funilaria e mecanica.

O Motor continuara o mesmo, um AP2.0 MI 2001 Alcool, ótimo para uso diário na cidade e muito bom para Passeios 4x4 e Trilhas Médias.

A carroceria nova será uma militar, zerada, sem nenhum podre, uma verdadeira mosca branca.

Como o processo ja esta em andamento, vou aqui colocar as fotos e futuramente colocando as modificações, adaptações e postando minhas duvidas e ajudando aqueles amigos que como eu tambem procuram melhorar os seus JPX's.

Esse será mais um tópico de uma maluco, que tem uma familia maluca por 4x4, que ama a natureza, os amigos e que se dedica ao bem do próximo.

Att
    Renato_SJC

JPX até Março de 2010

Algumas lembranças do Catchup
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX - Ovelha Negra-100_0312_00.jpg   JPX - Ovelha Negra-100_0380_00.jpg   JPX - Ovelha Negra-s6301831.jpg  

Começo do sonho.
    Carroceria, Quadro parabrisa (zero), Tampa traseira (zero) comprados.

A Carroceria chegou do RJ, muito boa de lata, sem podres, apenas sinais normais de militares que não zelam ao patrimonio público.

1ª Ideia: Pintar de Verde Fosco (ideia morreu)
    2ª Ideia: Pintar de Preto Fosco (ideia morreu)
    3ª Ideia: Pintar de Preto brilhante (deixar no estilo militar, com acessorios militares, porem todo preto)

Aqui estao as fotos da carroceria ao chegar no funileiro, começando a preparar a superficie, fazendo adaptações que diferem o militar do civil.

Foto 3, mostra a adaptação que estou fazendo mudando o bocal do tanque de combustivel o qual foi fechado por todos os lados, inclusive por baixo onde mais se acumula barro, apodrecendo a lataria.
    Será colocado a Tampa da RD350, ficando bem paralela a lateral do carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX - Ovelha Negra-dsc05611.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc05613.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc05614.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc05618.jpg  

2º Mes de reforma

No segundo mes de reforma começaram a aparecer as caracteristicas que sempre sonhei.

Logo no começo percebemos algumas diferenças de carrocerias.
    A militar não possui nenhum encosto para as portas (FOTO2)pois elas são de lona, fizemos os encostos e soldamos nos locais originais, ficou ótimo, depois foi dado acabamento.

No quadro do parabrisa tambem apareceu algumas surpresas ja que o novo era modelo militar:
    - os limpadores de parabrisa são em cima, precisamos abrir furos embaixo e tampar os de cima.
    - tambem nao possuia o friso onde se colocava a borracha da porta, esse estamos fazendo, ainda nao vi o resultado.

Pena que pó nas peças nao deixa as fotos ficarem melhores, e tambem o problema tempo, só consigo ver o carro no final da tarde, ai que mora o perigo.. rss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX - Ovelha Negra-dsc06084.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc06087.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc06080.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc06085.jpg   JPX - Ovelha Negra-dsc06082.jpg  

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

ovelha negra

faça renato beleza ?? fico feliz que tenha começado a reforma.. vou acompanhar pode ter certeza!! e se precisar de algo estamos ai.....

Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    faça renato beleza ?? fico feliz que tenha começado a reforma.. vou acompanhar pode ter certeza!! e se precisar de algo estamos ai.....
    Opa que bom, pode ter certeza de que irei procura-lo sim, vamos ver agora qdo termino a minha, se é que isso tem fim né!..kkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    No segundo mes de reforma começaram a aparecer as caracteristicas que sempre sonhei.

Logo no começo percebemos algumas diferenças de carrocerias.
    A militar não possui nenhum encosto para as portas (FOTO2)pois elas são de lona, fizemos os encostos e soldamos nos locais originais, ficou ótimo, depois foi dado acabamento.

No quadro do parabrisa tambem apareceu algumas surpresas ja que o novo era modelo militar:
    - os limpadores de parabrisa são em cima, precisamos abrir furos embaixo e tampar os de cima.
    - tambem nao possuia o friso onde se colocava a borracha da porta, esse estamos fazendo, ainda nao vi o resultado.

Pena que pó nas peças nao deixa as fotos ficarem melhores, e tambem o problema tempo, só consigo ver o carro no final da tarde, ai que mora o perigo.. rss
    Renato,
    Se aproveitasse o quadro do para-brisa do civil, ele serviria nesta carroceria militar?
    Como lhe falei antes, pretendo fazer o mesmo, mas quero aproveitar o quadro e a porta traseira.
    Ricardo(J de Resende)

Citação Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Renato,
    Se aproveitasse o quadro do para-brisa do civil, ele serviria nesta carroceria militar?
    Como lhe falei antes, pretendo fazer o mesmo, mas quero aproveitar o quadro e a porta traseira.
    Ricardo(J de Resende)

Ola Ricardo, me parece que serve sim, só não usei o meu pois o mesmo não esta em boas condições e o quadro atual mesmo tendo que fazer uma adaptação ele é novo e a chapa parece até ser mais grossa.

Vou la ver hoje como ficou e tiro umas fotos.

Ate mais
    Amigos da Trilha Off Road

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem