Início da brincadeira

Comecei no Offroad, mas com motos, já tinha um puta tesao por elas e fazer trilhas era o que tava faltando pra completar o ciclo. Comecei com uma Dt180 emprestada ( né Reinaldo? Hehehehe ), depois tive duas motos de coxinha XL350 que na trilha é a mesma coisa que andar de Landau no Asfalto 100% conforto.
Bom, já tava coçando pra pegar um jeep e o roubo da minha moto de “passeio” foi a chave pra eu mudar, não que eu desisti de motos, ainda volto assim que acabar de montar o Mammoth

Pesquisando bastante e conhecendo somente os Engesas e o Jeeps Willys fui apresentando a um F-85 com motor de Ranger na Serra da Canastra (MG), virou paixão na hora porque na minha cabeça as únicas Pick-ups 4x4 eram as Rangers ( tudo bem rapaziada cabaço é pouco rsrsrsrsrs ), descobri que existia a F-75, mais fácil de achar e tão boa quanto a F-85.
Depois de um ano procurando achei o Mammoth todo original claro que com uns cupins de lata, mas de 0 a 10 estava 8, uma ótima nota em se tratando de um veículo 78. A minha fonte de informações foi o Site Rural Willys e a JipeNet.
Certo, a viatura já tenho. Agora falta o nome e escolhi Mammoth por causa do desenho animado Speed Racer tinha um episódio onde um Caminhão gigante tava detonando na corrida e o invejoso do Speedy Racer foi atras e descobriu que o Mammoth era todo feito em ouro heheheeheh, mas claro que eu não escolhi o nome por causa do ouro e sim pela imponência dele é mor barato pilotá-lo nas ruas de Sampa e vendo aqueles anoezinhos lááááááááaá em baixo heheheheheh

Fórum 4x4Brasil

O Fórum 4x4brasil achei pesquisando na internet tudo quanto era informação sobre 4x4 comecei a freqüentar o fórum e até então, uns 3 meses com o Mammoth, eu não tinha feito uma trilhazinha ainda e aquela alavanca embaixo do painel pra que serve mesmo ??? Um certo dia o Mestre EduVelo me convida pra fazer a estrada da Petrobrás e Castelhanos, nossa!!! Respondi na hora “tamo” nessa e fomos até a Ilha. Agora era a hora de ir pra Castelhanos e o Marcelo amigo do Eduvelo foi dando as dicas de como pilotar no offroad usando todos os recursos da tração e reduzida.

Primeiras Modificações no Mammoth

Não pensava em trocar o motor, até porque tinha outras prioridades que era o eixo flutuante e pneus ( nossa nem me fala de pneus eu achei que não durariam um mês comigo). O tempo foi passando e a Facu levando toda a grana até que não tinha mais Facu, oba!!! Vamos melhorar o Mammoth daí meu carburador começou com graça fui fazer uma revisão e não tinha jeito tinha que dar uma geral no carbura ai comecei a pensar na possibilidade de substituir o motor.
Um certo dia o Beto Rockfeler Lacerda me liga desesperado falando de um Motorzinho que eu tinha que comprar bla bla bla, cara fiquei tão tonto que mandei e-mail pro Fugger falando que o motor era meu hehehehehehe – quando o Beto encostar tapem os ouvidos se não qdo vc for ver já fez Spoa colocou motorzao etc... ) E não parou por ai, vamos de câmbio automático etc... ai meu deus tirem o Beto daqui...

Bom, agora é isso to instalando um 4.9i com câmbio Auto do Landau e T-case Willys conforme for tirando fotos da evolução vou postando aqui.

Quem está fazendo a adptação é o Sr. Eurides pai do Leandro coxa CAV daqui do Fórum. O Sr. Eurides tem uma puta experiência com Jeeps e adaptações é um conhecedor do motor OHC 4cc, pois trabalhou na Ford por muitos anos, enfim o cara sabe o que ta fazendo.

Ah, quem sabe não ponho o Mammoth pra “brincar” no RC, já tenho mor vontade e acho que é bem possível que isso possa acontecer no ano de 2007, vamos ver, se tudo der certo é bem provável.

Quero agradecer ao Beto Rockfeller Lacerda pela força e principalmente pela consultoria.

E também ao Bill, Afonso e Rafael (pelas cotações), ao LeonaoVallenada, Marquinhos (coyote) , Ribon, Reinaldo (Motorlodge), enfim toda a galera que de alguma forma tá ajudando tirando algumas dúvidas que aparecem e irão aparecer.