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CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5

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  • 23/10/2013, 12:41
    Zé Cipullo
    Olá Juninho, eu adorava a sua máquina o "Pitbull", pena que o desmontou, era um dos poucos monstros off road do Brasil.
    Seu Jeep serviu de inspiração para criação da minha F-75 que estou transformando em um monstro também.

    Você tem intenção de montar Jipão?
  • 23/10/2013, 14:34
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Cipullo Ver Post
    Olá Juninho, eu adorava a sua máquina o "Pitbull", pena que o desmontou, era um dos poucos monstros off road do Brasil.
    Seu Jeep serviu de inspiração para criação da minha F-75 que estou transformando em um monstro também.

    Você tem intenção de montar Jipão?

    Valeu Zé, embora tanta demora, esta saindo da oficina com a mecânica nova esta semana. Semana que vem vai p Dinamômetro :concordo:
  • 23/10/2013, 16:41
    JUNINHO_BITTENCOURT
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Valeu Zé, embora tanta demora, esta saindo da oficina com a mecânica nova esta semana. Semana que vem vai p Dinamômetro :concordo:

    Segue foto da obra:

    Anexo 436107
  • 23/10/2013, 18:42
    Zé Cipullo
    Qual a nova mecânica que você colocou nele?
    Omega ou Silverado? Turbo?
    Qual o Cambio, Reduzida e Diferenciais?
  • 24/10/2013, 12:28
    JUNINHO_BITTENCOURT
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Cipullo Ver Post
    Qual a nova mecânica que você colocou nele?
    Omega ou Silverado? Turbo?
    Qual o Cambio, Reduzida e Diferenciais?


    As principais mudanças:

    * L6 4.1 Omega no alcool , turbo .50/.70, tubulação pressurização em Inox, Junta cabeçote de metal, velas NGK Iridium BKR9EIX

    * Injeção programável Pandoo EFI-4,

    * Embreagem Cerâmica Membrana Dupla,

    * Radiador Aluminio Champion Cooling System # CC338 , medidas 24''x16'' Passagem Tripla (Ford V8 5.8L 351CI),

    * Ventuinha Unipoint 17'' com 5.100 CFM,

    * Cambio e reduzida Toyota Bandeitantes,

    * Eixos seguem inalterados.

    Anexo 436215Anexo 436216Anexo 436217
  • 24/10/2013, 12:44
    Zé Cipullo
    Ótimo Powertrain Juninho, parabéns.

    Vamos ver quantos cavalos essa belezinha vai alcançar no Dino.

    :concordo:

    Você sabia que o motor 4.1 mpfi do Omega que você instalou no seu Jeep, possui Bielas Forjadas Originais de Fábrica?
  • 22/01/2014, 07:49
    João Pacheco
    Bom dia, qual capa seca usou para esta adaptação?
    Estou vendo um motor desses mas já vi que a capa seca do opala silverado não serve neste motor.
    Sabe qual solução pode ser usada?
    Um abraco, e parabéns pelo jeep.
  • 22/01/2014, 12:26
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por João Pacheco Ver Post
    Bom dia, qual capa seca usou para esta adaptação?
    Estou vendo um motor desses mas já vi que a capa seca do opala silverado não serve neste motor.
    Sabe qual solução pode ser usada?
    Um abraco, e parabéns pelo jeep.

    Bom dia Joao.

    Sim o motor 4.1 Omega a capa fica agarrada no cambio, ou seja o motor fica ''seco'' sem nada.

    Fizemos uma flange para unir o cambio da band com capa da Band ao motor 4.1 ficou otimo, so caprichar no alinhamento da união do eixo cambio/motor.
  • 05/03/2014, 14:07
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Hehe, sim é verdade, o problema disso é que desta temperatura ´normal´ para o ponto de fervura é um pulinho, e a junta atual é inteira de bronze, sem revestimento nem nada, então como ela não ira queimar é fácil criar um problema mas sério. Quando tinha o Opala 6 turbo esse era um dos meus principais problemas, na trilha forçando no guincho, puxando outro jeep, etc,
    Resumindo, o exemplo das temperaturas foi só para teste e comprovação que o sistema de arrefecimento ficou com bom desempenho, ate porque em 70º o motor ate embaralha um pouco (alcool).
  • 05/03/2014, 14:24
    MaGao
    Isso é fácil de resolver..

    Aumenta a pressão da tampa.. para 1.3bar.. deve chegar perto dos 110graus para poder entrar em ebulição!
    Fora isso poem 60% de radiex e 40% de agua destilada..

    ;)

    Abraços,
  • 05/03/2014, 14:30
    JUNINHO_BITTENCOURT
    6 Anexo(s)
    Enfim a viatura voltou a vida.

    Terminamos alguns dias antes de ir para o Extreme Trophy Brasil em Campina Grande do Sul PR (Otimo evento), sem andar com o jeep e fomos para ver o que dava, claro que tivemos problemas hehehe, mas tudo simples de resolver, que se tivesse feito uma trilha iria verificar, mas sem problemas, o importante é poder voltar a fazer trilha com ele e no próximo Extreme terminar pelo menos 1 volta .

    Na primeira aferição no Dinamometro tivemos o incremento de: 54.17% de Potencia (+92cv) e 73.54% de Torque (+21.40 kgfm)


    168 cv (á 4500 rpm) = Potencia Original Aspirada
    29,1 kgfm (á 3500 rpm) = Torque Original Aspirado.

    260 cv(á 3.750RMP) = Potencia Preparado Turbo.
    50.5 kgfm(á 3.625rpm) = Torque Preparo Turbo.


    Isso com 1.4 kg na turbina e 3kg de combustivel. Temperaturas OK, o radiador passagem tripla e a Ventoinha ficaram perfeitos, basta ligar (automatico pela Pandoo, ou manualmente) e ja baixa dos 90º para 70..75º rapidamente.

    Falando na potencia, Segundo o preparado da para melhorar bastante agora no acerto final, mas a maior preocupação é que se subirmos a potencia e o torque subir proporcionalmente, nao vai ter transmissão que segura, com o torque atual de 55 ja esta dando uma sarrafada, esse efeito é ainda maior por estar com embreagem de cerâmica membrana dupla, então ficou calça de veludo, ou bunda de fora kkk impossível dosar ou queimar a embreagem.

    Em breve o teste na trilha de verdade.

    Anexo 453543 Anexo 453537 Anexo 453538 Anexo 453539 Anexo 453540 Anexo 453541
  • 05/03/2014, 16:03
    ROBERTO SCHOLLER
    :palmas: Parabéns!!! Show de bola. Ficou bom demais.
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