Foi exatamente o que eu fiz.
Versão Imprimível
Testei o sistema nesse fim de semana. Fui a SP pra Adventure Sports Fair e rodei 955,6km entre um abastecimento e outro. Rodei sempre entre 90 e 95km/h e sobraram 34L no tanque ainda!
Consumo final: 10,48km/L.
Considerando que é um carro de mais de 2T e com um motor de quase 19 anos, que já rodou mais de 123.000km, está muito bom esse consumo!
:palmas::palmas::palmas:
Um abraço
Os holandeses são as pessoas mais zen que eu já vi na minha vida. COnversei muito com eles. Depois de amanhã eles vão chegar no RJ. Vão dormir lá em casa de quinta pra sexta e sexta vão pegar os pais da Karin no aeroporto. Aí não sei o que eles vão fazer depois disso. Provavelmente devem ir para um hotel, aproveitar um tempo com os coroas. No entanto, o carro deles vai ficar guardado no meu prédio até eles seguirem viagem.
Quando eles chegarem aqui, vou tirar várias fotos do carro deles e postar nos tópicos Projeto interno de veículos de expedição e Fotos de Band.
Esses holandeses por acaso seriam um casal que esta viajando pelo Brasil se não me engano em um Land Rover???
Posso estar misturando as coisas, mais é que ano passado quando fui ao pantanal (Caceres) pescar, tinha uma casal de holandeses passeando por la, e de la iriam rodar mais um bocado.
Se não for me perdoem a vacilada.
São esses aqui: http://www.landcruising.nl/
Estão de Band :concordo:
Abs
Não são esses não.
Os holandeses que estamos falando, estão dando a volta ao mundo em uma Toyota Land Cruiser BJ45 (http://www.landcruising.nl/).
huahuahuahuhuahua
O trecho que ele rodou com 6 pessoas não foi relevante. Mesmo se fossem os quase 1000km eu ainda acho que ele faria acima de 10km/L.
Acho isso pois a Band fez 10,38km/L quando fui a Friburgo acertar a instalação do tanque extra. Tenho que considerar que foram 80km subindo serra nessa viagem e ela estava sem o tanque extra (cerca de 100kg a menos).
Ou seja: se fosse tudo plano, acredito que o consumo ficaria em torno dos 10,6 ou 10,7km/L. Botando 300kg a mais, o consumo aumentaria (no máximo) uns 0,3km/L.
Mas lembrando que eu raramente chego aos 100km/h com a band e que minha velocidade de cruzeiro gira em torno dos 85-95km/h.
Depois de ver uma expedição dessas, a gente vê o quanto ainda temos que aprender.
Conversar (ou melhor) ouvir um casal desses deve ser o maximo, pena que eu não iria aproveitar muito por não entender o ingles, mais so as fotos ja estariam de bom tamanho.