Vai ficar chique a bagaça :palmas::palmas:
Abs
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Vai ficar chique a bagaça :palmas::palmas:
Abs
Valeriano devagar tambem é pressa, fica tranquilo amigão que as bands são fortes e duradouras, afinal passam se os donos e as bands ficam.
Considero esse up dos freios a disco nas 04 rodas importantissimo, perdendo apenas para a direção hidraulica, que no seu caso não teve necessidade.
Forte abraço e parabens.
Estevão
Pois é. A Band dura a vida toda.
Os freios a disco fizeram toda a diferença. Ela tava com freio a lona nas 4 rodas. Toda vez que precisava freiar, eu pisava com força e torcia pra parar.
A direção hidráulica já veio nela quando comprei, então não tive que me preocupar.
Acredito que o próximo upgrade agora só em Janeiro, pq o tempo nesse final de ano tá cuuuuuurto. :parede:
Bacana os up grades! Parabéns!
Você colocou alguma valvula equalizadora no freio traseiro?
Pessoal,
desde o começo fiquei pensando em como eu faria para carregar dois estepes na Maria. Na minha curta, eu tinha dois estepes, mas um ficava na parte de baixo do veículo (lugar original) e o outro ia no bagageiro (o que limitava muito a altura pra entrar em garagens).
Como a Maria não terá bagageiro e o lugar original estará ocupado com um tanque extra, fiquei matutando aqui como fazer para carregar os 2 estepes.
Depois de discutir, em um outro tópico, com um pessoal, cheguei a conclusão de como fazer isso.
Vou construir um suporte duplo na parte de trás, que ficará preso no chassi e abrirá para a lateral, travando no meio.
Será mais ou menos como o suporte que aparece nesta foto:
http://img21.imageshack.us/img21/8243/29437562.jpg
Ele será preso ao chassi, por dentro do para-choque traseiro e subirá uma haste que segura o suporte, mais ou menos como aparece aqui:
http://img692.imageshack.us/img692/9045/suporteo.jpg
O pneu ficará apoiado em 2 pontos: No centro e na lateral, sendo que o eixo central não segurará muito peso.
Haverá uma trava no centro do para-choque, onde poderei colocar um cadeado, protegendo mais a porta trazeira contra ladrões. O eixo central trava como aquelas travas de portão de garagem. Se puxar pra cima ele abre e libera o pneu pra girar no eixo lateral. Tudo será preso no para-choque ou no chassi, evitando qualquer furo na lataria.
Fiz um pequeno esboço no paint, pra explicar melhor como funciona essa jeringonça.
http://img4.imageshack.us/img4/2517/...drawdetail.jpg
Aqui tem uma foto de como fica aberto:
http://www.humue-auf-reisen.ch/image...e/P1020613.JPG
Não sei se ficou muito clara a coisa toda, mas é mais ou menos isso aí.
Bom, não entendo muito de suportes e tal, mas acho melhor, igual ao da Land Cruiser (utima foto), se fizer um eixo muito comprido, vai fazer uma alavanca direto no ponto de apoio, enquanto o sistema da Land Cruiser, como o eixo é menor, a força da alavanca também é menor.
Fiz mais alguns upgrades na Maria. Esses foram coisa boba. Em breve terei alguns upgrades mais significativos.
Remoção do suporte de estepe (visto que farei um novo, customizado):
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot..._4100403_n.jpg
Troca do para-choque traseiro:
http://img16.imageshack.us/img16/7758/img8001d.jpg
Pintura do para-choque dianteiro:
http://img709.imageshack.us/img709/8334/img8002u.jpg
Reabertura das entradas de ar laterais (que haviam sido fechadas pelo antigo dono):
http://img532.imageshack.us/img532/9878/img8005.jpg
http://img532.imageshack.us/img532/2336/img8006.jpg
Instalação de 2 faróis de milha (falta a instalação elétrica):
http://img15.imageshack.us/img15/206/img8003b.jpg
Instalação do snorkel:
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot..._5651260_n.jpg