Shoooooooow.... original é original!!!
Versão Imprimível
Shoooooooow.... original é original!!!
Allan, todo mundo que consultei depois que recebeu a carroceria do Franzé teve que fazer algum trabalho no suporte do calços, suporte de estepe, teto e etc. O que todos dizem é que ela não vem 100% pronta, você termina na hora da montagem...
Mas para quem gosta de Band como nós o sacrifício final vale a pena...
Boa noite Valeriano
Parabéns pela band, muito bonita. Você está usando 2 tanques de disesel? Eles estão interlgados?
grande abraço
Valeriano,
Onde comprou os bancos? Estava pensando em colocar couro na minha Hilux, mas de repente troco de bancos pois gostei da ergonomia dos teus. Abs
Valeriano, beleza?
Como vc interligou os dois tanques? Como é o funcionamento deles?
Valeu.
Tudo que eu fiz foi comprar uma conexão em T e ligar nela duas válvulas com torneira. Essas conexões saem a cerca de 10 reais.
Na foto abaixo dá pra ver o esquema completo.
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...96766194_n.jpg
Nota-se na foto que a mangueira que vem da direita, sai do tanque dianteiro. A mangueira que vem da esquerda vem do tanque traseiro e sai do assoalho. A outra ponta vai direto para a bomba injetora. O esquema está melhor discriminado na foto abaixo:
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...48748461_n.jpg
O esquema funciona assim:
O tanque traseiro funciona como tanque auxiliar. O retorno do motor está ligado no tanque dianteiro, então toda vez que fecho o tanque dianteiro e abro o tanque traseiro, a bomba injetora puxa do tanque traseiro e o extra joga no tanque dianteiro através do retorno. Dessa maneira, quando abro o tanque dianteiro, tenho que ficar de olho no marcador de combustível original, que vai subindo até encher. Se não ficar de olho, ele enche até a boca e vaza pelo suspiro (que fica bem perto do bocal).
Aí quando acho que o tanque dianteiro está suficientemente cheio, fecho o tanque traseiro e abro o dianteiro novamente.
Simples assim. Sem elétrica, sem mistério e de baixo custo.
obs: O fundo do carro está sujo de diesel pois ainda não consegui vedar direito a boca do tanque dianteiro (onde entra a boia). Toda vez que encho ele, acaba vazando um pouco pela boia e sujando o fundo da Band. Por causa disso, evito sempre de encher o tanque dianteiro até a boca, senão acaba vazando por cima e sujando o carro. As conexões não vazam por nada!
obs2: O esquema está meio feio, pois pelo que sei, fui o primeiro a tentar esse esquema até agora. Sendo assim, eu não sabia direito se ia funcionar ou não e queria fazer algo o mais simples possível. Em breve pretendo fazer algo "mais bonitinho", pra não deixar um monte de mangueira jogada entre os bancos, no fundo do carro.
Valeu pelo esquema.
Ficou bom hein! Simples e funcional.
Parabéns, e acompanhando...
Valeriano!
Prática solução!
Provavelmente será proveniente sua soluçao!
Proveniente????
Provisório - Permanente!
Aquele provisório que se torna permanente!
Muito bom!
Abraços.
Kim.
Bom, a questão dos dois tanques interligados vai ficar mesmo.
Mas esse monte de tubo no meio dos bancos dianteiros vai mudar em breve.
Assim que eu terminar de revisar a mecânica toda da Maria, vou começar a mexer nas perfumarias.
To pra abrir caixa e diferenciais mês que vem, então essas paradas vão esperar um pouco.
Vou tentar adaptar essa solução no meu CJ, pq o só o tanque de 40lts é muito pouco pras andanças que eu quero fazer.
Como não entendo muito, à primeira vista a maior dificuldade é esse retorno do motor que os motores a gasolina não tem, correto?