Já ví o Jipão Tigrão da Tratorgama de perto, fui lá comprar peças várias vezes. Pelo que entendo de jipe, com 40 anos de estrada, aquele jipe é só de apresentação.
Essa semana chegou as ferramentas para fazer flangeação dupla no sistema de freio e curvador de tubo,foi comprado na summitracing nos EUA, como não encontrei os tubos de aço de barra pra vender vou comprar o traseiro da kombi, que são de aço, só não sei se tem costura e se são bicromatizado, mais é oque tenho em mãos, já estou em mãos o cilindro mestre e servo de santana novos da bosch, pedaleira suspensa do opala, alternador de l200 com bomba de vácuo.
agora é iniciar a montagem..
Podem falar o que quiserem.
Mas o Javali foi uma bela iniciativa brasileira de se construir um carro genuinamente brasileiro desde o projeto. Talvez a CBT não tenha obtido tanto sucesso como a Engesa, Gurgel ou Troller, mas mesmo assim é motivo de orgulho para os brasileiros.
Isso confere a esse jipe um certo charme.
Ainda mais, quando trata-se de uma herança do pai.
Algum dia o Javali será reconhecido como uma raridade, tal qual os Candangos da DKW.
Parabéns pela reforma, está ficando muito bonito.