Opa
Boa dica, Kim.
Quanto custou cada bucha da Silverado?
Abs
Versão Imprimível
Opa
Boa dica, Kim.
Quanto custou cada bucha da Silverado?
Abs
Mais, o torneiro que faz o serviço para mim, atende a Copel, região Noroeste do Paraná.
O cara tem dois baldes de 20Lt de óleo cheio de buchas de Marruá.
Inclusive, havia um eixo lá, como pode se ver nas imagens.
Olha o serviço que é feito.
https://lh6.googleusercontent.com/-9...-01-16-536.jpg https://lh4.googleusercontent.com/-x...-01-16-537.jpg https://lh3.googleusercontent.com/-3...-01-16-543.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-d...-01-16-544.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-a...-01-16-542.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-i...-01-16-538.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-a...-01-16-539.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-0...-01-16-546.jpg https://lh4.googleusercontent.com/-1...-01-16-548.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-f...-01-16-540.jpg https://lh3.googleusercontent.com/-0...-01-16-541.jpg
Viu!!!
Km, melhorou o "body Roll"?
Então Tio!!!
Ainda não andei, pois sempre tem um porém...
Executei o serviço na barra traseira, como era minha programação do dia.
Como tudo transcorreu muito bem, eram umas 16:00h, resolvi retirar a dianteira, que é mais chata, pois tem que desconectar a barra de direção entre rodas.
Retirei a barra, soltei o parafuso que prende a barra panhard ao eixo, e tive uma putsa surpresa ao tentar retirar o parafuso que prende a barra ao chassi.
Prendeu no tubo da bucha e espanou o parafuso, só rodava...
Terminei a troca do parafudo eram quase 20:00h.
Mais ainda bem que a rosca do chassi está intacta!!!!
Farei um serviço mais completo na frente, trocarei todas as buchas, pois já farei as buchas da longitudinal!
Abraços.
Kim.
Kim,
mande mais detalhes dessa bucha da longitudinal. Fez do zero ou é igual de outro veículo?
Pelo que vi na foto comparando a de borracha X original do marruá, parece que a de borracha está sem aquela "orelha" na lateral, confere?
Valeu!
Abs.
Lucas!
Irei efetuar esse serviço no meu engesa.
Assim que fizer, fotografarei passo a passo e postarei aqui, ok!
E o Marula, ainda com a pata quebrada??
Abraços.
Kim.
Kim , da uma olhada no alojamento do parafuso da panhard que vai na carroceria , se o alojamento estiver com folga usina a cabeça do parafuso no diam. do alojamento ...
No anexo ta meio exagerado o diam. do alojamento , mas a idéia é essa , usinar a cabeça do parafuso na parte interna no diam. do alojamento , se o alojamento estiver ovalizado vai ter que usar um limatão redondo e pra acertar e depois usinar o parafuso na medida ...
No meu tinha folga excessiva no alojamento e tive que fazer isso pra resolver o problema , pq o parafuso soltava e dava shimmi e não adiantava trocar bucha e parafuso ...
abs ...
Edu!!!
No meu caso, a folga deu-se no parafuso mesmo, ele afinou.
O alojamento está perfeito.
O interior da bucha, trabalhou no parafuso e ambos desgastaram, pouca coisa, cerca de 1mm, então troquei tudo.
Grandes Engeseiros!!!
A porta traseira estava muito pesada para abrir e fechar, para empurrar, tinha que ajudar com a inércia do corpo.
Então, surgiu algumas horas de folga hoje.
Então, mãos na obra!!!
Tudo nas mãos para começar.
https://lh6.googleusercontent.com/-Z...-02-01-562.jpg
Furo de 6mm.
https://lh3.googleusercontent.com/-H...-02-01-564.jpg
Rusca de 7mm.
https://lh5.googleusercontent.com/-z...-02-01-566.jpg
Serviço pronto!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-i...-02-01-565.jpg
Fiz a mesma coisa na minha tampa...
Kim, vou fazer isso nas portas da minha casa tambem......:euforico:
Só que no meu furei por baixo e não pelo lado...