x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Guilhermeabreu,
    Se eu te disser quanta coisa eu aprendi com o meu sogro para não ficar parado no meio do nada, não irias acreditar. Sem dúvida nenhuma, se fosse eu e tivesse a tração dianteira funcionando, com certeza meteria uma solda a moda cachorro e chegaria tranquilo em um local com melhores recursos para seguir viajem.
    Lembro de uma vez na antiga estrada do inferno aqui no RS que eu cortei uma linha de arame numa cerca para amarrar a caixa do corcel II que o meu sogro tinha. E ainda assim passamos uma noite atolados no meio do nada... No outro dia cedo ainda tivemos que tirar o arranque para tirar a areia de dentro dele. São coisas desse tipo que aprendemos na vida.
    Uma vez um caminhão nos tirou para fora da estrada de madrugada com uma Lada Laika SW, para seguirmos viagem fomos obrigados a fazer uma ligação direta na bateria com a bobina e fizemos apenas 1 farol continuar funcionando por conta de uma pane elétrica causada pelos solavancos do quase acidente que sofremos... Pelo menos 3hs depois estávamos em casa...
    Ele tinha um Fiat 147 que quebrou o pivô de direção. Mais uma vez arrumei um arame de alambrado e amarramos o maldito pivô e seguimos viagem a 30km/h. Mas chegamos. Com a lada ainda, um vez tiramos o carter dela no meio de uma estrada e calçamos as bronzinas fixas com folhas de eucalipto entre o mancal e as bronzinas, pois a pressão do óleo estava baixa demais e não apagava a luz do óleo.
    Um Chevette 1.4 que ele também teve, numa cidadezinha usamos esmalte de unha para isolar uma trinca da tampa do distribuidor.
    Na Lada (essa foi campeã de problemas e soluções), começou a aquecer, então paramos, arrancamos a válvula termostática e meti uma camiseta para dentro da mangueira de retorno da VT para o radiador para forçar a água a ir do bloco direto para o radiador. Essa camiseta funcionou tão bem que foi vendida com a Lada! ahahah!
    Um gol 92 que o meu sogro também teve o monobloco começou a rachar no meio. Esse deu para chegar numa oficina.
    O mesmo Corcel II do início, começou a abrir as longarinas e escapar as tulipas. Arrumamos numa ferragem um esticador e com arame e esticador colocamos a frente pro alinhamento e seguimos viagem. Esse reparo também ficou definitivo...
    Coisas do tipo, que no meio de nada com lugar nenhum, o mínimo recurso ajuda a não ficar a ermo pelo caminho. A segurança basta ser feita com cautela e prudência na condução.

Com relação à solda, um cara que me ensinou tudo de mecânica diesel, no início dos anos 90 ele trabalhava numa arrozeira. Ele contou que uma vez soldou uma ponta de eixo de um trator assim mesmo, e o trator continuou trabalhando sem problemas.
    Uma solda de bateria fica tão ruim quanto um transformador de solda numa rede com queda de tensão, mas solda igual. Como o Kim sabe soldar, duvido que ele não resolvesse isso aí em pouco tempo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guilhermeabreu,
    Se eu te disser quanta coisa eu aprendi com o meu sogro para não ficar parado no meio do nada, não irias acreditar. Sem dúvida nenhuma, se fosse eu e tivesse a tração dianteira funcionando, com certeza meteria uma solda a moda cachorro e chegaria tranquilo em um local com melhores recursos para seguir viajem.
    Lembro de uma vez na antiga estrada do inferno aqui no RS que eu cortei uma linha de arame numa cerca para amarrar a caixa do corcel II que o meu sogro tinha. E ainda assim passamos uma noite atolados no meio do nada... No outro dia cedo ainda tivemos que tirar o arranque para tirar a areia de dentro dele. São coisas desse tipo que aprendemos na vida.
    Uma vez um caminhão nos tirou para fora da estrada de madrugada com uma Lada Laika SW, para seguirmos viagem fomos obrigados a fazer uma ligação direta na bateria com a bobina e fizemos apenas 1 farol continuar funcionando por conta de uma pane elétrica causada pelos solavancos do quase acidente que sofremos... Pelo menos 3hs depois estávamos em casa...
    Ele tinha um Fiat 147 que quebrou o pivô de direção. Mais uma vez arrumei um arame de alambrado e amarramos o maldito pivô e seguimos viagem a 30km/h. Mas chegamos. Com a lada ainda, um vez tiramos o carter dela no meio de uma estrada e calçamos as bronzinas fixas com folhas de eucalipto entre o mancal e as bronzinas, pois a pressão do óleo estava baixa demais e não apagava a luz do óleo.
    Um Chevette 1.4 que ele também teve, numa cidadezinha usamos esmalte de unha para isolar uma trinca da tampa do distribuidor.
    Na Lada (essa foi campeã de problemas e soluções), começou a aquecer, então paramos, arrancamos a válvula termostática e meti uma camiseta para dentro da mangueira de retorno da VT para o radiador para forçar a água a ir do bloco direto para o radiador. Essa camiseta funcionou tão bem que foi vendida com a Lada! ahahah!
    Um gol 92 que o meu sogro também teve o monobloco começou a rachar no meio. Esse deu para chegar numa oficina.
    O mesmo Corcel II do início, começou a abrir as longarinas e escapar as tulipas. Arrumamos numa ferragem um esticador e com arame e esticador colocamos a frente pro alinhamento e seguimos viagem. Esse reparo também ficou definitivo...
    Coisas do tipo, que no meio de nada com lugar nenhum, o mínimo recurso ajuda a não ficar a ermo pelo caminho. A segurança basta ser feita com cautela e prudência na condução.

Com relação à solda, um cara que me ensinou tudo de mecânica diesel, no início dos anos 90 ele trabalhava numa arrozeira. Ele contou que uma vez soldou uma ponta de eixo de um trator assim mesmo, e o trator continuou trabalhando sem problemas.
    Uma solda de bateria fica tão ruim quanto um transformador de solda numa rede com queda de tensão, mas solda igual. Como o Kim sabe soldar, duvido que ele não resolvesse isso aí em pouco tempo.

GRANDE EDINTRUDER

Sei que ísto é verdadeiro , numa trilha que fizemos tombou um CJ e furou o radiador que foi soldado com a bateria e foi usado o miolo/haste da uma pilha para fazer a solda . Qdo eu era criança meu pai tinha um furgão GMC igual ao CONDE DRÁCULA e na viagem furou o tanque de gasolina e meu pai usou farinha de mesa e sabão , fez uma pasta e tapou o furo e viajamos mais 300 km sem vazamento algum e por aí vai .

MAS NO CASO DO FUZILEIRO , ele não merece este tratamento , tem que ter tratamento VIP .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos do mundo 4x4!

Já estou em casa, com o jipe na garagem.
    Esperando o kit SHD completo que a Ensimec está me enviando.

A viagem de retorno foi tranquila, quase...
    A DOF nos parou e revistou todo o jipe, bem como a plataforma.

O motorista ficou muito preocupado, pois com a chuva, temeu não conseguir chegar até no jipe, pois o nome da estrada é Barreiro, então, com pneus 100% on, conseguiu chegar, com o esfíncter retal na palma do membro superior.

Mais foi tudo bem, mesmo com a chuva.

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Acordei. Imagino que, a essa hora, o Kim já está a caminho. Boa sorte, amigo.[]s
    Waldir, obrigado pelas MSGs, não consegui responder a todas, pois acabou meus crédito, desculpe-me.
    Acordou cedo heim!
    Estava de saída neste horário.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom dia galera,
    Devido a fortes chuvas o Kim está chegando agora na divisa PR/MS (info via SMS)
    []s
    Tio, obrigado por manter a todos informados, sobre as respostas, digo o mesmo que falei para o Waldir, estava sem créditos...

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Kim se precisar pode contar comigo, estarei a sua disposiçao, abraços
    Opa!!!!
    Muito obrigado, pela sua presteza!
    Se precisar, o procurarei com certeza!

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO KIM

Cheguei agora do meu plantão de 36hs seguidas e vejo esta CATÁSTROFE .

NÃO VOU FALAR NADA PQ SENÃO SEREI BANIDO DO FORUM , PQ VCS IRIAM LER/OUVIR PALAVRÕES QUE NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR ATÉ HOJE . ACABEI DE TOMAR MAIS UMA DOSE DE REMÉDIOS PRA PRESSÃO , PQ SENÃO EU NÃO AGUENTARIA TER LIDO ESTE TÓPICO DE ONTEM E O DE HOJE TODO , ESTOU COM APERTO NO CORAÇÃO " SÓ POR RAIVA E REVOLTA " .

MINHA VONTADE É DE PEGAR AS PEÇAS QUEBRADAS E QUEBRAR A CARA DOS CARAS NA HORA , mas sei que não podemos agir desta forma , temos que ser racionais e agir com calma e inteligencia .

MAS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PARA ESTANCAR ESTES PREJUÍZOS TODO E " RÍSCO DE VIDA " QUE VC TEM PASSADO COM ESTAS PEÇAS " SUBDIMENCIONADAS DA ENSIMEC " .

" TEMOS QUE FAZER ALGO DE CONCRETO "

KIM pode colocar meu nome na lista e mandar uma MP com a conta .

KIM : NÃO HÁ MAL DE DURE PARA SEMPRE .

E OUTRA :

LANÇO A IDÉIA de nós cotizarmos os ADESIVOS DE REPÚDIO DA MARCA ENSIMEC para vc colocar em seu FUZILEIRO e deixar ele ao lado do estand da ENSIMEC na FENAJEEP .
    Opa Dr.Guilherme!

A Ensimec me ligou ainda na quinta feira, estão acertando da melhor forma possível, não posso reclamar do pós vendas.
    Mais é para ficar chateado mesmo!!!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Bom dia! Que bom, Kim. A partir de agora, com o Fuzila à mão, torna-se menos dramático resolver o problema. Torcendo muito para que a Ensimec providencie "tudo" e que haja ressarcimento, pleno, das de$pe$a$.

É bom destacar que além dos prejuízos e da "chateação", a questão que envolve os itens de SEGURANÇA é fundamental!

No mais, sugiro que "faça as contas" dos gastos para ir resgatar o Fuzila, e envia os dados bancários para que possamos depositar a nossa parte; como colaboração.

Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Waldir Carlos eu estudei pra ser piloto e não precisar acordar cedo, na agricola acordo primeiro que o padeiro.
    Ôpa, Canzilao. "Acordar com o padeiro", significa madrugar. Rs.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Kim, voltei só para dizer:

Acredito que seja importante, aproveitar esse incidente e revisar todo o sistema de tração, operacionalizando o eixo dianteiro; também. O Fuzila - e você também - merecem tração 4x4.

[]s

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos do mundo 4x4!

Opa Dr.Guilherme!

A Ensimec me ligou ainda na quinta feira, estão acertando da melhor forma possível, não posso reclamar do pós vendas.
    bom dia kim...

que noticias boas, nada como um dia apos o outro...

agora o 'sufoco' já é página virada,

[ ],enaescuta!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

A viagem de retorno foi tranquila, quase...
    A DOF nos parou e revistou todo o jipe, bem como a plataforma.

Kim,

Que bom que estão em casa e que fora a geral da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) - um risco constante por aqui, especialmente em estradas de terra, tudo trasncorreu bem.

Fico feliz, mas não satisfeito, com o atendimento da ENSIMEC desde que ocorreu o problema PELA SEGUNDA VEZ. Mas já fico com a seguinte pergunta na cabeça:

Será que o Kit SHD vai aguentar rodar no ASFALTO e no serviço que fazes com o Fuzila, calçado com pneus 37" ou vai ser mais um produto com nome "fodástico" e qualidade e durabilidade duvidosas?

Depois dos episódios estou com uma "ninhada de pulgas" atras da orelha.

Bom final de semana e vamos nos falando.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    E o que acontece com quem usa T-Rex no engesa com pneus 38 e faz trilhas ? Quando quebrar vai ser problema de mal uso?

Agora fiquei com medo do carro do meu irmão. Se eles trocaram é pq até eles mesmos desconfiam da durabilidade/resistência do kit no engesa.

Abraços,

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim;
    Bem o semi quebrou devido à manga, isso está certo. Anexo 346824
    Mais e a manga? Anexo 346826 O laudo está ai.
    Opa.

Isso aconteceu comigo, mas usando mangas originais Willys e depois do acontecido eu as troquei pelas HD da Ensimec.
    Relato

Eu que já sou meio cismado, agora fiquei preocupado.

Ao que parece a empresa está resolvendo a contento com um pós venda adequado ao caso.

Adicionalmente penso que eles deveriam vir a publico para explicar melhor o que aconteceu e garantir que isso foi fato isolado ( tudo pode falhar, mas nada pode acontecer!). E mais, a Ensimec deve estabelecer limites claros de utilização e garantir que nada vai acontecer se os utilizarmos dentro das limitações.

Afinal, compramos mangas HD e os semi-eixos reforçados porque fazemos uso severo de nossas máquinas e queremos fazer isso com segurança.

Abs
    Aurélio

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    KIM

Este KIT que a ENSIMEC vai de oferecer é o mesmo que vc quebrou os dois lados ? OU É MAIS REFORÇADO ,, se for mais reforçado , é a MANGA DE EIXO QUE É MAIS REFORÇADA ? Ou todo o KIT .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Venho aqui, agradecer a todos pelo apoio, logística e solidariedade.

Como é corfortante as palavras de vcs, que dá um UP no baixo astral que nos abate nesses momentos de chateação com nossas máquinas.

Foi muito triste o que aconteceu, mais dou Graças a Deus, pois a viagem estava programada para a sexta feira, e com a família; Penso, que se estivéssemos todos dentro do jipe, poderia ser algo pior.
    Como seria, com a esposa e o filho?
    Como seria a quebra, só abriria a roda, ou com maior peso, romperia por completo, com a separação total da manga e queda do pneu?

São muitas questões, que não gosto muito de pensar.

A empresa Ensimec, vem prestando total assessoria na questão pós venda.

Ainda hoje, por volta das 12:00h, o Sr. Nei me ligou, para saber se o novo Kit havia chegado, porém, no sábado, as transportadoras em minha cidade só fazem serviço interno, nada de entregas.

A empresa tem demonstrado preocupação com o ocorrido.

As mangas podem ter podem ter algum problema sim, desde de dimensionamento, até a qualidade do material, mais não seria eu a pessoa correta para fazer tal afirmação, pois apesar de ter conhecimento empírico do assunto, minha formação acadêmica é outra.

Portanto, mesmo tento a confiança abalada, continuarei a usar os produtos Ensimec, mais concordo plenamente com o que foi escrito anteriormente pelos amigos.
    São 3 produtos que a Ensimec disponibiliza no mercado:
    T-Rex;
    HD e
    Super HD.

Deveria haver especificações mais claras sobre o uso e aplicação de cada uma; Uso on road, uso off road.

Assim, cada um saberia corretamente o que comprar.

Pois quando comprei o kit, o vendedor sabia perfeitamente que o uso seria 80% on road, com pneus 38", e motor de baixo giro com alto torque.

Se esse kit não fosse o indicado, podem ter certeza, escolheria o que se adequasse, pois o uso do meu jipe, é asfalto, peso, e família.
    A concepção foi para expedição, quando eu ainda não sei, pois tenho prioridades.
    O jipe me acompanha no dia a dia, para tudo, como vcs já sabem, desde pão na padaria, até puxar toco no sítio, e ainda vai encarar uma grade niveladora, igual meu vizinho fazia com sua milona, nivelava a terra de F1000, trabalhava a semana toda com sua pkp.

Foi comentado sobre o suporte de pinça.
    Eu não uso pinça na roda traseira, cairia mesmo!!!!
    A tração dianteira, quebrou os semi, e como seria soldados (novamente), parti para a montagem de um híbrido, onde, com a ajuda do MaGao, que confiou em mim, vendeu-me um semi curto que foi pedido equivocamente por ele, foram muitas parcelas, em datas flexíveis.
    Pretendo colocar tubeiras reforçadas (made in MaGal), com homo de band e semi Ensimec, mais tenho que dar um paço de cada vez.
    Antes da viagem, eu revisei as folgas do munhão, e para isso, desmonta-se tudo, e, posso afirmar que as mangas de eixo que ali estão, estão perfeitas, e olha que são velhas, pois eram do Brancão, meu ex engesa.
    Se as originais, que estão na frente estão boas, as traseiras não deveriam quebrar.

Sobre a proposta do Tio Eddie, gostaria de agradecer a todos que me mandaram MP, e reforçar a todos que mandem por MP o valor que efetivaram, pois assim que receber o lote de frangos, farei o pagamento, pois trata-se de um empréstimo, e não doação, é só para que eu ajeite as coisas nesse momento, onde fui pego de "calças curtas.
    A viagem em questao, foi devido ao pneu BGF que rompeu conforme postei anteriormente, no destino haviam mais dois não muito bom, ou melhor, sem aproveitamento.
    Fiz um gasto, que não poderia ter feito agora, mais a segurança tem que ser primada.
    Haveria uma grande economia, 5 pelo valor de 2.
    Agora, está quase empatando, pois para chegar até o jipe, tivemos que ir mais por on road, e a volta foi imensa, andamos 1.100km num dia, de caminhãozinho.

Bem, agora, é montar tudo assim que chegar, e relatar aos amigos as impressões do kit.

Espero ou melhor, tenho quase certeza que o produto me servirá plenamente, como disse o Sr. Nei.

Bem, só tenho a agradecer a todos.

Meu muito obrigado.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem