Sei que para quem paga pedagios diaramente deve ser um tormento, além do custa alto, e dos impostos pagos, as vezes ainda existem filas nos guiches e tudo mais.
Eu nunca paguei um pedágio. Mas se precisasse pagar para andar na BR-174 (unica estrada que nos liga ao Manaus e à Venezuela) eu pagaria com certeza. O estado de conservação da via em alguns trechos é sempre precário. Existe um trecho de 280km que da ultima vez que passei demorei quase 6 horas para fazer. Sem falar no desgaste do carro (buracos e mais buracos), desgaste do motorista (ficar passando 2º e 3º marcha o tempo todo) e o consumo de combustivel.
Sei que muitos vão falar que o governo tem obrigação de fazer manutenção. O governo federal enviou verbas em 2009 para reconstrução total da via (e não foi pouco dinheiro. vieram mais de R$1.000.000,00 para cada kilometro a ser reformado) e até agora só reformaram efetivamente 140km. E o Resto??? O governador tentou chorar em publico dizendo que não tinha mais como terminar a BR.
Então vejo a privatização como uma diminuição do gargalo para desvio de dinheiro publicos. Prefiro pagar 10 reais prum safado que vai enriquecer.. mas vai ter a obrigação de manter a via e a segurança dela. E se não manter vai responder por isso.