x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Sei que para quem paga pedagios diaramente deve ser um tormento, além do custa alto, e dos impostos pagos, as vezes ainda existem filas nos guiches e tudo mais.

Eu nunca paguei um pedágio. Mas se precisasse pagar para andar na BR-174 (unica estrada que nos liga ao Manaus e à Venezuela) eu pagaria com certeza. O estado de conservação da via em alguns trechos é sempre precário. Existe um trecho de 280km que da ultima vez que passei demorei quase 6 horas para fazer. Sem falar no desgaste do carro (buracos e mais buracos), desgaste do motorista (ficar passando 2º e 3º marcha o tempo todo) e o consumo de combustivel.

Sei que muitos vão falar que o governo tem obrigação de fazer manutenção. O governo federal enviou verbas em 2009 para reconstrução total da via (e não foi pouco dinheiro. vieram mais de R$1.000.000,00 para cada kilometro a ser reformado) e até agora só reformaram efetivamente 140km. E o Resto??? O governador tentou chorar em publico dizendo que não tinha mais como terminar a BR.

Então vejo a privatização como uma diminuição do gargalo para desvio de dinheiro publicos. Prefiro pagar 10 reais prum safado que vai enriquecer.. mas vai ter a obrigação de manter a via e a segurança dela. E se não manter vai responder por isso.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    O Diretor Geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - antigo DNER), órgão responsável pela construção e manutenção das rodovias federais, já disse o que temos que fazer com os pedágios. Veja nesse vídeo:

Se mesmo uma autoridade do DNIT diz o que temos que fazer , porque não fazemos nada e só reclamamos?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Voltando ao Molikote,

Quais as aplicações além de:
    Câmbio
    CT ?
    Motor??
    Diferenciais??
    Cx de direção ???
    ?????????????????????

[]s
    TIO EDDIE

Eu uso MOLYKOTE A2 nos meus motores ha mais de 10 anos e recomendo , comprei as bisnagas para os diferenciais e não coloquei ainda , mas tb recomendo .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom , já que estamos nesse off-topic que tb gosto muito de comentar , principalmente por estar no estado mais FDP com relação a pedágio , tem pedágio em estrada péssima só pra forçarem a ir pela estrada pedagiada oficialmente ...
    Em SC tem 3 pedágios até chegar em floripa , no KM 1 , prox. do km 80 e do km 160 ... cada pedágio é 1,40 , se fosse assim em todo país acho que não teria reclamação , mas lá em SC lembro da dificuldade que o governo teve de colocar as praças de pedágio , os políticos de lá não queriam , diferente do RS e SP que os políticos tem participação nos pedágios ... não adainta o povo acahr ruim , tem que ter represetação ... ou parte pra violencia e destroi praça de pedágio , como na Ilha em Floripa na parte Oeste que só ta lá pra atrapalhar pq nunca inaugurou , sairam muitos quebras quebras e não deixaram ... ou boicota ... essa eu queria ver , quem deixa o carro em casa num feriadão pra dar preju pras concessionárias e ind. de multa ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pessoal!!

Pelo serviço prestado pela Viapar na BR 376, pagamos um pedágio estratosférico, de R$ 7,50 para percorrer 80km, sendo que paga ida e a volta, totalizando R$ 15,00.

A via foi maquiada, passaram uma tinta nas faixas, um recape maledeto...

E não é duplicada, nem tem caminho alternativo!

Tenho muita vontade de passar a cancela, sem pagar, passar com jipe, simplesmente passar!

Mais mudando de assunto.

Estou querendo colocar uma vanga (quase pá) e um machado na lateral do jipe, e gostaria que me auxiliassem a encontrar aquelas travas, parecida com as de caixa térmica de metal.

Onde poderia encontrar, ou alguém por aqui faz?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A mulher que escreveu essa matéria vem furando cancela faz meses. Ela só consegue furar quando pára atrás de outro veículo, e passa bem pertinho e se vai embora. Esse caso é bastante discutido aqui pois não existe rota alternativa além da máfia dos pedágios para ir de Rio Grande até Pelotas. Eu nunca fiz, mas dá vontade...
    Na questão de levantar a cancela com o carro eu tenho dúvidas...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Estou querendo colocar uma vanga (quase pá) e um machado na lateral do jipe, e gostaria que me auxiliassem a encontrar aquelas travas, parecida com as de caixa térmica de metal.

Onde poderia encontrar, ou alguém por aqui faz?
    Kim,

O Xavier colocou no jipe dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...e-lixo-12.html (Lata-de-Lixo...)

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Então CAVESO!

Foi lá que eu vi, depois saí, fui em uma loja de ferragens, e os Duendes atacaram...

O vendedor não entendeu muita coisa, quando me viu conversando sozinho no corredor, sentado no chão, com as pernas cruzadas, balançando o tronco para frente e para traz...

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Então CAVESO!

Foi lá que eu vi, depois saí, fui em uma loja de ferragens, e os Duendes atacaram...

O vendedor não entendeu muita coisa, quando me viu conversando sozinho no corredor, sentado no chão, com as pernas cruzadas, balançando o tronco para frente e para traz...

kkk só de imaginar a cara do vendedor.... "tadinho, ele sofre..." kkk

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala meu amigo, respondi sua pergunta lá! Depois da uma olhada. Parabens pela viatura!

Kim, tem um CAPS (Centro de Atenção Psico Social) bem pertinho da tua casa. A Sandra observou quando estivemos por ai.

Caso você precise de uma indicação feita por assistente social, posso pedir pra ela...

Falo mas faço parecido......

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ahahaha! Deu até pra imaginar a cena!
    Hoje fui numa loja de acessórios para caminhões e vi umas ponteiras cromadas muito bacanas, com 5 e 6"!
    Duendes... ahahah
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem