É caveso mesmo tendo um javali é sacanagem chama o engesa de javali, o bixo é feim que dói :mrgreen:
Versão Imprimível
Que nada, Rodrigão, os dois são tão quadradões, grandes e desajeitados, que são até bonitos.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O mais engraçado foi um cara que disse que já mexeu em mais de 100 jipes iguais ao meu.
Perguntei ao cara: Você trabalhou na engesa?
Ele: "Não, eu trabalhei numa empresa que tinha muitos javalis como este".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse era bão mecânico de javas....kkkkkkkkkkk
Opa galera!!
Isso é foxxda!!!
O cara chega, faz um "toc toc" na carroceria e solta:
- Essa fibra é boa heim!!!
ou
- Esse Javali tá ajeitado!! (nada contra Rodrigo).
E quando falam:
- Humm a suspensão é igual a daquele jipe novo, o Troller...
Ai eu falo, num tom não muito amigável:
Quem foi projetado primeiro, esse projeto é da década de 80!:evil:
Mais existiu uma exceção, um cara chegou ontem na autoeletrica e falou:
- Cara, seu Engesa está muito bonito!!
Perguntei como sabia, ele respondeu que é do exército, batemos um longo papo, e falou que irão vários JPX para leilão!
Mais a do "Rumi" é a mais comum.
Mais vamos às atualizações.
Hoje coloquei o ar, e terminei a elétrica.
Já está até com a fiação do som, nada e sonzão!
Fotos do painel:
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O botão acima do comutador do farol, e dos retrovisores!
A colocação da caixa evaporadora, eu e o filhão que fizemos o serviço.
Segue as fotos!
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E a caixa de ar quente que fiz, coube!!
Só falta saber se funcionará!!!
Fala Kim
Vc usou radiador de qual veículo para o ar quente?
Bem caros telespectadores!!!
Segue a novela do freio!
DEpois de conversar com o 4x4GARAGE, me animou a abrir o hidrobooster.
Porém, havia alguma coisa/vávula/cilindro preso.
Soltei vagarosamente os parafusos, deixando dois de lados opostos.
Com um pequeno martelinho, fui batendo levemente, para abrir/soltar.
Já havia separado cerca de 1cm, quando derrepende espirrou ATF para longe e todos os lados da garagem.:mad:
O problema, é que há uma válvula, que encaixa tanto de um ladfo, quanto de outro, e não consegui visualizar a posição antes do acidente.:parede:
Então, liguei para o Garagem, que prontamente foi para o MSN e numa conversa com vídeo, tentou me ajudar, me passou alguns lincks, mais não tenho certeza absoluta que está correto.
1 - como é, circulo maior, cilindro que comunica com o cilindro mestre, circulo intermediário, cilindro "pêndulo", que é ligado por uma haste ao maior e, circulo menor, cavidade da tal válvula;
2 - Cilindros, maior e menor com a haste;
3 - Válvula, lado dos 3 furinhos e plastiquinho e
4 - Lado da esfera e plastiquinho.
Bem, mais antes que falem que não procurei, segue o que encountrei, mais não mostra claramente o lado da DUMP VALVE.:evil:
Portanto, se alguém quiser desmontar e fotografar, depois postar, ficarei imensamente agradecido, pois não gostaria de ficar com essa dúvida.
O pessoal da ford aqui fez cara de paisagem quando comecei a falar sobre o assunto.
Por enquanto, tá freiando muito, foi somente limpeza!
O freio mudou completamente, agora, é só encostar o pé que trava!!!!!
O que aconteceu foi um problema na bomba, que soltou pó de ferro e trancou o hidro.
Mesmo com dúvida na montagem, está funcionando muito bem, melhor do que quando instalei.
Aguardo ajuda.
Abraços.
Kim.
Vai sobrar peça..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu hidro tá em casa e eu no chile, depois indo pra recife a trabalho...
Se precisar, semana que vem estarei em casa e desmonto o meu...
Grande CAVESO!
Para mim seria de grande valia esse imenso favor!
É somente para não ficar qualquer dúvida sobre a Dump Valve e o plastiquinho, que é a TWO VALVE. (ou algo assim)
Não há segredo em abrir, só não mecha no cilindro, que é uma reserva de pressão para caso o motor apague, ainda terá freio.
Abraços.
Kim.