Postado originalmente por
Casa da transmissão4x4
Finalmente foi solucionado o problema de entrada de AR no motor, depois de ralar hoje (domingo) quase o dia todo

, retirar tamque, trocar mangueiras e fazer varios testes sem resultados o maldito problema foi solucionado com uma simples troca de mangueira. O primeiro teste eu coloquei as duas mangueiras, a do retorno, e a mangueira que entra oleo diesel (na bomba injetora) dentro de uma garrafa pet 1,5 L e dei uma volta com o jipe e andei bastante tempo com o jipe sem o motor apagar, então descartei que o problema poderia estar na bomba injetora ou nessas mangueiras primarias. Então resolvi tirar o tamque para verificar oleo diesel sujo ou boia do tamque, depois de retirado o tamque fui em um amigo e testou o cano da boia em um tamque de agua, isso soprando o compressor dentro deste cano, depois de verificado nenhuma falha, eu montei o tamque de volta e a unica hipotese era a mangueira secundaria que poderia estar com vazamento, então no domingo como não se acha loja aberta eu retirei uma outra mangueira velha de um radiador antigo do meu jipe, e depois de instalado essa mangueira funcionei o motor e andei bastante no jipe ao ponto de ter certeza que o problema foi solucionado.