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Hybrid View

  • #1

    Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35"




    Estou postando os serviços que estou fazendo em meu jipe vou colocar:

    Eixos da rural

    Pneus maxxis trepador 35x12.5 R15

    Freio a disco traseiro do willis com pinça e caliper

    Freio a disco dianteiro (ainda indeciso)

    Alargadores de paralamas com 21 cm de largura

    Vou fazer spoa
    4X4 Brasil

  • #2
    Fotos dele ainda com pneus 31 rodas 15x8 e eixos originais com relação 38/9 4,22 e 1,37 de largura+ espacadores de 4cm chegando a 1,41 m de largura, e alargadores de paralamas com 8 cm de largura.


    jeep 3.bmp

    jeep 2.bmp

    jeep 1.bmp

  • #3
    não conhecia esse jipe!
    pode contar um pouco sobre ele?
    como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
    []´s

  • #4
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    não conhecia esse jipe!
    pode contar um pouco sobre ele?
    como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
    []´s
    Então ele e mesmo rarissimo mas tem um topico com um rocsta 2.2 aki no forum, ele veio ao brasil atraves da ASIA MOTORES em torno de 94 ate 96, e vem original de fabrica com motor 2.2 da besta diesel mas esse motor tem diversos problemas como cabeçote de aluminio, correia dentada e ausencia de um turbo, alem da baixa robustez ele e bem fraquinho apenas 72CV, e a t-case original dele e da kia acho que e a mesma da sportage 2.2.
    Quando eu adquereir ele ja estava com cambio do JPX (peugeot) e motor 2.2 praticamente fundido, e a primeiro servico foi a substituinção desse motor pelo 2.7 GS da kia besta que já e com cabeçote de ferro e engrenagens no lugar da correia dentada que aumenta a robustez e o melhor que já estava retificado.Depois disso tudo o cambio quebrou em uma viagem, e depois de tanto procurar o cerretel do cambio que tinha quebradoe ainda tive que pagar R$700,00 por um carretel usado, daí resolvir substituir o cambio jpx pelo clarck 2205 com t-case rural, ficou uma maravilha essa adaptação.Sobre os eixos ele tem relação de 4,22 bem longa mas tambem vem com pneus originais de 215/75 R15.Os freios são a disco na dianteira e tambor atras eu adaptei discos do willis com pincas kadett na traseira e agora vou ter que redimencionar os discos da dianteira.
    Vou colocar esses eixos da rural com pneus 35 que sempre foi meu sonho.
    Qualquer duvida pode perguntar.

  • #5
    demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
    muito bonito o jipe
    nao conhecia realmente
    parabens pelo projeto
    []´s

  • #6
    demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
    muito bonito o jipe
    nao conhecia realmente
    parabens pelo projeto
    Valeu mesmo estou bem crente que ele vai ficar bom para as trilhas e bonito, a medida que for evoluindo no servico eu vou postando fotos.

  • #7
    Depois vou postar mais fotos dele com os novos pneus e sem o eixo treseiro.
    Estou trabalhando nele há cerca de 30 dias finais de samana e depois do horario e ainda estou fazendo os paralamas de fibra.
    Há e lembrando que estou fazendo o eixo flutuante traseiro dele.

  • #8
    Pessoal, ultima novidade, eu retirei o câmbio clark 240V e coloquei o 2615, para quem não sabe o clak 2615 e sucessor do 240V porem os engates de macha são bem melhor que o 240V. Até o momento eu estou achando o clark2615 melhor de engatar machas do que o câmbio da minha pick-up (ranger 2.5 diesel).

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
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    Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
    Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
    Abraço!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
    Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
    Abraço!
    Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....
    Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.
    Bom, a ponta de eixo traseira e muito fraca mesmo e para substituir pelo kit flutuante custa em torno de 2,000.00 para colocar no jipe, já as buchas são muito baratas !

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