x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 290

Hybrid View

Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35"

Estou postando os serviços que estou fazendo em meu jipe vou colocar:

Eixos da rural

Pneus maxxis trepador 35x12.5 R15

Freio a disco traseiro do willis com pinça e caliper

Freio a disco dianteiro (ainda indeciso)

Alargadores de paralamas com 21 cm de largura

Vou fazer spoa
    4X4 Brasil

Fotos dele ainda com pneus 31 rodas 15x8 e eixos originais com relação 38/9 4,22 e 1,37 de largura+ espacadores de 4cm chegando a 1,41 m de largura, e alargadores de paralamas com 8 cm de largura.

jeep 3.bmp

jeep 2.bmp

jeep 1.bmp

não conhecia esse jipe!
    pode contar um pouco sobre ele?
    como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
    []´s

Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    não conhecia esse jipe!
    pode contar um pouco sobre ele?
    como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
    []´s
    Então ele e mesmo rarissimo mas tem um topico com um rocsta 2.2 aki no forum, ele veio ao brasil atraves da ASIA MOTORES em torno de 94 ate 96, e vem original de fabrica com motor 2.2 da besta diesel mas esse motor tem diversos problemas como cabeçote de aluminio, correia dentada e ausencia de um turbo, alem da baixa robustez ele e bem fraquinho apenas 72CV, e a t-case original dele e da kia acho que e a mesma da sportage 2.2.
    Quando eu adquereir ele ja estava com cambio do JPX (peugeot) e motor 2.2 praticamente fundido, e a primeiro servico foi a substituinção desse motor pelo 2.7 GS da kia besta que já e com cabeçote de ferro e engrenagens no lugar da correia dentada que aumenta a robustez e o melhor que já estava retificado.Depois disso tudo o cambio quebrou em uma viagem, e depois de tanto procurar o cerretel do cambio que tinha quebradoe ainda tive que pagar R$700,00 por um carretel usado, daí resolvir substituir o cambio jpx pelo clarck 2205 com t-case rural, ficou uma maravilha essa adaptação.Sobre os eixos ele tem relação de 4,22 bem longa mas tambem vem com pneus originais de 215/75 R15.Os freios são a disco na dianteira e tambor atras eu adaptei discos do willis com pincas kadett na traseira e agora vou ter que redimencionar os discos da dianteira.
    Vou colocar esses eixos da rural com pneus 35 que sempre foi meu sonho.
    Qualquer duvida pode perguntar.

demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
    muito bonito o jipe
    nao conhecia realmente
    parabens pelo projeto
    []´s

demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
    muito bonito o jipe
    nao conhecia realmente
    parabens pelo projeto
    Valeu mesmo estou bem crente que ele vai ficar bom para as trilhas e bonito, a medida que for evoluindo no servico eu vou postando fotos.

Depois vou postar mais fotos dele com os novos pneus e sem o eixo treseiro.
    Estou trabalhando nele há cerca de 30 dias finais de samana e depois do horario e ainda estou fazendo os paralamas de fibra.
    Há e lembrando que estou fazendo o eixo flutuante traseiro dele.

Pessoal, ultima novidade, eu retirei o câmbio clark 240V e coloquei o 2615, para quem não sabe o clak 2615 e sucessor do 240V porem os engates de macha são bem melhor que o 240V. Até o momento eu estou achando o clark2615 melhor de engatar machas do que o câmbio da minha pick-up (ranger 2.5 diesel).

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
    Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
    Abraço!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
    Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
    Abraço!
    Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....
    Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.
    Bom, a ponta de eixo traseira e muito fraca mesmo e para substituir pelo kit flutuante custa em torno de 2,000.00 para colocar no jipe, já as buchas são muito baratas !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Permissões de Postagem