x
Convex Datacenter

Este mazda é assim quebrou pinta de verde e joga no mato e compra outro. É o mesmo cambio das 4.9i aqui o pessoal não é de arruma ele.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    pior que ouvi dizer a mesma coisa que o Carneiro falou... mas era uma ranger 2.5.

Não encontrasse peças de reposição.... tenta encontrar em desmanche e canibaliza ele até acabar..depois troca....sei lá.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Vamo jogar no lixo o motor e cambio kkkk

Eu achei no ML kit de motor MWM 6cil da silverado + cambio ZF, 16mil dilmas ... ou vcs acham melhor por o mwm 2.8 da ranger?

Eu já sabia da má fama do conjunto HSD, mas não achei que fosse tao problemático assim, ou tão sério...
    Já deixou meu irmão e eu na mão variaz vezes por conta do motor, com a caçamba carregada, e no meio do mato onde não pega torre celular ... Eita nois !!!!!!!

Abraços
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gilson, O cambio Mazda realmente é isso aí mesmo. Caro de arrumar e relativamente barato de comprar. Mas o HSD eu não tenho queixas. basta fazer a manutenção correta dele que ele é muito durável. Para um motor te deixar na mão tem que considerar a manutenção que ele recebe, porém tem que considerar também o tipo de uso do veículo se é o mais adequado para o motor. É a mesma coisa de comprar um carro com a proposta de viajar e comprar um 1.0 das gerações mais antigas e querer que ele ande como um 1.0 novo. Ele anda legal, mas não tem o desempenho necessário e tão pouco o desempenho esperado...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Bela frase hein Tio.... Você andas sumido... como estão as coisas..? E a belunga, já fez o SL?? kkk abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bela frase hein Tio.... Você andas sumido... como estão as coisas..? E a belunga, já fez o SL?? kkk abç
    Tks Dross,

Ando sempre por aqui, comentando um ou outro post!

A Beluga já recebeu molas para carros com GNV e somando molas maiores e pneus maiores está 2" mais alta que um siena original de fábrica!

E de quebra já rodei em um mês e meio pouco mais de 2.200 km.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gilson, O cambio Mazda realmente é isso aí mesmo. Caro de arrumar e relativamente barato de comprar. Mas o HSD eu não tenho queixas. basta fazer a manutenção correta dele que ele é muito durável. Para um motor te deixar na mão tem que considerar a manutenção que ele recebe, porém tem que considerar também o tipo de uso do veículo se é o mais adequado para o motor. É a mesma coisa de comprar um carro com a proposta de viajar e comprar um 1.0 das gerações mais antigas e querer que ele ande como um 1.0 novo. Ele anda legal, mas não tem o desempenho necessário e tão pouco o desempenho esperado...

Pois é Edin, acho que o hsd não conseguiu atingir oque estávamos esperando no serviço.... Mas ele esta precisando de uma boa revisão, deixou agente na mão pq meu irmão comprou a f1000 meia bagunçada...

Tem a possibilidade de Adaptar um cambio ZF da Silverado nessa f1000 com o motor hsd??

Abraços
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem que ver apenas o flange de conexão com o motor, mas possível sempre é. Esse câmbio aguenta legal pois o HSD não é nenhum monstro de torque, como um 229 ou o sprint 4.2.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio, abre um tópico do Beluga por aqui! O meu irmão comprou um Uno 94 1.6mpi para andar na prais para ir pescar e andar em trilhas leves. Arqueou as molas traseiras calçou a dianteira e colocou pneus cross na dianteira. De quebra colocou uns racks no teto.
    Não vi o carrinho ainda, mas conhecendo uno, ainda mais o 1.6, vai ficar muito bom para brincar.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Duas coisas que ninguém consegue fazer, resolver problema de cambio mazda e tirar cheiro de bunda, tá louco!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, abre um tópico do Beluga por aqui! O meu irmão comprou um Uno 94 1.6mpi para andar na prais para ir pescar e andar em trilhas leves. Arqueou as molas traseiras calçou a dianteira e colocou pneus cross na dianteira. De quebra colocou uns racks no teto.
    Não vi o carrinho ainda, mas conhecendo uno, ainda mais o 1.6, vai ficar muito bom para brincar.
    Humm....acho que desvirtua o fórum, mas sou parceiro para discutir as coisas dos carrinhos aqui mesmo, off topic!

Agora, são guerreiros e econômicos isso são.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15