x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Essas contas me parecem bem interessantes! E quanto ao preço do diesel, aqui em Curitiba é nessa faixa tbm!

Já essa briga de Gasolina X Diesel é quase briga de times, né! Esses tempos, só pra ilustrar, estávamos comparando o preço por KM entre a pajero full do pai (3.2 automática), meu troller (2.8 MWM com "acionamento do acelerador" mais pesado) e uma F250 gasolina e GNV de um amigo... Com os preços de Curitiba chegamos praticamente ao mesmo preço por KM nos três! A 250 só perde feio se for só na gasolina, uma vez que faz em torno de 5,0 Km/L de média média (não muda mta coisa cidade/estrada).

Sobre o próximo 4x4, tio.... o problema é encontrar um que faça uma média alta na gasolina, ou me engano?

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Dross,

Aqui em Bonito a gasolina está 3,26 Dilmas por litro!

Fiz um teste com ETANOL - coloquei uns 20 litros - o consumo aumenta uma barbaridade, e de manhã, se não esquentar o carro não anda direito - exatamente como era nos idos da década de 90 com o começo do Proálcool.

Precisaria rodar uns 3-4 tanques em uso misto (cidade/estrada) para ter uma opinião melhor embasada, mas como aqui a diferença de preço é pequena, fico na gasolina mesmo.

Ah, no PR e em SC a diferença de preço entre a gasolina e o diesel é algo entre 0,40 e 0,56 mais barato o diesel.

Ainda no campo da matemática:

Gasolina com preço médio de 3,07 dilmas e consumo médio de 11,7 km/L custa a mesma coisa que:
    Diesel com preço médio de 2,54 dilmas e consumo médio de 9,68 km/L

Ou seja, se no diesel fizer menos de 9,0km/L e na gasosa mais de 11,0 a balança pesa para a gasosa...... Analisando os números e divagando sobre o próximo 4x4.....

[]s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se fosse motor fire 1.4 ou 1.3, o consumo talvez tivesse ficado melhor, pois carro pesado e ac ligado, o 1.0 gasta mais que o 1.3 ou o 1.4 na mesma condição.

Para teres ideia, eu andava de Mille a 140 fazendo médias de 13, 14km/l, e hoje de 207 da patroa na rodovia faço a mesma média com AC on 100% do tempo e deixando o carro andar mais que o 1.0.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Êita, "Tio". Como sempre, bons relatos. Cu$to$ normais. O Siena cumpriu a missão. Se bem, que prefiro ver você "montado" numa picape [ou SUV], cabine dupla. Rs.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Cool

Mano Eddie, estou para fazer uma viajem de férias agora nos primeiros dias de fevereiro. Irei com a F84 "Bala de Prata" eu a patroa, uma pequena mochila para mim e várias malas para elakkkkk. Enfim vou com a cabinada por causa do ar condicionado e maior opção de espaço interno, considerando que com minha F89 não vou ao litoral. Estou me propondo ir a no máximo 100 km/h, diferentemente das outras vezes pé embaixo e com diferencial curto como foi ano passado o que me deu uma média de 8,64 km/l. Assim, eu andando civilizadamente e com o diferencial 3.07 acredito melhorar bastante esta média. É difícil não andar de pé embaixo confesso, mas aqui de minha cidade até a praia da Pinheira em SC são exatos 450 km, sendo que ds últimas férias para cá os pardais acasalaram e estão espalhados BR101 afora e como estou passeando qual seria a justificativa para minha pressa. Ando diariamente com um Santana 2.0 completo uma viatura discreta, o vovô da frota sem sirene e sem luminoso. Mesmo sendo um carrão me sinto no chão, gosto mesmo é de saber que além de estar mais alto sob os meus pés existe um sólido chassi. TFA. Ps: Os votos do Waldir são os meus também, torço para que em breve esteja de volta ao mundo diesel. Voto numa F cabine dupla.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Sobre o próximo 4x4, tio.... o problema é encontrar um que faça uma média alta na gasolina, ou me engano?
    Então.......

Não tem almoço grátis!

Os que tem mais motor, bebem mais, os que bebem menos são mais fraquinhos.....porém, tenho lido os relatos de consumo dos próximos candidatos a diesel e confesso que 7km/L no diesel e média de 8-9 na gasolina dá o que pensar, não tanto em relação ao consumo, mas em relação a custo de manutenção e frequência da mesma.

MAS capitalizar primeiro e estudar bastante!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se fosse motor fire 1.4 ou 1.3, o consumo talvez tivesse ficado melhor, pois carro pesado e ac ligado, o 1.0 gasta mais que o 1.3 ou o 1.4 na mesma condição.
    Para teres ideia, eu andava de Mille a 140 fazendo médias de 13, 14km/l, e hoje de 207 da patroa na rodovia faço a mesma média com AC on 100% do tempo e deixando o carro andar mais que o 1.0.
    Verdade Edin,

A relação peso X potência pesa nessa hora. Se eu andasse sem o ar ligado e mais leve seria outra conversa, porém essa não é a realidade.

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Êita, "Tio". Como sempre, bons relatos. Cu$to$ normais. O Siena cumpriu a missão. Se bem, que prefiro ver você "montado" numa picape [ou SUV], cabine dupla. Rs.
    []s
    Tks Walfdir.

Na real o siena me surpreendeu!

MAS carro grande é um vício e 4x4 aquele tesão......

Aberto as oportunidades e estudando os candidatos....rsrsr
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Mano Eddie, estou para fazer uma viajem de férias agora nos primeiros dias de fevereiro. Irei com a F84 "Bala de Prata" eu a patroa, uma pequena mochila para mim e várias malas para elakkkkk. Enfim vou com a cabinada por causa do ar condicionado e maior opção de espaço interno, considerando que com minha F89 não vou ao litoral. Estou me propondo ir a no máximo 100 km/h, diferentemente das outras vezes pé embaixo e com diferencial curto como foi ano passado o que me deu uma média de 8,64 km/l. Assim, eu andando civilizadamente e com o diferencial 3.07 acredito melhorar bastante esta média. É difícil não andar de pé embaixo confesso, mas aqui de minha cidade até a praia da Pinheira em SC são exatos 450 km, sendo que ds últimas férias para cá os pardais acasalaram e estão espalhados BR101 afora e como estou passeando qual seria a justificativa para minha pressa. Ando diariamente com um Santana 2.0 completo uma viatura discreta, o vovô da frota sem sirene e sem luminoso. Mesmo sendo um carrão me sinto no chão, gosto mesmo é de saber que além de estar mais alto sob os meus pés existe um sólido chassi. TFA. Ps: Os votos do Waldir são os meus também, torço para que em breve esteja de volta ao mundo diesel. Voto numa F cabine dupla.
    Mano Zé.

Rodei cerca de 430 mil km com a Milona, em 7 anos.....adoro os 4x4 mas hoje preciso de algo mais funcional, diria até, racional.
    Ando com coceira de SUV....vou experimentar (mas não perco oportunidades) o duro é que ando querendo carros mais novos, tipo até 10 anos de fabricação, dai as picapes e SUVs mais antigos ficam fora de questão num primeiro momento.

Definitivamente 5 lugares são necessários, e quanto a ser diesel, isso vai depender de muita coisa.

Não sei se estás sabendo do encontro de picapeiros que vai acontecer em Bonito, será uma satisfação recebê-lo por aqui.

TFA
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Então.......

Não tem almoço grátis!

Os que tem mais motor, bebem mais, os que bebem menos são mais fraquinhos.....porém, tenho lido os relatos de consumo dos próximos candidatos a diesel e confesso que 7km/L no diesel e média de 8-9 na gasolina dá o que pensar, não tanto em relação ao consumo, mas em relação a custo de manutenção e frequência da mesma.

MAS capitalizar primeiro e estudar bastante!

[]s
    Eu que o diga! 110 litros de gasolina a 2,99 Dilmas, fazendo 5 Km/l.... só pela relação sorrisos x Km mesmo pra compensar! Rsrsrsrsrsrs

Quanto aos suv's, não me lembro se está em seus planos, mas defendendo o que conheço.... o motor MWM Sprint do meu troller é um "baita companheiro"... com 1,5 Kg de turbina e se achar necessário, um pequeno talento na BI fica o bicho... Manutenção só preventiva até o momento, exceto pela embreagem que fiz... Até onde eu sei esse motor equipa as Xterra, não? Te aconselho dar uma volta e ver se "não dá namoro" Rsrsrsrs
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Eu que o diga! 110 litros de gasolina a 2,99 Dilmas, fazendo 5 Km/l.... só pela relação sorrisos x Km mesmo pra compensar! Rsrsrsrsrsrs

Quanto aos suv's, não me lembro se está em seus planos, mas defendendo o que conheço.... o motor MWM Sprint do meu troller é um "baita companheiro"... com 1,5 Kg de turbina e se achar necessário, um pequeno talento na BI fica o bicho... Manutenção só preventiva até o momento, exceto pela embreagem que fiz... Até onde eu sei esse motor equipa as Xterra, não? Te aconselho dar uma volta e ver se "não dá namoro" Rsrsrsrs
    Num primeiro momento o foco era/é SW4 (3,4V6, 2.7 gasolina, turbo diesel ou 2.4 gasolina) nesta ordem antes do fator idade ser considerado.

Outras opções eram/são: Pajero, XTerra, LC Prado

Todas tem pontos a favor e pontos contra. Agora é ver o que vai caber no bolso e chegar na melhor equação.

Confesso estar MUITO inclinado pelas toyota.

Mas VQV!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Mano Zé.

Rodei cerca de 430 mil km com a Milona, em 7 anos.....adoro os 4x4 mas hoje preciso de algo mais funcional, diria até, racional.
    Ando com coceira de SUV....vou experimentar (mas não perco oportunidades) o duro é que ando querendo carros mais novos, tipo até 10 anos de fabricação, dai as picapes e SUVs mais antigos ficam fora de questão num primeiro momento.

Definitivamente 5 lugares são necessários, e quanto a ser diesel, isso vai depender de muita coisa.

Não sei se estás sabendo do encontro de picapeiros que vai acontecer em Bonito, será uma satisfação recebê-lo por aqui.

TFA
    Mano Eddie, ainda não estou sabendo do encontro de picapeiros. Quando seria tal magnânimo evento? Pretendo deixar alguns dias de férias para trás agora no verão para poder curtir justamente com estas coisas que valem realmente a pena de trabalhar todos os dias. Me manda notícias. TFA.

Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Mano Eddie, ainda não estou sabendo do encontro de picapeiros. Quando seria tal magnânimo evento? Pretendo deixar alguns dias de férias para trás agora no verão para poder curtir justamente com estas coisas que valem realmente a pena de trabalhar todos os dias. Me manda notícias. TFA.
    Mano, dá uma olhada no tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post2076339

Qualquer info adicional me chama

TFA
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15