Henry Brother, valeu por ter ido ver o motorzinho de dentista lá pra mim hoje! Obrigado mesmo! Prepara o quejim e o whiskizim que vai ter muita proza!
Vamos pensando juntos aí como vai ficar o lance da t-case x câmbio! Tamo junto!
[]s Fordificantes!
Velho, obrigado por me dar esta oportunidade de virar um FORD V8 que estava parado a uns 25 anos, e virou direitinho.
Primeiramente tirei as velas e pus bastante querozene, tombei ele de leve e fiz a mesma coisa do outro lado. Depois com uma alavanca e dente por dente, fui girando o volante prum lado e depois pru outro e fiz por 2 X de cada lado..... no fim ele estava, digamos, "leve", girei o pratão na mão e também lá na frente na polia com a mesma chave de vela.
Não ouvi e nem senti nada fora do normal.
A tampa de valvula dele é azul como o meu , e ele era de uma F-350 do avô do amigo.
DETALHE: Ele disse que hj a F esta toda reformada com mecanica MWM e parece ZERO!!!!!
O resto da historinha eu te conto depois, era do avô que deu pra ele e tralálá..... Totalmente exelente!!!!!!!
Agora, fica ai com as fotinhas para ir atiçando a cuca José FORDSON!!!!!!
Bro, quem agradece sou eu! Agora será um pacto de "óleo" !!!
Será um prazer ter o bicho como coração da F-100 e você ter o C4 que era meu!
Ford neles!!!
Conta mais da história pra gente aê!
E posta mais fotos pra nós! Hehehe!
Thanx Dude!
huehuehuhuee....
Muito bomm!!!!!!!
A historia que ele me contou foi a seguinte:
O avô dele comprou esta F350 e não andou nem 10 mil kms com o V8, por motivo da crise do petróleo, mudou para 4cc (e deu ao neto) e (o Gustavo) encostou o bicho no galpão da familia, isso segundo o Gustavo, foi a mais de 20 anos, e por lá ele ficou na mesma posição por todo este tempo, sempre escorado nos dormentes e em pé!!!!
O avô faleceu a uns 2 anos e depois disso ele levou o motor pra casa e desde então esta da mesma maneira, nos dormentes e coberto com lona, pois agora ta do lado de fora da casa, como pode ver nas fotas.
Ele pretendia fazer uma lancha de lago com ele, ou um CJ-tão nervoso, mas o tempo e alguns problemas acabou com o sonho do amigo. E hj, ele me vendo nesta empolgação com os carros e etc, a mão dele coça para fazer algo com o motor, mas ele tem certeza que não fará nada com ele, acha que não vai ter $$$ e tempo disponível e largou os projetos (a minha F100 e este motor) que tinha e me passou, e olha que sou amigo dele a mais de 10 anos.... e nunca tinhamos conversado sobre carros. quanto mais sobre V8's!!!!!!!!
Como dizem os manos de SP, "Vida loka manooooooo!!!!!!"
Ai vão mais fotenhas pra derreter a vontade ai!!!!!!
[]'s irmão Fordson!!!!!
Tenho certeza que tio Henry tá gostando de ver isso!!!!!!
Poxa Bro....quando eu disse "história legal" eu me referia a o 272 vir de um avó para o neto! Mas quanto ao que aconteceu com o Gustavo (que você me contou) fico chateado pacas...
Bom, dormir não vou dormir mesmo...kkk...mas irei curtir as fotinhas até você chegar de trás das montanhas...rs
Acho que Y-Block será minha próxima tatoo!....rs....
Véio, põe assunto nisso! Cê vai ter que trazer o lap e ficar uma semana aqui, aí "nóis bebe e prozeia" , "bebe e fordeia" e por aí vai...kkkk
Cê vai ficar doido quando você assistir à um DVD que tenho aqui que mostra o tio Henry pilotando em 1914 uma maquineta ele num circle track e batendo record e oscambau...rs...o hominho era enjoado...brabo...sitemático...mas fez grandes contribuições pra nós!
Poxa Bro....quando eu disse "história legal" eu me referia a o 272 vir de um avó para o neto! Mas quanto ao que aconteceu com o Gustavo (que você me contou) fico chateado pacas...
Bom, dormir não vou dormir mesmo...kkk...mas irei curtir as fotinhas até você chegar de trás das montanhas...rs
Acho que Y-Block será minha próxima tatoo!....rs....
Véio, põe assunto nisso! Cê vai ter que trazer o lap e ficar uma semana aqui, aí "nóis bebe e prozeia" , "bebe e fordeia" e por aí vai...kkkk
Cê vai ficar doido quando você assistir à um DVD que tenho aqui que mostra o tio Henry pilotando em 1914 uma maquineta ele num circle track e batendo record e oscambau...rs...o hominho era enjoado...brabo...sitemático...mas fez grandes contribuições pra nós!
[]s com vontade de montar um stroker num Y-Block!
heheheheee!!!!
Realmente a historia é bem legal.
E por esta historia ser tão legal, falei com o Gustavo que ele deveria ficar, ou ter ficado, com a F100 e o 272, mas ele não esta animado de ficar só olhando e esperando, então, de certa maneira estou ajudando o brother, mas tirando sonhos de uma cara, mas foi assim que ele quiz. Eu tentei, antes mesmo de te indicar, convence-lo de que um dia ele faria um hot ou um jeep ou qquer coisa pra ele brincar. Mas ele esta decidido.
Vamos ter muita conversa mano, vai ser ótimo trocar estas boas ideias pessoalmente, tomar uns pão de queijo e comer uns Jack's! kkkkkkkkkk
Convite aceito brow, comecinho do mes to ai, entregando meu primeiro escambo V8, passar uma semana fordando e V-oitando com o profss será especial!
Tb levarei literaturas e videos para ocuparmos o tempo
Então Dude, faremos assim: quando a F-100 ficar pronta, buscamos o Gustavo e iremos juntos dar um rolê nas trilhas aqui da região! Devemos isso à ele e ao avô!
Então Dude, faremos assim: quando a F-100 ficar pronta, buscamos o Gustavo e iremos juntos dar um rolê nas trilhas aqui da região! Devemos isso à ele e ao avô!
Mr. te espero por aqui então!
A kátia e as guloseimas já estão no jeito!
Inté amanhã, Alexford Jr.!
[]s
Combinadissimo!
Faremos isto, ele ficará muito satisfeito!
E aqui, esta trilha que vc vai no dia 10: Vai de Sapão? Já tem o Zeca?
Derrepente né, quem sabe??? Ja matamos dois coelhos com uma cajadada só!!!