x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Lindão do Titio!...kkk

Viu Mano, quando você vier aqui cê vai ver que o alternador do Astra/Vectra/qualquer coisa GM é praticamente plug & play nos Y-Block!

Stay cool, Dude!

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post

Mudei de aparelho e perdi seu email....

KD???

Sds.
    Anota de novo aí Xandeco: arion@vetorial.net Abraçú!!!

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Lindão do Titio!...kkk

Viu Mano, quando você vier aqui cê vai ver que o alternador do Astra/Vectra/qualquer coisa GM é praticamente plug & play nos Y-Block!

Stay cool, Dude!

Ó..... num sabia Zé!!!!

Bão saber!!! Aí já vou a procura!!!

Tks my uncle ford!!!!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Anota de novo aí Xandeco: arion@vetorial.net Abraçú!!!

Enviadão!!!!!!!!!!!

Absssssssssss!!!!!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera, umas fotinhas pra colorir o tópico.....

Mas minha Rural é marron....

Valewwww!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0040.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0066.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0067.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0062.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0069.jpg  

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Marelim Caterpila!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora a frente....

O Jones alterou alguns suportes para parar com a vibração que estava acontecendo. E parou!!!!

Ta ai a prova!!!!

[]'s....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0065.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0070.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0064.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0114.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0116.jpg  

Perfect Xandeco!!!... Me diz uma coisa, eu vi bem, a tua TCase é divorciada?...

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais umas..!!!!

Valewsss!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0178.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0180.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0187.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0179.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-img_0182.jpg  

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Senhores, no começo do ano passado, passei num sitio aqui perto, de um Sr. Japones legitimo, importado e de fala dificil ( japones com caipira do interior de São Paulo), conversa vai conversa vem, ele me disse que tinha um motor Ford V8 guardado no barracão, depois de quase me ajoelhar e me levou pra ver, era um 292 que ele tinha tirado de uma F100, logico perguntei se ele vendia o motor. Japones não vende nada ele falou, fui embora pensando no bendito do motor. Não é que no começo de agosto encontrei o japones no torneiro, mais de um ano depois, então arrisquei se ele vendia o motor, ele falou q sim, logo corri pra pega-lo antes q o japones mudassse de ideia, paguei R$ 250,00 no motor completo, so falta a tampa do distribuidor e os cabos de vela. Depois da novela toda, qual o procedimento q tenho q fazer antes de por o bicho pra funcionar, ele nao ta travado e esta com oleo. Vou trocar o oleo e o filtro, as velas, platinado e condensador, limpar o carburador ( Holley USA sera q tem reparo aqui ou so na Summit). Sera que devo colocar um pouco de oleo de motor pelos buracos das velas e rodar o gira devagar? Tem outra coisa que posso fazer?
    Desde ja agradeço a ajuda.
    Eduardo
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Edubasile, tinha um outro V8 que comprei nas mesmas condiçoes. Eu abriria o carter, daria uma boa limpeza, verificaria bomba de óleo e bronzinamento. Em seguida retiraria cabeçote e também efetuaria a limpeza e verificação necessária em pistões e camisas. Como o valor do jogo não é caro, efetuaria também a troca dos anéis dos pistões. Provavelmente será necessária a troca da bomba d`água ou do seu reparo. Eu particularmente aconselho a comprar uma bomba da agua nova pois geralmente a carcaça nao aguenta no momento da troca dos reparos. Se tudo estiver OK, vai gastar apenas com um jogo de juntas, jogo de anéis, bomba de água e componentes de sistema de igniçao e nem vai ser uma grana tao alta assim. Lembre-se que abrindo e vendo o estado do motor, vai saber exatamente o que tem na mão.
    As peças que procurar, inclusive os reparos para o carburador, vai encontrar aqui no Brasil. Tente com o Cezar da Motorpepe, acesse o site a seguir e pegue o telefone: www.motorpepe.com.br. Tem muita coisa que ele ainda nao tem cadastrado no site. Até mais.
    Renato
    4X4 Brasil

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Senhores, no começo do ano passado, passei num sitio aqui perto, de um Sr. Japones legitimo, importado e de fala dificil ( japones com caipira do interior de São Paulo), conversa vai conversa vem, ele me disse que tinha um motor Ford V8 guardado no barracão, depois de quase me ajoelhar e me levou pra ver, era um 292 que ele tinha tirado de uma F100, logico perguntei se ele vendia o motor. Japones não vende nada ele falou, fui embora pensando no bendito do motor. Não é que no começo de agosto encontrei o japones no torneiro, mais de um ano depois, então arrisquei se ele vendia o motor, ele falou q sim, logo corri pra pega-lo antes q o japones mudassse de ideia, paguei R$ 250,00 no motor completo, so falta a tampa do distribuidor e os cabos de vela. Depois da novela toda, qual o procedimento q tenho q fazer antes de por o bicho pra funcionar, ele nao ta travado e esta com oleo. Vou trocar o oleo e o filtro, as velas, platinado e condensador, limpar o carburador ( Holley USA sera q tem reparo aqui ou so na Summit). Sera que devo colocar um pouco de oleo de motor pelos buracos das velas e rodar o gira devagar? Tem outra coisa que posso fazer?
    Desde ja agradeço a ajuda.
    Eduardo
    Olá Eduardo, fiz exatamente oque você quer fazer, só que em um 272, a uns 30 dias a trás, entenfLo que foi ate emocionante girar um motor parado a mais de 20 anos. Simplismente emocionante!

Tirei as velas e usei 2 litros de querosene, distribui em todas as velas. Ate encher! Esperei uns minutos e alavanquei o volante de motor, dente a dente, para um lado e depois pru outro, e progredindo o volante para cada lado alternadamente, tipo 2 dentes, para um lado, 3 pru outro, 4 para outro 5 para o outro, e vai sentindo ele se descolar, e quando conseguir girar 180* o parafuso que segura a polia principal, feito!

Fiz isto para levar este motor para um amigo em SP, e comprei na mão de outro.

A 250 pila ta não dimai sô!!!! kkkkk

EDIT:Como a mensagem estava aberta a muito tempo (eu estava no trânsito), não vi a resposta do Renato, sorry... E estão mais que certas as dicas que ele nos deu, o seguro e que fará você saber exatamente oque tem nas mãos, mas ele também pode funcionar normalmente apenas com limpeza do cárter, troca de periféricos por mais novos, um bom carbura (você já tem em mente) e uma boa e caprichada limpeza geral.

Estou com um, não sei se 272 ou 292, que esta pura borra de graxa e poeira, de cabeça pra baixo e sem coletor, aguardando a sua vez. Este eu farei ate um tópico para restaurá-lo.

Abs e boa sorte com sua nova máquina de força!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem