Postado originalmente por
edubasile
Senhores, no começo do ano passado, passei num sitio aqui perto, de um Sr. Japones legitimo, importado e de fala dificil ( japones com caipira do interior de São Paulo), conversa vai conversa vem, ele me disse que tinha um motor Ford V8 guardado no barracão, depois de quase me ajoelhar e me levou pra ver, era um 292 que ele tinha tirado de uma F100, logico perguntei se ele vendia o motor. Japones não vende nada ele falou, fui embora pensando no bendito do motor. Não é que no começo de agosto encontrei o japones no torneiro, mais de um ano depois, então arrisquei se ele vendia o motor, ele falou q sim, logo corri pra pega-lo antes q o japones mudassse de ideia, paguei R$ 250,00 no motor completo, so falta a tampa do distribuidor e os cabos de vela. Depois da novela toda, qual o procedimento q tenho q fazer antes de por o bicho pra funcionar, ele nao ta travado e esta com oleo. Vou trocar o oleo e o filtro, as velas, platinado e condensador, limpar o carburador ( Holley USA sera q tem reparo aqui ou so na Summit). Sera que devo colocar um pouco de oleo de motor pelos buracos das velas e rodar o gira devagar? Tem outra coisa que posso fazer?
Desde ja agradeço a ajuda.
Eduardo