Vide abaixoCitação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Versão Imprimível
Vide abaixoCitação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
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Algumas fotos da tcase nova com freio de mão à disco já tudo instalado no Prateado e funcionando perfeitamente.
Alexandre Vaz Ferreira, estive olhando aqui o sistema original e não tenho como adaptar um disco ali. Precisaria de alguns dias de estudo e mais idéias além das minhas :lol:
1 []
Como é bom ter espaço...
No meu tive que cortar fora o tambor de freio e pensando nesta solução do disco, tb naum caberia... :evil:
[]'s...
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Já vi um engesa com caixa de marchas e reduzida da band, realmente o chassi é estreito, mas esse coube certinho, teve apenas que tirar aquele sensor lateral do 4x4.
O disco que eu usei é um pouco maior que o tamborzinho original e ficou à uns 2 cm da base de fixação da mola trazeira.
[]'s
Belo trabalho, ficou muito bom!! Parabéns.
Abraco,
Pois é Elmer...
Como vc disse, tb estou sem o sensor do 4x4, deu algum jeito nisto ?
[]'s...
Rapaz o cara só fez tampar com uma bucha de aluminio.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Uma idéia que deram aqui seria soldar um tubo no chassi bem na direção do sensor.
Entendeu??
Seria fazer um buraco atravessando o chassi e pra reforçar soldava um tubo dentro do chassi pra passar o sensor e a chave soquete.
:wink:
Show de bola
Essa do furo nem tinha pensado, pode dar certo sim, mas...
Eu já prefiro bolar alguma coisa com algum tipo de interruptor na alavanca mesmo, que acha ?
Só naum sei como... ainda... hehehe...
[]'s...
Rapaz, a band tem um sensor que fica em baixo do freio de mão.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Vc sabe como funciona, quando sobe o freio de mao o sensor acende a luz no painel.
Ele é bem simples e pequeno, vc podia adaptar um, pra ficar em contato com a alavanca no 4x2, aí quando puxar pro 4x4H a alavanca se afasta do sensor e já vai acender a luzinha no painel.
dero obrigado, o resultado superou minhas espectativas.
[]'s
Nota 11 !! :D
Bom, vou logo adiantando que não sou nenhum expert nem professor. Apenas estou compartilhando informações com o objetivo de sempre melhorar a performance da viatura. Nesse caso pra atender às minhas necessidades :wink:
Lá vou eu ficar mais uns dias a pé além de trabalhar no final do expediente, nas horas vagas e nos fins d semana. :lol:
Motivo, SPOA, o famoso spOa q todo mundo fala será o up-grade da vez :idea: .
Quando comprei um jogo de pneus 35" logo de cara eu vi q não caberia no Prateado, fiz uma "gambi"(jumelo alto na trazeira) :roll: só pra rodar uns dias :roll: (4 meses!).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1099334679
Então esses dias resolvi que vou parar o bixo e começar o serviço de acordo com a pequena experiência q tenho somado aos 40 anos de mecânica do meu pai e com milhares de informações coletadas no www.4x4brasil.com.br
Nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=8017&start=20 já falei um pouco sobre diferencial hibrido e resolvi postar aqui no meu tópico esse serviço que será inicialmente desenvolvido além do spOa e High Steer.
Eixos mais largos HD(híbridos) utilizando componentes D44(dana 44) e toy band(toyota bandeirante).
Particularmente eu acho os eixos da F75 4x4 muito largos, então eles serão encurtados pra ficar com a medida dos eixos da band que são mais largos que os D44 originais do CJ.
As Peças:
:arrow: 2 carcaças de diferencial Dana 44 1 dianteira e 1 trazeira
:arrow: 2 carcaças de diferencial da picape Toyota bandeirante.
Tenho algumas aqui no quintal (o q facilita o serviço) :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...db9394685d.jpg
Claro q eu não vou pegar qualquer uma dessas, as carcaças dana escolhidas tem q passar por uma inspeção quanto possíveis à trincas e empenos.
Trazeiro
:arrow: retirar as duas extremidades da carcaça trazeira band(manga de eixo)
Pode marcar uns 6 cm pra dentro da carcaça e mandar a serra, pronto, essa parte é fácil
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b650a9d8f5.jpg
Dianteira.
:arrow: retirar as duas bolotas de munhão(cabeça de gato/galocha/globos...Alguem aí tem mais um nome pra essa peça?)http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?pic_id=4250 :lol: do dana 44 (não serão aproveitadas)
Como retirar as bolotas de munhão de ambos os eixos:
isso já foi falado em alguns tópicos mas pra quem ainda não sabe tem uma solda nas extremidades da carcaça que une esta às bolotas.
Esse cordão de solda pode ser retirado num torno ou com um arco de serra(que vc mesmo pode operar). Deve-se cortar apenas a solda em uma profundidade de aproximadamente 5mm em volta da carcaça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e5c44074d2.jpg
Pronto agora é só forrar a bolota com um bom pedaço de madeira e bater alternadamente com uma marreta e paciência q ela sai. Às vezes dá sorte e a bolota ja cai na primeira pancada.
Pode-se também usar um semi eixo velho ou uma barra de ferro que atravesse a carcaça juntamente com uma bucha de ferro pra "tampar" o furo interno da bolota, aí vc vai batendo na barra de ferro e ela vai empurrando a bolota pra fora da carcaça.
Ou, ao invés de bater coloque a carcaça numa prensa hidráulica :lol: (covardia).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
(e o animal aqui podia girar a carcaça pra q vcs vissem a barra de ferro atravessando-a) :idea: :roll:
Agora com todas(ou quase todas) as peças em mãos vem a 2ª fase, medição e retrabalho nas carcaças dana. :D