Parece bem melhor que as gaxetas tradicionais esse sistema aí Luca!
Bacana!
Versão Imprimível
Parece bem melhor que as gaxetas tradicionais esse sistema aí Luca!
Bacana!
Amigos,Citação:
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Sei que vocês me avisaram. Bom, montei o motor e fiz funcionar. Motor não vibra. Quase não tem ruído e o carro está muito bom. Porém, o vazamento pela vedação do mancal traseiro, persiste. :evil::evil:Vou ter que retirar o motor fora e verificar de novo o assentamento do retentor bi-partido. Acho que a pista de assentamento do retentor está com diâmetro mínimo abaixo da especificação de fábrica.
Alguém sabe dizer-me qual é o diâmetro mínimo da pista onde vai assentada a gaxeta traseira?
Aproveito e posto uma fotos do carro no atual estágio e do kit de freio de mão a disco UBD, feito pelo Berga. Funciona muito bem. Recomendo.
Obrigado e um abraço
Bacana o freio, Luca!
Pena ter vazado de novo..
No meu tirei o carter umas 5 vezes pensando ser o vazamento no vedador traseiro e era no mancal também...
Troquei a gaxeta e até hoje não vazou...
Caro amigo
os espelhos externos piscas e farois são de que carro?
abraços
Valeu a ajuda, Elmer.:concordo: Inestimável. Fico no aguardo.Citação:
Postado originalmente por Elmer_Jeep
[]´s
CAVESO, Na 1a. retífica, meu motor ficou sem vazamento algum. Perfeito. Depois...Citação:
Postado originalmente por CAVESO
Quanto ao freio, é legítimo UBD. Bacana e além de tudo funciona. Não é gambi. Quem me deu a dica foi o Elmer_Jeep.
[]´s
caj,Citação:
Postado originalmente por caj
Os faróis são originais Cibié, de VW Brasília. As lanternas são de carreta rodoviária, Random, de qualidadde a desejar, pois os originais com lente de acrílico não mais existem. Comprei tudo na Rota 4X4. Não foi caro.
Farol de milha são Hella. Comprei na Jipebrás. Os espelhos retrovisores são da Kombi Clipper. Comprei na Av. Duque de Caxias, no centro de Sampa. Tive que fazer pequena adaptação na base do espelho. Dei uma plainada e ovalizei os furos. Tudo para encaixar perfeitamente na furação original do Engesa. Não mudei nada na lata. Quando tiver tempo, se estes espelhos funcionarem a contento no trânsito, iriei a uma concesionária VW comprar retrovisores originais da Kombi. Estes que eu adaptei são bem "meia boca".
[]´s
Luca!
Para não esvirtuar o tópico de vendas, vim aqui, comentar sobre o limpador de parabrisas.
Estou colocando o motor gol, dentro do jipe.
Vi um engesa assim, e ficou muito bom.
Terá o passo-a-passo no tópico do fuzila.
Já tem um começo no álbum de fotos.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Sn...9%28006%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Sn...9%28012%29.jpg
Falta a colocação do motor, será daqui uns dias!
Existe sim!Citação:
...pois os originais com lente de acrílico não mais existem...
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TL...0/SAM_1448.JPG
Abraços.
Kim.
Kim,
O meu engesa veio originalmente com motor dentro do jipe (diferentemente do fase III do Edu Velo e outros que já vi), mas não sei se é do Gol (acho que é motor VW).
Se quiser posso tirar fotos pra você.
Esses braços e articulações que vc usou são de qual veículo?
São os mesmos originais engesa?
Abraços
Um item sobre o qual pouco falei foi a adaptaçao de freio a disco nas rodas trazeiras. Dado que o ViraLatas tem eixos de Band, utilizei um Kit da SuperBreak. Trata-se do kit que o Mauro fabrica para instalação no eixo dianteiro da Toyota Bandeirante. Cabe certinho no eixo traseiro, mas não há possibilidade de se adptar pinça com freio de estacionamento. As pinças são as mesmas do freio dianteiro da "Kombosa". Argumentei com o Mauro, àquela época, se não seria possível achar uma pinça que coubesse ali e previsse freio de estacionamento. Ele disse que não havia nenhuma com a mesma capacidade de frenagem e o kit da Kombi era bem potente. Era o que eu tinha, foi o que utilizei.
Bem, os freios do ViraLatas ficaram com excelente qualidade. Firmes, leves e de pequeno curso.
Mas, como toda adaptação, trouxe inconvenientes, ou seja, as pinças não puderam ficar assentadas na posição original (em pé, atrás do eixo) por conta das barras Panhard que amarram os eixos do Engesa, nem à frente, por conta do olhal de fixação do amortecedor. O olhais de fixação ficam em posição que interfere com a pinça. Resultado, tive que deslocar a pinça para cima, fazendo uma rotação no espelho.
Serviço simples. Funcionou muito bem. Dá para fazer o sangramento do cirtcuito sem sobra de bolhas nas câmaras. Acho que olhando as fotos dá prá ter uma visão mais clara da adaptação.
[]´s
Estou nessa mesma situação de vazamento pela Gaxeta, porém, no eu caso trata-se de um Jeep Willyz 4 cilindros 1951, Virabrequim foi preenchido porém, nunca foi feito essa da Rosca Esquerda para auxiliar na retenção do óleo, o mecânico que pedi para fazer o serviço me informou que na retífica o cara propôs o recartilhamento ou a rosca á esquerda, o que me dizem? Elmer, estou interessado nessa informação da medida mínima, caso possua para o meu caso!