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Tópico: Raptor Crawling

  • #133



    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Ian
    cara não discordo de vc mas não posso perder oportunidades de sacanear um amigo tão "especial " como Leo Gibson []'s
    [/b]
    Beto
    Se eu subesse que o intuito era esse eu tinha te ajudado

    Foi Male

  • #134
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Pegando sua questão la do topico Samurai JF Racing.

    Eu escolheria o motor dependendo do plano do resto do powertrain.
    Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.
    Se eu tivesse uma mecanica completa de Explorer automatica eu usaria ele pela facilidade de instalação(powertrain completo)
    Se não tivesse nada decidido ou planejado usaria o GM 6 cil. pela sua facil adaptabilidade (isso existe?) a varios cambios diferentes.

    Só se usa o ideal quando se planeja e adquire tudo de uma vez, veja o meu caso como exemplo. Dificilmente vou fazer o Hulk ficar leve com a mecanica que ele usa, mas tambem com o peso que ele tem só um motor grande para empurrar, com um motor, redução e pneus grandes só eixos grandes para aguentar. Pegou o espirito da coisa? Estou condenado a ficar pesado a não ser que comece do inicio com algo leve.

    Hoje se eu fosse começar uma viatura de trial do zero seria com uma gaiola ou na pior das hipoteses com um Samurai. Ate um CJ e pesado demais para isso.

    Abraços,



    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #135
    Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.[/quote]

    Sandro,

    essa opção é a mais próxima da realialidade, pois o motor e a CA já sei onde conseguir, mas terei o problema na redução.
    Minha dúvida é qual redução dará certo pra esse conjunto?


    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se não tivesse nada decidido ou planejado usaria o GM 6 cil. pela sua facil adaptabilidade (isso existe?) a varios cambios diferentes.
    Essa opção me agrada em segundo lugar e é mais simples, em termos, para se achar o conjunto motor/CA e posso usar a t-case original dana.

    Então preciso de uma solução pra 1ª opção e ser mais feliz...pode ser que o prometido kit redução pra t-case dana do Marcel acabe com meus problemas ou outra sugestão.

    []'s
    Leo Valle
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  • #136
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    essa opção é a mais próxima da realialidade, pois o motor e a CA já sei onde conseguir, mas terei o problema na redução.
    Minha dúvida é qual redução dará certo pra esse conjunto?
    Leo,

    Em teoria qualquer t-case pode ser adaptada a qualquer cambio, uns são mais faceis e outros mais dificeis. Se você vai usar um cambio automatico da Ford sera facil encontrar kits gringos para adapta-lo a praticamente qualquer t-case gringa. Eu ficaria de olho na t-case de Hilux, existem kits de redução para ela nos USA. A unica t-case que tem kit de redução nacional e a do Samurai. O problema não é que t-case pode ser adaptada mas sim que t-case pode ser super reduzida?


    Citação Postado originalmente por Leo Valle
    Essa opção me agrada em segundo lugar e é mais simples, em termos, para se achar o conjunto motor/CA e posso usar a t-case original dana.

    Então preciso de uma solução pra 1ª opção e ser mais feliz...pode ser que o prometido kit redução pra t-case dana do Marcel acabe com meus problemas ou outra sugestão.

    []'s
    A melhor solução disponivel hoje seria comprar o conjunto do Azad da Winchtech, sem mexer em nada e com diferenciais 5,89:1 você teria 98,3:1 de relação final. Se investir num kit 4:1 para D300(t-case do Azad) ai sua relação final vai para 148,9:1.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #137
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Se investir num kit 4:1 para D300(t-case do Azad) ai sua relação final vai para 148,9:1.
    Se montar esse conjunto vai ficar tão reduzido que ele vai andar só pra tráz

    []'s
    Leo Valle
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  • #138
    Tah com nova Suspensão em LEo.... tipo "carretinha" hahahaha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Raptor Crawling-igor_013_209.jpg  
    Igor Neves
    MSJ
    JA+ JIPEIROS ANÔNIMOS

  • #139
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Nossa o curso de suspensão deve tá animal.... deve ter melhorado demais.

    []´s

  • #140
    E o principal é que agora não preciso mais de transporte para as provas pois tenho o:

    Velociraptor Carretaitor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Raptor Crawling-igor_014_126.jpg   Raptor Crawling-igor_010_717.jpg  
    Leo Valle
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  • #141
    ja tem dupla ou não?????????/ Aceita a minha propasta ou não???????????? Tenta arranjar uma aí pro Juarez na STOCK............. ele anda bem.




    beijos

  • #142
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo,

    Você vai correr assim em SP?
    Acho que você esta meio atrasado.

    Abraços,
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  • #143
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Você vai correr assim em SP?
    Acho que você esta meio atrasado.
    Como assim, atrasado?

    Não gostou da nova suspensão?

    Falta só colocar o motor, fazer a parte elétrica e eletrônica dele, adaptar um novo piloto. Isso é moleza

    O tempo tá curto, mas a galera da Almeidas tá virando noite pra preparar e testar o carro.

    []'s
    Leo Valle
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  • #144
    Usuário Avatar de NeRo
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