BetoCitação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Se eu subesse que o intuito era esse eu tinha te ajudado :D
Foi Male :oops:
Versão Imprimível
BetoCitação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Se eu subesse que o intuito era esse eu tinha te ajudado :D
Foi Male :oops:
Pegando sua questão la do topico Samurai JF Racing.
Eu escolheria o motor dependendo do plano do resto do powertrain.
Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.
Se eu tivesse uma mecanica completa de Explorer automatica eu usaria ele pela facilidade de instalação(powertrain completo)
Se não tivesse nada decidido ou planejado usaria o GM 6 cil. pela sua facil adaptabilidade (isso existe?) a varios cambios diferentes.
Só se usa o ideal quando se planeja e adquire tudo de uma vez, veja o meu caso como exemplo. Dificilmente vou fazer o Hulk ficar leve com a mecanica que ele usa, mas tambem com o peso que ele tem só um motor grande para empurrar, com um motor, redução e pneus grandes só eixos grandes para aguentar. Pegou o espirito da coisa? Estou condenado a ficar pesado a não ser que comece do inicio com algo leve.
Hoje se eu fosse começar uma viatura de trial do zero seria com uma gaiola ou na pior das hipoteses com um Samurai. Ate um CJ e pesado demais para isso.
Abraços,
Abraços,
Se eu tivesse um cambio automatico que encaixa no 4cil Ranger e se eu tivesse uma t-case super reduzida nos planos eu usaria ele pelo peso e tamanho.[/quote]
Sandro,
essa opção é a mais próxima da realialidade, pois o motor e a CA já sei onde conseguir, mas terei o problema na redução.
Minha dúvida é qual redução dará certo pra esse conjunto?
Essa opção me agrada em segundo lugar e é mais simples, em termos, para se achar o conjunto motor/CA e posso usar a t-case original dana.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Então preciso de uma solução pra 1ª opção e ser mais feliz...pode ser que o prometido kit redução pra t-case dana do Marcel acabe com meus problemas ou outra sugestão.
[]'s
Leo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
Em teoria qualquer t-case pode ser adaptada a qualquer cambio, uns são mais faceis e outros mais dificeis. Se você vai usar um cambio automatico da Ford sera facil encontrar kits gringos para adapta-lo a praticamente qualquer t-case gringa. Eu ficaria de olho na t-case de Hilux, existem kits de redução para ela nos USA. A unica t-case que tem kit de redução nacional e a do Samurai. O problema não é que t-case pode ser adaptada mas sim que t-case pode ser super reduzida?
A melhor solução disponivel hoje seria comprar o conjunto do Azad da Winchtech, sem mexer em nada e com diferenciais 5,89:1 você teria 98,3:1 de relação final. Se investir num kit 4:1 para D300(t-case do Azad) ai sua relação final vai para 148,9:1.Citação:
Postado originalmente por Leo Valle
Abraços,
Se montar esse conjunto vai ficar tão reduzido que ele vai andar só pra tráz :lol: :lol: :lol:Citação:
[]'s
Tah com nova Suspensão em LEo.... tipo "carretinha" hahahaha
Nossa o curso de suspensão deve tá animal.... deve ter melhorado demais. :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:
[]´s
E o principal é que agora não preciso mais de transporte para as provas pois tenho o:
Velociraptor Carretaitor
ja tem dupla ou não?????????/ Aceita a minha propasta ou não???????????? Tenta arranjar uma aí pro Juarez na STOCK............. ele anda bem.
beijos
Leo,
Você vai correr assim em SP?
Acho que você esta meio atrasado.
Abraços,
Como assim, atrasado?Citação:
Não gostou da nova suspensão? :shock:
Falta só colocar o motor, fazer a parte elétrica e eletrônica dele, adaptar um novo piloto. Isso é moleza :mrgreen:
O tempo tá curto, mas a galera da Almeidas tá virando noite pra preparar e testar o carro.
[]'s
Não sabia que tínhamos riquichás no Brasil :twisted: