Isso me faz lembrar dos últimos meses montando aquela "tranqueira" que naum sai da garagem !!! :lol:
[]'s acreditando que o jeitinho brasileiro é que faz as coisas funcionarem !!! :lol:
Versão Imprimível
Isso me faz lembrar dos últimos meses montando aquela "tranqueira" que naum sai da garagem !!! :lol:
[]'s acreditando que o jeitinho brasileiro é que faz as coisas funcionarem !!! :lol:
Friso,
O que o Marcel quis dizer que tanto faz. Já que vai ter que cortar, usa-se as que deêm o melhor aproveitamento. No caso do meu carro tem dianteira e traseira da Band e de anos diferente.
A gente foi escolhendo na hora e no olho e não sei te dizer quais certo seriam.
A princípio usaríamos 16 molas, mas no final com 11 deu pra fazer os 2 feixes
[]'s
Leo,
Me desculpe se o tom pareceu pejorativo, naum foi isso, até pq gosto muito da forma que o Marcel construiu o carro dele, e acredito que o seu carro tb ficará muito bom.
Entendo essa escolha de molas, estou no mesmo processo. É a única forma que temos de montar um 1/4 aqui no Brasil.
Obrigado pelas infos e boa sorte com o Velocipedetrol !!! :roll:
[]'s
Friso,
Não achei que tenha sido pejorativo de forma alguma. A verdade é que fomos juntos e medindo uma a uma as molas, chegando mesmo a diminuir alguns centímetros de umas pra melhor aproveitamento e pra ficar mais barato. Os feixes com mão-de-pbra ficaram em R$ 980,00. Se não tivéssemos o cuidado de ir lá com certeza o preço seria uns 30% mais caro.
Mas é assim mesmo, se não botar a mão na massa num fica do jeito que a gente quer e caro.
Tô tendo a sorte de não ter que pagar o projeto (Marcel), a instalação (Marcel + Almeidas 4x4), cardãn (MG Cardãns) luvas do cardãn mais longas(Almeidas 4x4), usinagem, montagem e solda dos suportes das peças (Ratinho).
Paguei as molas, tubos, chapas, parafusos e conexões somente. Uma brincadeira dessa se aproxima dos R$ 3.000,00, apesar de não parecer.
[]'s
Conheço o tamanho do trampo, estamos a quase 4 anos montando o jeep e parece que naum tem fim, agora voltamos na questão das molas pra 1/4 na traseira... isso até parece história sem fim. :lol:
Qual a medida da mola traseira ? e dos lower links ? Vcs pensam em fazer um 3-link ou 4-link ?
Outra coisa, vc já pensou na gaiola como vai fazer ? Eu coloquei neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8426 a gaiola q estamos fazendo, é praticamente uma cópia de uma spydercustoms, sem direitos autorais !!! :lol:
[]'s e parabéns novamente, esperando pra conferir o Velociraptor fase 4.23 e 1/4 !!! :lol:
Friso,
A gaiola vai ser algo muito parecido com o Kalango, pq não terá nada pra trás dos bancos dianteiros. Na verdade não temos nada projetado e vamos pra World Scap sábado com o André Cacique JPW e ir fazendo no olho e na experiência dele.:D
Toda informação da suspensão tem que ser com o Marcel. Num sei medida de nada e tem um punhado de cálculo envolvido alí, por isso é que a dele não quebra e deixa o Bill encucado. Te adianto que ela tá pronta e não terá o triângulo. O carro ficou com 95" de entre-eixos.:wink:
[]'s
Friso,
Achei que a gaiola do link que postou tem tubo e peso demais. Tõ pensando em algo mais simples e leve, não deixando de ser confiável.
[]'s
Pesada naum ficou, vai ter no máximo uns 80-100kg, qto a qtd de tubos, eu naum sei... pode ser demais ou de menos. A única forma de testar é capotando !!! :lol:
[]'s
Sô Leo fica pronto p/ campos ????
[]'s
Beto,
Essa é a intenção.
[]'s
Leo, uma duvida:
nao deu pra ver muito bem, masaquelas "barras tensoras" presas ao eixo do seu jeep nao vai restringir um pouco a torcao dos eixos nao?? Os feixes de mola deu pra ver que estao presos ao eixo atraves de uma "rotula" digamos assim, que permite ao eixo torcer, sem que a mola restrinja este movimento.
A[]'s
Marcio
Marcio,
Em teoria não. As barras são presas com buchas de borracha.
[]'s