Citação:
Postado originalmente por leovalle
Troca logo essa ancora.......
Versão Imprimível
Citação:
Troca logo essa ancora.......
Léo,Citação:
Qual motor injetado você pretende colocar?
Vai mudar o câmbio também?
Ian,Citação:
Postado originalmente por Ian Moreira
Tô entre:
4.1 chevrolet
4.3 chevrolet
4cc ranger (meu preferido por serem poucas as adaptações)
A caixa será de c-10 ou c-20
Aceito doações.
[]'s
Leo..... falando sério agora, vou dar minha opnião.Citação:
4.1 da trabalho pra adaptar devido ao espaço, encaixa sem problemas na clarck, motor forte, resistente de facil e barata manuntenção, é o mais pesado dos tres, mas mesmo assim mais leve que o BF. Devido ao tamanho tu não vai conseguir colocar um cambio muito grande pois vai faltar espaço para o cardã.
4.3, é forte pra KCT, componentes como eixos e t-case vão ficar bem frágeis, eu só colocaria se tivesse o conjunto completo principalmente com cambio auto. Dificil acertar por ter muita coisa eletronica, manutenção bem cara. Por ser compacto dispensa mexer na carroceria e pode ter uma caixa mais comprida.
4cc da Ranger... Obviamente o mais leve, se não me engano mais leve até que o OHC original, manuntenção não tão barata, é um motor bem forte para um 4 cilindros, dispensa qualquer modificação no cofre, pode-ser usar toda a transmissão que tens hoje, mas aconselharia em adaptar uma clarck.
Se grana não fosse muito problema eu iria com o conjunto completo da S10 blazer V6 auto.
Dennis, minha opção pelo da Ranger 4cc não é a toa. com ele nem a caixa dana original tenho que trocar, podendo deixar o câmbio automático ou outro câbio como o clark mais pra frente. Quanto a manutenção, conversei com o Levadim e ele disse que o motor é forte e dá pouca manutenção, mas se der, por ser de alumínio, tem muito sinistrado que poderia tirar as peças, tornando a manutenção barata.Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
O conjunto da blazer se não me engano é exatamente com o motor 4.3 que vc cita acima. O Zé Afonso usa essa mecânica e não tem problemas, mas a adaptação é caríssima. Com o câmbio automático seria o ouro, mas esse conjunto tem preços proibitivos, além da adaptação complicada pela eletrônica.
[]'s
Citação:
Leo.... quando ao 4cil ranger.... se ele da pouca ou muita manutenção sinceramente eu não sei.... mas as peças são meio caras.... agora se tens facilidade de encontrá-las por aí... ótimo :wink:
Quanto ao 4.3 apenas confirmasse oque eu havia dito.
Leo, um dúvida...Citação:
e o 4cc da S10 (2.4), seria muito difícil uma adaptação deste no seu caso? O torque neste motor aparece mais cedo (21,9 a 2600 rpm) do que no da Ranger (21,3 a 3750rpm)...
A[]'s
Márcio
Andei num JPX com esse 2.4 e meu amigo, ficou o bixo.
Só não entendi esse papo de suspensão By Marcel :?: :?: :?: :roll: :wink:
[]´s
Meio velho tem uma blazer com motor 2.4... é um motor com bastante pancada.... tem bastante baixa.
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Fingindo de égua né Marcel :?
Vai projetando aí e não me faça te pegar nojo. :wink:
[]'s
Márcio,Citação:
Postado originalmente por Marcio
Tinha esquecido desse e de outros como o 2.2 GM, mas que demandam adaptações também. O da ranger 4cc leva a vantagem de ser plug-and-play e vc só precisa alterar os suportes de motor no chassi. Com certeza os 2.2 e 2.4 são mais baratos, mas com as adaptações possivelmente empatam no preço final. Vou verificar essas possibilidades tb, pois os 4cc me agradam mais, pois meu carro é leve e vai ficar ainda mais.
[]'s
Léo,
posso estar engando mas me parece que o TÉO AUGUSTO, têm um motor desses pra vender(RANGER 4 CC), manda um MP pra ele.
Valeu :)