Citação:
Postado originalmente por leovalle
Troca logo essa ancora.......
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por leovalle
Troca logo essa ancora.......
Léo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
Qual motor injetado você pretende colocar?
Vai mudar o câmbio também?
Ian,Citação:
Postado originalmente por Ian Moreira
Tô entre:
4.1 chevrolet
4.3 chevrolet
4cc ranger (meu preferido por serem poucas as adaptações)
A caixa será de c-10 ou c-20
Aceito doações.
[]'s
Leo..... falando sério agora, vou dar minha opnião.Citação:
Postado originalmente por leovalle
4.1 da trabalho pra adaptar devido ao espaço, encaixa sem problemas na clarck, motor forte, resistente de facil e barata manuntenção, é o mais pesado dos tres, mas mesmo assim mais leve que o BF. Devido ao tamanho tu não vai conseguir colocar um cambio muito grande pois vai faltar espaço para o cardã.
4.3, é forte pra KCT, componentes como eixos e t-case vão ficar bem frágeis, eu só colocaria se tivesse o conjunto completo principalmente com cambio auto. Dificil acertar por ter muita coisa eletronica, manutenção bem cara. Por ser compacto dispensa mexer na carroceria e pode ter uma caixa mais comprida.
4cc da Ranger... Obviamente o mais leve, se não me engano mais leve até que o OHC original, manuntenção não tão barata, é um motor bem forte para um 4 cilindros, dispensa qualquer modificação no cofre, pode-ser usar toda a transmissão que tens hoje, mas aconselharia em adaptar uma clarck.
Se grana não fosse muito problema eu iria com o conjunto completo da S10 blazer V6 auto.
Dennis, minha opção pelo da Ranger 4cc não é a toa. com ele nem a caixa dana original tenho que trocar, podendo deixar o câmbio automático ou outro câbio como o clark mais pra frente. Quanto a manutenção, conversei com o Levadim e ele disse que o motor é forte e dá pouca manutenção, mas se der, por ser de alumínio, tem muito sinistrado que poderia tirar as peças, tornando a manutenção barata.Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
O conjunto da blazer se não me engano é exatamente com o motor 4.3 que vc cita acima. O Zé Afonso usa essa mecânica e não tem problemas, mas a adaptação é caríssima. Com o câmbio automático seria o ouro, mas esse conjunto tem preços proibitivos, além da adaptação complicada pela eletrônica.
[]'s
Citação:
Postado originalmente por leovalle
Leo.... quando ao 4cil ranger.... se ele da pouca ou muita manutenção sinceramente eu não sei.... mas as peças são meio caras.... agora se tens facilidade de encontrá-las por aí... ótimo :wink:
Quanto ao 4.3 apenas confirmasse oque eu havia dito.
Leo, um dúvida...Citação:
Postado originalmente por leovalle
e o 4cc da S10 (2.4), seria muito difícil uma adaptação deste no seu caso? O torque neste motor aparece mais cedo (21,9 a 2600 rpm) do que no da Ranger (21,3 a 3750rpm)...
A[]'s
Márcio
Andei num JPX com esse 2.4 e meu amigo, ficou o bixo.
Só não entendi esse papo de suspensão By Marcel :?: :?: :?: :roll: :wink:
[]´s
Meio velho tem uma blazer com motor 2.4... é um motor com bastante pancada.... tem bastante baixa.
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Fingindo de égua né Marcel :?
Vai projetando aí e não me faça te pegar nojo. :wink:
[]'s
Márcio,Citação:
Postado originalmente por Marcio
Tinha esquecido desse e de outros como o 2.2 GM, mas que demandam adaptações também. O da ranger 4cc leva a vantagem de ser plug-and-play e vc só precisa alterar os suportes de motor no chassi. Com certeza os 2.2 e 2.4 são mais baratos, mas com as adaptações possivelmente empatam no preço final. Vou verificar essas possibilidades tb, pois os 4cc me agradam mais, pois meu carro é leve e vai ficar ainda mais.
[]'s
Léo,
posso estar engando mas me parece que o TÉO AUGUSTO, têm um motor desses pra vender(RANGER 4 CC), manda um MP pra ele.
Valeu :)