Leo ja que o marcel vai fazer sua traseira , e isso pode levar algum tempo ,ja parte pro 4.1 , é animal , e das suas opções é o mais barato para comprar e manter , e na boa vc ja ouviu alguem que tem esse motor falar mal ??
[]'s
Leo ja que o marcel vai fazer sua traseira , e isso pode levar algum tempo ,ja parte pro 4.1 , é animal , e das suas opções é o mais barato para comprar e manter , e na boa vc ja ouviu alguem que tem esse motor falar mal ??
[]'s
Sr. Beto Lacerda,
Como V.Sa. agora é moderador, devia tentar comportar-se como tal. Nem em sonho o Marcel faz a minha traseira, pq primeiro não sou chegado e segundo porque ele é, então na verdade o máximo que pode acontecer é o contrário.
Me disseram que o 4.1 precisa de cortar cofre do motor, fazer flange e o carai a 4, então que era melhor partir para o 4.3.
A questão de falar mal ou não de uma coisa não quer dizer nada. Ninguém fala mal de vc pra mim, nem por isso deixo de te achar uma merda
Brincadeira Amigão (o que que a gente não faz pra não ser moderado)
Acho o 4cc da ranger é minha melhor opção e já estou na cola da caixa automática. SOmando-se os 20 kg de força do motor + a caixa automática + ao kit redução marcel/adriano pra t-case dana, resolvo meu problema sem ter que fazer grandes adaptações. O que gastaria com caixa e demais adaptações, pago a diferença de valor do motor da ranger;.
não precisa falnge nenhuma , o motor acopla-se deireto na caixa clarck e essa precisa de uma flange para t-case , mas essa flange clarck t-case é feita ai em bh , e com qqer motor desses que vc escolheu o cambio 4m original vai abrir o bico ( ainda mais com esse pé de chumbo tipico de bração que o senhor possui )
sobre cortar o cofre eu parti para outra solução , aumentei a frente do jeep em 8 cm ( só a lata , fiz um exerto onde fixa-se os paralamas e o capo )
e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista
[]'s
.......com qqer motor desses que vc escolheu o cambio 4m original vai abrir o bico ( ainda mais com esse pé de chumbo tipico de bração que o senhor possui ) (1)
e só pra finalizar quem gosta de motorzinho é dentista (2)
Respondendo em ordem de bobiça:
1) o 4cc da ranger não precisa trocar a caixa e a minha é 3 marchas, 1ª seca; coisa de macho. 4 marchas é coisa de boiola. Melhor ser bração de pista que Bração de garagem (como uns que conheço por aí)
2) meu nome é Leo TIRADENTES Valle
Ainda sou da linha de tirar peso, investir pesado na redução e suspensão e tentar manter a mecânica o mais próxima possível do original, que vem sendo testada a décadas.
[]'s
Beto,
Andei bastante com um Jeep com o motor da Ranger 4cc, o bicho é escroto de forte , eu o considero um motorzão, dá de 10 x 0 no BF 161, se ele encontrar um desses pra vender no preço e no jeito, e se pensando em consumo/potência/finalidade de uso/investimento, vai ser o melhor custo benefício, mas é claro que sei(inclusive meu Jeep era 4.1) que não tem melhor relação custo benefício se pensando em durabilidade/confiabilidade/mecânica/super potência, e se pode gastar um pouco mais e se têm tempo pra isso, o 4.1 realmente é imbatível
Reviravolta. Pintou ontem um motor de Ranger 6cc completo por um preço camarada. Estamos tentando casar com uma caixa automática e aí ficará pendente a conexão dessa caixa com a reduzida. Estou tentando conseguir uma caixa automática já com reduzida; sei que é difícil, mas não impossível.
outro motor que foi oferecido é um de ranger 4cc turbinado, mas o preço é um pouco salgado, pois tenho que pensar nas caixas.
Vou tentar isso, senão devo optar pelo 4.1 mesmo, pois CA da GM são mais fáceis de ser achadas.
[]'s
Beto,
Andei bastante com um Jeep com o motor da Ranger 4cc, o bicho é escroto de forte , eu o considero um motorzão, dá de 10 x 0 no BF 161, se ele encontrar um desses pra vender no preço e no jeito, e se pensando em consumo/potência/finalidade de uso/investimento, vai ser o melhor custo benefício, mas é claro que sei(inclusive meu Jeep era 4.1) que não tem melhor relação custo benefício se pensando em durabilidade/confiabilidade/mecânica/super potência, e se pode gastar um pouco mais e se têm tempo pra isso, o 4.1 realmente é imbatível
Ian
cara não discordo de vc mas não posso perder oportunidades de sacanear um amigo tão "especial " como Leo Gibson Leo o 4.0 da ranger é o mesmo da explorer v6 , então procure por uma Cx Auto da explo V6 e se vira para adaptar na sua T-case , pois a T-case da explo é sem reduzida
[]'s
[/b]